sábado, 11 de outubro de 2008

Anísio Júnior III

O vereador Anísio Júnior me afirma que está totalmente sintonizado com seus colegas de situação, demonstrando disposição para o diálogo e que votará na eleição para presidente da câmara naquele que o grupo achar conveniente. Ainda mais, ele prega harmonia entre os colegas da base de sutentação da prefeita Maristela. Muito do correto. Essa humildade o vereador há de carregar em todo o seu mandato, não podendo se deixar levar pelas vitórias consagradoras, uma vez que elas são passageiras.

Jannuário

Jannuário me telefona e se diz satisfeito com o resultado das eleições em Upanema, dizendo que apoiará fortemente as ações da prefeita Maristela, demonstrando que suas relações com o grupo situacionista não estão abaladas. Muito do correto.

Lannúvio e Neguinho

Quinta-feira tive uma surpresa bastante agradável, na medida em que recebi em minha residência as visitas sempre bem vindas de Lannúvio e John Kennedy( Neguinho de Silvestre), onde podemos- regados a uma geladinha- debater as eleições em nossa Upanema. Retornem a essa casa, onde sempre serão bem recebidos.

Rejeição

Efetivamente as urnas foram claras no sentido de externar que não querem a união do senador Garibaldi Filho e a governadora Vilma de Faria. Volto ao assunto.

Cassado

Mal eleito, o prefeito Ednardo Moura de Patu já teve seu diploma cassado pelo TSE, estando prevista eleições suplementares no próximo ano.

Cautela II

O bloco da situação deverá eleger o futuro presidente da câmara municipal de Upanema, devendo se precaver de determinadas artimanhas que certamente hão de aparecer.

Shirley

O futuro politico da vereadora Shirley Sarini dependerá e muito de sua desenvoltura no parlamento. Anotem.

Cautela

A base da futura prefeita deverá tomar muito cuidado com as artimanhas do vereador Nonato Garcia, pois certamente deverá com sua astúcia procurar semear a discórdia entre aliados, procurando tirar proveito da situação. Se imunem.

Infeliz

Efetivamente meu amigo Valério Augusto foi muito infeliz ao declarar que os eleitores de Maristela são bandidos, na medida em que muitos deles já o consagraram nas urnas. A derrota deve servir de reflexão para consertar eventuais erros e não para desqualificar aqueles que um dia já chancelaram eleições do vereador. Lamentável.

Reciclagem

Concordo com a dupla Silva/Anax, na medida em que os mesmos acudem da necessidade da oposição municipal se reciclar, tanto são o amdorismo e o radicalismo exacerbados de seus militantes, causando uma certa rejeição em nosso eleitorado.

Anísio Júnior II

Certamente que sua votação consagradora pelo partido da prefeita, o credencia também a ser um dos maiores interlocutores da mesma no parlamento. Anotem.

Anísio Júnior

A eleição espetacular do vereador Anísio Júnior o credencia a ser uma nova força politica no município. Escudado no grande trabalho de sua mãe, Júnior tem tudo para figurar como um dos parlamentares mais atuantes da futura legislatura, na medida em que, vocação, dedicação e abnegação as tem de sobra. A politca está em seu DNA.

Gineton

Não se deve duvidar que é bem provável a adesão do vereador eleito Gineton Costa ao grupo da prefeita eleita. Observando atentamente a passeata da vitória da prefeita, avistei as presenças de sua mãe e irmã, o que torna esse fato emblemático. Ora, o eleitorado que elegeu Gineton foi em sua maioria adepto da candidatura de Maristela, a começar de seu expoente maior, seu tio Cirilo Joaquim da Costa. Nada mais natural.

PMDB

A eleição de 04 vereadores com votações consagradoras, sendo o primeiro e terceiro colocados, coloca o PMDB de Upanema como natural postulante à presidência da câmara municipal, como também reforça a tese de maior partido municipal, demonstrando assim a força de seus líderes maiores.