segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Pedagógico

O resultado da campanha em Upanema deverá ter um caráter bastante pedagógico, pois o povo mandou uma mensagem de que merece ser respeitado e que a arrogância dará obrigatoriamente lugar a um processo de reciprocidade ente governo e governado, pois o poder emana do povo e em seu nome será exercido. 

Bota e tira

Aliás, tenho ouvido de pessoas simples a necessidade de Jairo e Júnior cuidarem bem do povo, pois esse mesmo povo bota e tira, como sói aconteceu na famosa operação salve Jorge!

Grato

Gostaria de agradecer a audiência de Clóvis Carvalho e Gerusa, além de meu amigo Gorgônio Campina. São leituras inteligentes e que enobrecem este espaço. Grato. 

Maquiagem

O sentimento é a de que os feitos do  antecessor de Maristela se deram mais por recursos do governo federal e o conhecido processo de maquiagem da cidade, se esquecendo de cuidar bem do povo. 

Convencional

O sentimento é a de que seu antecessor fez uma administração convencional e que chamou  a atenção pelo fato de Upanema antes dela vir sofrendo reiterados processos de descontinuidade administrativa. 

Obras

Aliás, algumas pessoas têm um sentimento de que a prefeita Maristela trouxe mais obras para o Município de que seu antecessor. O problema dele residiu no fato de que ela não soube se capitalizar politicamente. 

Desmonte II

Aliás, mesmo naufragando, dizem que a operação salve Jorge! intenciona desde já arrebatar das mãos do Dr. Dorian Freire o comando do PMDB local por considerar que a derrota de Manezinho ser deu por obra e graças da prefeita Maristela e do comando do partido. 

Desmonte

È uma pena que a prefeita Maristela e seus familiares não tenham atentado para o processo de desmonte politico de sua pessoa que estava acontecendo no âmbito da malfadada operação que se convencionou chamar de salve Jorge!

Lealdade

Aliás, devemos reconhecer a lealdade da prefeita Maristela, na medida em que quando viu que não conseguiria se viabilizar à reeleição, lançou e brigou para que Manezinho fosse, na qualidade de vice prefeito, seu candidato natural, apesar de seu primo não querer ver aquela nem de longe.

Aniquilamento

Isso só evidencia o que eu já dizia antes da campanha: estava acontecendo no âmbito da coligação "Upanema no (des) rumo certo" um verdadeiro processo de aniquilamento politico da prefeita Maristela, em caso de vitória mde Manezinho. Hoje culpam a prefeita pelo insucesso, quando na verdade a imputação pelo naufrágio deveria ser dado a quem se assenhorou do processo politico e comandou o insucesso da operação que se convencionou se chamar salve Jorge!

Incoerência

Sinceramente não entendo como algumas pessoas hoje defendem com unhas e dentes o ex-prefeito Jorge Luiz, e, no entanto, quando o mesmo rompeu com a prefeita Maristela, aqueles preferiram ficar com esta. Fim de mandato é osso. 

Desencanto

Aliás, um eleitor de Manezinho me confidenciou ontem seu desencanto e decepção com algumas pessoas que, a par de saber que a campanha estava perdida, continuou a instigar os inocentes eleitores a apostarem seus bens materiais numa operação sem rumo que se convencionou chamar salve Jorge!

Ingredientes

Força do dinheiro, seguranças particulares e  induzimento a apostas foram os ingredientes da malfadada operação salve Jorge! e ainda tem que diga que não se esforçou na campanha. Chega de brincar com o povo, inclusive com seus eleitores. 

Ironia

Aliás, ouvi ontem na rádio rural que uma certa liderança de Upanema disse que não tinha se esforçado muito para eleger Manezinho. Francamente. 

Humilhados II

Não se concebe que o candidato a vice prefeito tenha sido preterido em comícios para dar vez a pessoas que sequer pertencem ao PMDB e se achava o dono da cocada preta.

Humilhados

Está correto o Dr. Ricardo Alexandre ao anunciar que a prefeita Maristela e o vereador Elzimar foram execrados publicamente na operação malfadada que se convencionou chamar salve Jorge!

Terceirização

Aliás, dizem as más línguas que uma certa liderança cobrou a devolução de um certo dinheiro dado, na medida em que as pessoas que receberam a bufunfa não executaram o serviço direito. Decifram-me ou te devoro. 

Sangria

Realmente algumas "lideranças" puseram medo à campanha da coligação vencedora, não pela aura de líder, porém, pela arrogância e por achar que o dinheiro venceria tudo. Contudo, como bem disse o Dr. Ricardo, o prefeito Luiz Jairo tinha uma equipe de abnegados que literalmente pegaram o mandão do pajeú e evitaram a maior sangria de compra de votos que iria se suceder em Upanema. 

Liderança? II

Aliás, em Upanema se inaugurou uma nova modalidade de se fazer política ao fazerem ameaças de tomar casas construídas com recursos do governo federal se a bandeira verde não fossem estendidas naquelas moradias. Que tipo de liderança é essa?

Feudalismo?II

Eventualmente alguns que não foram demitidos estão sendo tratados a fogo e a ferro e foram literalmente próximos à campanha "convidados" a aderirem à candidatura da situação sob pena de também serem sumariamente expulsos. Coisa de regime feudal. 

Feudalismo?

Lamentável o que está ocorrendo em Upanema onde pessoas por exercerem seu livre direito de escolha estão sendo demitidas de empresas sumariamente. Coisas de líder ou de suserano mesmo. Estaríamos de volta ao feudalismo em Upanema?

Que liderança?

Sinceramente eu não entendo como uma pessoa é liderança quando o seu principal álibi é o poderio econômico, é a pressão através do dinheiro;  é a perseguição a  seu funcionário que não votou no seu candidato; é a ameaça de tomar sua casa que foi adquirida com recursos do governo federal. Que tipo de liderança é essa?