sábado, 12 de junho de 2010

Precatórios II

Na verdade, referida emenda é um calote do executivo oficializado através da mesma. Uma verdadeira quebra na separação dos poderes e em suas autonomias, pois praticamente deixa o Executivo imune as determinações emanadas do Judiciário tendentes a condenar àquele em obrigações indenizatórias.

Precatórios

Mais uma Ação Direta de Inconstitucionalidade(ADIN) foi ajuizada em face da Emenda Constitucional nº 62, de 2009, que instituiu o regime especial dos precatórios. Desta feita, a autora da ação foi a Confederação Nacional da Indústria(CNI).

E o vice? II

Esse detalhe significa a falta de articulação e de esmero de Serra no trato das alianças, incorrendo no mesmo erro que poderá sepultar de vez sua vida pública.

E o vice?

O governador José Serra oficializará hoje em Salvador sua candidatura à presidência da república sem ter um vice.

Estupro III

E o que mais dói é ver uma figura como José Genuíno, grande baluarte na construção de nossa democracia, defender de forma veemente uma aliança com José Sarney, a quem o deputado excomungava.

Estupro

Efetivamente o PT nodoa com sua politica pragmática toda uma história de luta e de beligerância contra as elites dominantes, onde até sangue foi derramado de seus construtores. O que fica na cabeça de todos os brasileiros é o agradecimento ao partido dos trabalhadores do passado que a fogo e a ferro conseguiu estabelecer a democratização em nosso país, curtida nas lides mais sangrentas, porém, virtuosas e de grande comoção nacional.

Estupro

As palavras do deputado maranhense forma contundentes e fortes, porém, representam o sentimento de quem durante muitos anos lutou pela democratização do país e pela ética, refratário ao coronelismo e aos caudatários, como o presidente Sarney no Maranhão.

"Estupro"

O deputado Domingos Dutra(PT-MA) ao iniciar sua greve de fome por conta da autoritária decisão do PT nacional, disse que "essa decisão oficializa o estupro da politica interna do partido. Jogaram na lat de lixo as regras pelas quais lutamos h´30 anos. O PT tem de jogar fora seu código de ética. Entregar o partido para quadrilha não é ter ética", se referindo ao apoio vindo de cima pra baixo do partido para a governadora Roseana Sarney.

Absurdo

E o PT nacional anulou a convenção do PT maranhense que aprovou a aliança com o honrado deputado Flávio Dino(PC do B), sob o pálio de que o importante é a candidatura de Dilma Rousseff.