quarta-feira, 16 de junho de 2010

Retaliação

Na verdade, esse é mais um episódio da briga envolvendo o São Paulo futebol clube e o mandatário da CBF, que retalia aquele por não ter votado em Cléber Leite nas eleições do clube dos 13. Acho que a era Ricardo Teixeira na CBF tem que acabar.

Morumbi

O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, comunicou que o morumbi está fora dos jogos da copa do mundo no Brasil, por não cumprir os critérios estabelecidos.

Hilariante

Eis que estorinha engraçada:

"Estava de passagem por Mossoró quando percebi que uma pessoa havia morrido…

Fiquei curioso para saber como eram os velórios deles.

Ao chegar, vi que no caixão estava o morto inteiramente nu e ao lado um grande pote cheio de creme, do qual cada um dos presentes pegava um pouquinho e passava no defunto.

Surpreendido pela cena, coisa inusitada, aproximei-me da mulher e perguntei:

- Desculpe-me a ignorância, mas porque estão passando creme no defunto? É tradição aqui?

A esposa respondeu:

- Não! É inédito! Nunca fizemos isto.

Ele é que pediu para ser cremado"!!!

Engavetar

O senador José Agripino Mais está sendo aconselhado a engavetar até outubro as críticas ao presidente Lula, de forma a não comprometer sua reeleição. Realmente flutuando em sua popularidade, Lula deverá ser preservado até pelos mais ferrenhos adversários. Sensato.

Cooptação

O maior ganho do governo ou de Iberê, é a liberação de recursos federais de convênios para os municípios. Será sem olvidar um grande instrumento de cooptação dos prefeitos dos municípios na campanha que se avizinha.

Remanejamento II

O deputado José Dias afirmou que o governador Iberê corrompeu os parlamentares da oposição para aprovarem o projeto, consistente em ameaçar a não liberar recursos para os municípios do Rio Grande do Norte.

Remanejamento

Finalmente foi aprovado o projeto de remanejamento pedido pelo governo do estado, com parecer dado pelo deputado José Adécio, exatamente como go governo pretendia.

Anúncio

Deverá ser anunciado ate o dia 22 de junho o companheiro de chapa de Iberê Ferreira, que deve ser do PSB ou PT, leia-se deputada Larissa Rosado ou Geraldão do PT. Se for confirmado o nome de Geraldão, a chapa governista ficará muito "pesada".

Opinião II

Devo cravar nas urnas o nome da senadora Marina Silva para presidente. È claro que por sua formação religiosa, a senadora faz algumas restrições a alguns assuntos. No entanto, a presença dela na campanha é fundamental para que foquemos num assunto muito atual, qual seja, a questão ambiental. È claro que a mesma deverá enfocar outros assuntos para que sua campanha não fique monotemática e monótona, a exemplo do que fez o grande senador Cristóvam Buarque com a questão da educação.

Opinião

A senadora Marina Silva afirmou que é contra a pena de morte e contra o casamento gay, porém, favorável aos direitos civis entre homossexuais. Disse que é a favor da ampliação do mandato de quatro para cinco anos e contrária à reeleição.

Décimo Terceiro

São alvissareiras as noticias de que o governo do estado antecipará ainda este mês o décimo terceiro salário do funcionalismo. Uma fonte bastante graduada do Tribunal de Justiça me repassou a informação referenciada. Realmente seria um desgaste e tanto do governador Iberê se fosse o contrário.

Rompimento II

As desavenças politicas entre as duas lideranças, além de representar aumento de despesas na publicidade oficial, provoca também um prejuízo na única emissora de rádio de Upanema que tem prestado relevantes serviços à nossa comunidade.

Rompimento

Efetivamente a contratação da rádio rural pela prefeitura de Upanema para apresentar seu programa semanal, denuncia o que já é explícito, ou seja, não existe mais clima politico entre a prefeita eo ex-prefeito Jorge Luiz.