sábado, 26 de outubro de 2013

Passe livre

O novo projeto de lei sobre o passe livre para estudantes em Natal  é bem  mais  real e exequível. Não contém rompantes demagógicos. 

Greve dos prefeitos IIII

Evidentemente que essa greve não significa estancar os serviços tidos como essenciais, todavia, existem outros meios  que possam persuadir o governo central a instituir uma política tributária mais igual. 

Greve dos prefeitos II

Certamente que será uma oportunidade dos prefeitos demonstrarem seu repúdio a verdadeira extorsão do governo federal, que centraliza demais seus recursos, muito embora tenha obrigado os municípios a assumirem serviços tido como essenciais sem a devida contrapartida.

Greve dos prefeitos


Prefeitos do Rio Grande do Norte decidirão na próxima terça-feira, 29, em assembléia extraordinária convocada pela FEMURN se fecharão as portas das prefeituras em protesto contra a crise financeira que assola a maiorias das gestões municipais. 

Desgastante

Não tem coisa mais desgastante para o governo Rosalba do que essa história de reordenamento do pagamento dos vencimentos do funcionalismo público.

PAC 2 II

Cidades como Santa Cruz, Passa e Fica, Ipanguassu, Currais Novos e, claro, Mossoró, Parnamirim  e Natal vão ser contempladas com tais recursos. Não se tem notícias de que nossa Upanema venha a ter pelo menos uma pequena fatia do bolo. Dizem que o dinheiro está ouvindo a conversa. 

PAC 2

Foram destinados quase R$ 400 milhões para o Rio Grande do Norte de recursos oriundos do PAC 2 através dos prestígios dos deputados Henrique Eduardo Alves e Fátima Bezerra. 

Centralizador

João Maia acusou o governo de centralizador e de viver no isolamento. Coisas típicas de Carlos Augusto. 

Rompimento II

O deputado João Maia resistia no rompimento, todavia, as pressões internas do partido, bem como a erosão de lideranças importantes que deixaram o deputado platinado sitiado, fizeram-no com que o mesmo revesse sua posição quanto ao apoio ao governo do estado. 

Rompimento

Está marcada uma reunião do Partido da República(PR) no Rio Grande do Norte que deverá selar o rompimento daquele partido com a governadora Rosalba Ciarlini. 

Desabastecimento II

Para se ter uma noção, a Caern a partir do mês de outubro dispensou o pagamento da fatura da água em Jucurutu pela falta do líquido precioso nas residências dos usuários. 

Desabastecimento

È preocupante o quadro em alguns reservatórios do Estado do Rio Grande do Norte.