quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Algemas II

Sem dúvida nenhuma é uma atitude bastante condizente com o princípio constitucional da dignidade humana, além do que evidencia a real oportunidade do uso das algemas, aplicando sem distinção a qualquer pessoa, seja por sua posição social ou pela função que exerce, como sói hoje acontece no Brasil. É a aplicação do Princípio da Igualdade Formal. Além de evitar a espetacularização, punindo eventuais abusos, permite seu uso as mais diversas pessoas, seja pobre, rico, etc.

Algemas

O plenário do STF editou uma súmula vinculante onde restringe o uso das algemas ao preso que resista à prisão ou que ofereça perigo no momento aos policiais ou a terceiros e até a ela própria. O descumprimento de tal regra poderá implicar além da responsabilização penal, adminsitrativa e disciplinar do agente agressor, poderá levar também a nulidadedo ato flagrancial, vale dizer, a prisão poderá ser relaxada por sua ilegalidade.

Licença-Maternidade

A Câmara dos Deputados aprovou a ampliação da Licença-Maternidade para 180 dias, projeto pelo qual vai à sanção presidencial. Vale salientar que referida ampliação é facultativa para as empresas privadas e trabalhadores, podendo os dois meses de salário serem deduzidos do Imposto de Renda, a chamada renúncia fiscal.

Para refletir

O sofrimento imposto à personagem de Cláudia Raia, de modo a se encontrar presa por um crime que não cometeu, reflete o sofrimento de muitos injustiçados que há anos pagam por crimes não cometidos, dái o precedente perigoso de se implantar a pena de morte em nosso país.

Simbologia

Realmente a foto que ilustra Lindalva participando de uma movimentação politica do verde tem uma simbologia bastante forte, a exemplo de bebelô no partido do encarnado.

Constatação

Depois de muitas conversas, chego a conclusão de que Carlos Júnior( Júnior de Chico Preto) é uma pessoa bastante articulada e serena, cujas qualidades poderiam ser confrontadas nas lides politicas.

Josiel Lopes

Outra pessoa também bastante sintonizada com os anseios de Upanema, é o meu amigo de longas datas, qual seja, o funcionário do TRE estabelecido em Natal, Josiel Lopes. Essa alma quer reza.

Conversa agradável

Tive uma conversa no domingo bastante agradável com meus amigos Carlos Lopes Bezerra e Edvaldo, ambos genros do saudoso Vicente Bezerra. Carlos Lopes com sua honestidade e competência, tem muito a oferecer a nossa Upanema, disso ninguém pode olvidar.

"Mané Bola"

Há uma grande curiosidade de muitas cabeças pensantes em Upanema para saber a real identidade de "Mané Bola", articulador de uns blogs mais lidos na blogosfera. O interessante é que esse anônimo tem se mostrado bastante crítico, porém, com umas idéias bastante interessantes, na medida em que critica as mais diversas matizes politicas de nosso Município. O interessante é que o mesmo até procura escrever expressões erradas com o objetivo de confundir os internautas.

Januário

A senadora Rosalba Ciarlini ao confirmar sua vinda na movimentação politica de sábado, telefonou primeiramente ao presidente do DEM no Município. Isto demonstra insofismavelmente a força que Januário hoje representa a este partido, se constituindo numa grande liderança local.