terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Autoconvocação

Pelo menos 13 deputados assinaram requerimento de autoria do deputado Wober Júnior pedindo a autoconvocação da Assembléia Legislativa do Estado para votar a polêmica discussão da redistribuição do ICMS entre os municípios, assunto que renderá ainda bastante polêmica.

Felicitações

Gostaria de desejar a Carlos Lopes Bezerra e a todos seus familiares um feliz natal e ano novo, torcendo sinceramente que seus anseios sejam consolidados no decorrer do ano que se avizinha. Carlos é uma pessoa realizada do ponto de vista familiar, pois seus filhos são exemplares, sujeitos de conduta ilibada e que dão vazão as aptidões tão almejadas pelo mesmo, ações certamente reconhecedoras da grande criação e devotamento que sempre dedicaram Carlos e Ceição aos mesmos.

Pobre DF III

Enquanto isso, pessoas proeminentes como Cristóvam Buarque(PDT), Agnelo Queirós(PT), Geraldo Magela (PT) não ascendem ao governo do Distrito Federal diante da incrível e injustificável popularidade do populista Joaquim Roriz. Que coisa!

Pobre DF II

Roriz é aquele cínico e populista que renunciou a seu mandato no senado por envolvimento em grilagem de terra no DF. Além do mais, o mensalão do DEM que abateu José Roberto Arruda é uma espécie de metástase do governo Roriz, ou seja, um "longa manus" daquele governo nebuloso, onde o senhor Durval era um dos principais membros. Parece que o povo tem o governo que merece.

Pobre DF

E o povo do Distrito Federal não se bica. Ora, após testemunhar seu governador envolvido em atos de corrupção, as pesquisas apontam para a eleição de Joaquim Roriz como governador do Distrito Federal em 2010, inclusive sem segundo turno.

"Mentirosa" II

Continuo a afirmar que o grande empecilho de Carlos Eduardo Alves se consolidar como liderança política no Estado é a sua empáfia no trato com os atores políticos da cena potiguar.

"Mentirosa"

"Essa declaração é mentirosa". Essa foi a reação de Carlos Eduardo Alves ao rebater declarações de Iberê na reunião com o PT ao dizer que já teria tido conversas avançadas com "tata alves" e esse já teria garantido o apoio à sua postulação a governador.

Gripe "A" III

De há muito venho alertando ao pouco caso que as autoridades têm dado a essa doença, cujos números vêm criminosamente sendo maquiados. Infelizmente, podemos já constatar uma pandemia no Estado e a máquina estatal está inerte a tal fato.

Gripe "A" II

Ainda ontem em Mossoró um irmão de uma amiga de Márcia(minha irmã) foi a óbito devido à gripe "A".

Gripe "A"

E o vereador Ney Lopes Júnior(Natal) está internado na promater com fortes suspeitas de ter contraído a gripe "A"( suína). O edil natalense sente dores no corpo, febre, náuseas, tosse e dor de cabeça, sendo medicado através de antibióticos, corticóides e o tamiflu, remédio indicado contra a doença.

Mimos II

Nada contra a esposa do ex-diretor do senado. Ocorre que, o momento não é propício e atenta contra a honorabilidade do já combalido senado brasileiro.É incrível como os próprios políticos jogam seus nomes à forca. O momento atual não era indicado para tal nomeação. Que coisa!

Mimos

Enquanto Agaciel Maia é indiciado por atos secretos, sua esposa, Sânzia Maia, é agraciada com uma função gratificada na diretoria do senado.

Bom sinal

Sem dúvida nenhum que as pesquisa de dezembro foram muito boas para a ministra Dilma Roussef. Consolidou-se como a candidata mais forte para ir ao segundo turno, bem como seu índice de rejeição é praticamente igual aos demais candidatos, ao cabo que Serra"poste" estancou.

Pegou Mal II

As declarações do senador fizeram-no voltar à rádio jornal e tentar justificar o que teria dito, bem como do ministro das relações institucionais, Alexandre Padilha,a mando de Lula. O projeto de poder do PT às vezes torna-se inviabilizado pela falta de sensibilidade de alguns de seus membros no trato das alianças.

Pegou mal

O sempre equilibrado senador Aloisio Mercadante cometeu desatinos em sua entrevista à rádio jornal do comércio de Pernambuco. O senador - ao se referir à candidatura de Ciro Gomes ao governo de São Paulo - disse que não havia problemas do mesmo ter construido sua carreira política no Ceará, haja vista que o mesmo tinha nascido em Pidamonnhangaba(SP) e que tinha feito o caminho inverso dos outros, ou seja, tinha pegado o pau de arara na direão errada, isto é, enquanto muitos foram do nordeste para o sudeste, o mesmo saiu do sudeste para o nordeste. Noutra ponta, disse que a reeleição de Eduardo Campos em Pernambuco dependia do apoio do presidente Lula, haja vista o alto grau de popularidade do presidente no Estado de Pernambuco, insinuando que o presidente nacional do PSB só teria o apoio de Lula se o mesmo apoiasse a candidatura de Dilma Rouseff.

Influência II

Além do mais, Lauro - por ser filho da governadora - já tem apoios de vários prefeitos e grandes lideranças municipais já cristalizados e que ninguém os subtrai, como aludiu o meu amigo Carlos Lopes.Minha opinião parte de uma circunstância óbvia e em nenhum momento quis significar que eventualmente votarei no advogado.

Influência

Quando eu disse que a questão das acusações contra o advogado Lauro Maia não influiriam em sua eleição, deve-se ao fato de ser uma campanha à proporcional, onde o filho da governadora não estará no centro dos embates, diversamente se fosse uma campanha majoritária.