terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Emenda

Há uma emenda de autoria do deputado José Dias que garante repasses do Estado aos Municipios atingidos pela redistribuição do ICMS. Portanto, a solução é simples, basta os deputados terem vontade política.

Atenção!

Mossoró efetivamente virou caso de polícia. Na justa comemoração pelo título, um torcedor do flamengo foi assassinado friamente. Um abusurdo. A vida hoje em Mossoró virou uma coisa banal.

Twitter

Sem dúvida nenhuma o twitter será uma grande ferramenta a ser usada nas eleições do próximo ano. Nio entanto, como sói acontece no Brasil, ele deverá ser explorado para fomentar a discórdia e as insinuações maldosas, diversamente de Barack Obama que atrávés daquele ágil instrumento de comunicação divulgou seus sonhos.

Emblemática

A entrevista da prefeita Micarla de Sousa que disse não haver nada de concreto na parceria administrativa entre Estado e Prefeitura, bem como a distribuição de fartos elogios ao deputado Henrique Alves e Garibaldi Alves Filho podem ser a senha de definição da alcaide natalense acerca de seu segundo voto para senador, haja vista o primeiro ser de José Agripino. O interessante que a entrevista foi capa de manchete na Tribuna do Norte, órgão de comunicação que tem no deputado Henrique um de seus acionistas.

Candidato

O prefeito de Porto Alegre, José Fogaça, deverá ser o candidato do PMDB gaúcho a governador do estado. Deverá ter uma disputa renhida com o ministro Tarso Genro do PT. Aliás, a rivalidade entre os dois partidos nos pampas poderá atrapalhar a alaiança a nível nacional.

Decidindo II

Volto a afirmar que Aécio seria o candidato ideal a atrair partidos que gravitam em torno do Presidente Lula, coisa que Serra com sua feição insípida é incapaz de fazê-lo. A oposição tende novamente a morrer na praia, ainda mais que DEM e PSDB estão com relações estremecidas por causa do episódio do mensalão de Arruda.

Decidindo

Aécio Neves esperará até 11 de janeiro para que o PSDB decida quem será o candidato à presidência da república. Se nada for decidido, anunciará sua candidatura ao senado por Minas Gerais.

Dia glorioso

Hoje é dia de dar glórias a Deus pela passagem do dia de nossa padroeira, Nossa Senhora da Conceição. Ao mesmo tempo, gostaria também de glorificar e parabenizar meus primos Almir Segundo e Gustavo Barros pelos seus natalícios, bem como nossa amiga Candice Tavares. Deus os ilumine nessa penosa travessia pela vida.

Valeu!

Gostaria de parabenizar aos torcedores flamenguistas por mais uma conquista brasileira e ao fluminense pela verdadeira epopéia que empreendeu na busca da fuga do rebaixamento. Essas duas equipes foram as que mais brilharam no final do campeonato. Valeu muito!

Será?

Efetivamente não quero crer que o trabalho a ser feito na BR-110 se resumirá novamente a manutenção e a tapa-buracos. Seria o fim. Precisamos urgentemente que nossas lideranças politicas acossem nossos representantes no sentido de saber efetivamente o que de concreto tem no asfaltamento de nossa estrada. Chega de engodo.

Delação premiada

Aliás, o instituto da delação premiada tem que ser repensado no país, pois pessoas inocentes estão sendo jogadas na vala comum por infratores que pretendem usufruir dos benefícios da lei.

Cautela

Acho que ultimamente o Brasil vive um denuncismo exacerbado e irresponsável, de maneira que as denúncias que pesam sobre Temer e Henrique devem ser tratadas com cautela para não execrarem inocentes. Essa história não está muito bem contada não. Devemos aguardar as defesas dos delatados.

Pá de cal

As denúncias de envolvimento do deputado federal Michel Temmer no mensalão do DEM no Distrito Federal podem jogar uma pá de cal em suas pretensões de ser o candidato a vice-presidente na chapa de Dilma Roussef.

Grato

Obrigado ao meu amigo Genaro Sérgio pela leitura do blog. Valeu Serginho pelas referências elogiosas