sexta-feira, 20 de abril de 2012

"Rei na barriga"

O que mais chamou a atenção foi a declaração do ministro em sua posse a respeito de alguns juízes que sofrem de "juizite aguda", vejam: “Quem tem o rei na barriga um dia morre de parto, permito-me a coloquialidade do fraseado, e os juízes não estão imunizados quanto a essa providencial regra de vida em sociedade”. Espetacular.

Ayres Brito

O Ministro Ayres Brito é o novo presidente do Supremo Tribunal Federal, cuja posse foi muito concorrida nesta quinta-feira passada.

Suspeição

A CPMI do caso "Cachoeira" já nasce sob o olhar suspeito da sociedade pelo fato de ter em sua comissão pessoas já investigadas por casos de corrupção, como os senadores Romero Jucá e Fernando Collor de Melo.

Tragédia IV

È evidente que esses familiares não consideram o menor como assassino, o problema foi a forma inopinada e trágica com que desapareceu a menor. È uma reação natural de quem considera de que o mal poderia ser evitado. Lamentável.

Tragédia III

Uma verdadeira comoção tomou conta no seu sepultamento, inclusive alguns familiares seus, tomados pela emoção, gritavam palavras de ordem e, segundo dizem, classificavam o menor de assassino. Lamentável.

Tragédia II

A criança caiu de uma rede e chocou-se frontalmente com a parede, provocando Traumatismo Craniano Encefálico(TCE). Ela estava brincando com um primo de apenas 11 anos de idade, o qual balançava a menor.

Tragédia

Um episódio essa semana chocou a população de Areia Branca com a morte de uma criança de 07 anos

Rompimento

O Deputado Vivaldo Costa anunciou seu desligamento do PR e o rompimento com o Deputado Federal João Maia.

Cracolândia

Fala-se que em Mossoró, especialmente no museu municipal, existe uma especíe de cracolândia, espaço apelidado em São Paulo em virtude do consumo desenfreado de drogas por pessoas vítimas da inércia governamental.

Comissão da Verdade II

Mais do que ninguém, a presidente Dilma Rousseff tem efetivo interesse que essa comissão da verdade restitua o que de fato aconteceu naquele período sombrio, na medida em que foi vítima daquele regime.

Comissão da Verdade

Essa restituição se dará através da Comissão da Verdade, órgão criado com o escopo de examinar e esclarecer graves violações de direitos humanos praticadas durante a ditadura militar, de forma a concretizar o direito à memória e à verdade histórica e também promover a reconciliação nacional.

Motim

Há um verdadeiro motim de oficiais das forças armadas que desejam evitar a reconstituição de episódios negros da ditadura militar.

Divisas

Não se deve olvidar que são duas grandes obras que trarão grande visibilidade turística, trazendo divisas para a região, assim como comodidade para a população flutuante.

Ponte

Rosalba também autorizou ao DER fazer o projeto da ponte que liga Areia Branca a Grossos.

Duplicação

Essa semana a governadora Rosalba Ciarlini anunciou o início das obras de duplicação da RN que liga Mossoró a Tibau.