quarta-feira, 19 de setembro de 2007

A reportagem anterior acerca da senadora Rosalba Ciarlini foi extraída do blog da Thaísa Galvão.
Agripino e Felipe Maia comemoram absolvição de Rosalba

A assessoria dos democratas José Agripino Maia e Felipe Maia envia declarações dos dois, sobre a absolvição da senadora Rosalba Ciarlini, que teve o mandato julgado ontem pelo TSE.

“Para nós do partido seria uma frustração se Rosalba não fosse inocentada. Tenho certeza que seria de decepção o sentimento do eleitor potiguar que a elegeu. Venceu a causa do bom direito”, disse o senador Agripino.

“A vitória da senadora Rosalba no julgamento do TSE foi a confirmação da vontade, expressada nas urnas, do povo no Rio Grande do Norte. Quem a acompanhou no período eleitoral sabe que foi uma campanha pé no chão”, completou o deputado federal Felipe Maia.

Senado

Foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça do senado a adoçao do voto aberto e de sessões abertas nas votações de cassação de mandato. Pode ser que agora haja mais transparência.
E quem matou Taís? e quem envenenou Marion?

BR 110

O prefeito Jorge Luiz e os vereadores tiveram uma audiência no Ministério dos Transportes com o Ministro Alfredo Nascimento e obtiveram a garantia de que serão agilizadas as providências para o começo das obras da BR 110. Eles tiveram a companhia dos deputados federais Sandra Rosado, João Maia, Fátima Bezerra, Fábio Faria e Felipe Maia, além dos senadores José Agripino, Rosalba Ciarlini e Garibaldi Alves Filho, os quais se comprometeram em fazer gestões junto ao Ministério, começando pela alocação dos recursos no orçamento do proximo ano, selando a paz entre Upanema e alguns integrantes da bancada federal. A participação de 05 deputados federais e dos três senadores demonstram o prestígio do prefeito Jorge Luiz e de sua bancada.
Estou aqui em Natal na casa de Lannuvio. È impressionante como o homem é antenado com as coisas de Upanema. sabe tudo. Talvez seja Zé de Chico de Ana seu informante. Que coisa!

De forró

Eu vinha ouvindo um CD de Marcelo Freitas e gostei muito. Num é que o danado é lá da nova vida e é sobrinho de Lúcia da lanchonte. Esse rapaz merece um incentivo. Anotem esse nome.

Correios

Finalmente os correios e trabalhadores chegaram no TRT hoje à tarde a um consenso e brevemente os serviços postais voltarão a normalidade, para alegria de quem precisa daquele serviço.

Fidelidade

Ainda não foi hoje que entrou em pauta o julgamento do STF acerca da fidelidade partidária. Enquanto isso, fica a ansiedade daqueles que querem mudar de partido. Paciência ansiosos.

Goaininha

E o prefeito Rudson Lisboa reassumiu o cargo de prefeito municipal de Goianinha hoje à tarde por determinação do Desembargador Expedito Ferreira de Sousa. O ato foi marcado por grande aceitação popular, demonstrando a força do mesmo junto àquela população.

De CPMF II

Aliás, é um jogo de comadre essa relação entre executivo e legislativo, pois quando estavam no poder, DEM e PSDB brigavam arduamente pela manutenção do imposto, ao passo que o PT desaprovava-o. Diversamente de agora, quando o jogo inverteu. È o Brasil velho de guerra.

De CPMF

É grande a barganha da base aliada do governo para aprovar a CPMF, o imposto do cheque. Vai de nomeação em cargos de furnas, até cargos de segundo escalão, passando pela liberação de emendas parlamentares. O governo faz de tudo para tapar o rombo das dívidas públicas.

De Jander

Mais uma vez quero agradecer ao amigo Jander pela deferência. O amigo sempreb generoso para comigo. Felicidades ao amigo na cidade de Patu.È um prazer ser colega de trabalho do mesmo.

De ABC

E o ABC de Natal conquistou um grande resultado ao derrotar o Fast Club de Manaus por três tentos a dois, com gols de dois de Nêgo e um de Ben Hur. O time estava vencendo por dois a zero e o time manaura empatou. Logo depois, o goleiro Ranieri do ABC defendeu um penalty e Nêgo marcou um golaço. Vinha no caminho escutando pelo rádio e vibrei com o alvinegro, dando um passo importantíssimo para a classificação. Avante frasqueira.

Natal

Estou indo a Natal. Quem sabe não trago novidades, na medida do possível procurarei sempre atualizar esse espaço, o resto é conversa pra boi dormitar.

Comentário III

Na verdade, não estou tirando o direito de quem quer que seja tomar um posicionamento politico, no entanto, deve ser feito de forma transparente e não nas caladas da noite e também deixar de usufruir das benesses do "status quo".

Idem

Continuando o assunto anterior, é a velha história de quem matou a Taís?

De maquinações

Fazendo uma leitura isenta da politica local, tem-se que definitivamente existe um processo em curso de algumas lideranças politicas que tentam às escondidas se deslocar da adminstração municipal, nada obstante contar com as benesses da máquina. O prefeito Jorge Luiz- inteligente que é- deve estar atento a esses passos em falso dados por aqueles, inibindo qualquer ação maléfica contra o seu grupo politico. È bom dizer a essas lideranças que falta combinar com o povo.
Uma pergunta não deixa calar: afinal, quem matou Taís?

De assalto

E o deputado Nélter Queiróz foi novamente assaltado em menos de um mês. Nessa noite de terça feira o parlamentar estava em um campeonato de buraco em Morro Branco com amigos, dentre eles Marcílio Carrrilho, que foi vereador e vice prefeito em Natal, além do empresário João Maria Belmont. Os mesmos ficaram trancados num quarto durante cerca de 25 minutos, todos de cueca. Foram levados jóias, celulares, 12 mil reais em dinheiro, além de um automóvel corola de propriedade do deputado. O deputado, mesmo sendo neo governista, criticou asperamente a segurança pública em nosso Estado, pedindo ao secretário Carlos Castim providências urgentes para inibir à ação dos meliantes, pois segundo ele não existe uma politica de segurança pública eficaz em nosso Estado. E porque o homem é governista, quanto mais se fosse oposição.

De articulação

De uma coisa não se pode negar. A capacidade do vereador Nonato Garcia de aglutinar pessoas em torno de si. Ele tem uma estratégia de marketing bastante pessoal e própria dele. Nesse particular tenho a maior admiração pelo vereador. È talvez um dos politicos mais sintonizados em Upanema com o momento atual.

De sandrismo

O rosadismo em Mossoró, grupo liderado pela deputada Sandra Rosado, encontra grandes dificuldades em encontrar um nome forte para disputar a eleição municipal em combate com a prefeita Fafá Rosado. Como o desejo do deputado Betinho Rosado de ser candidato já agora sucumbido, bem como o desejo da governadora em catapultar politicamente o secretário Marcelo Rosado, o sandrismo no momento joga suas fichas na eleição de dois candidatos a verador, quais sejam o publicitário Layre Rosado Neto e o comunicador Gílson Cardoso, pessoas de extrema confiança daquele grupo. Na verdade, não é crível que se lance o nome da deputada Larrisa Rosado sob pena de ser fragorosamente derrotada e ser queimada precocemente com vistas a 2012. Aguardemos os acontecimentos.

Declínio

O PMDB de Mossoró depois da saída do grupo da deputada Sandra Rosado realmente entrou em declínio, não tendo figuras de grande expressão eleitoral, estando a reboque do grupo do deputado Carlos Augusto Rosado, silenciosamente aceito pelo senador Garibaldi Filho. Como disse Válter Fonseca, o partido passa por um momento de anorexia política.

De administração municipal

De uma coisa a oposição municipal não pode omitir: Upanema depois dessa administração que se encontra em seu sétimo ano trouxe uma auto estima aos seus munícipes. Hoje realmente o nome de Upanema é bradado aos quatro cantos em todo o Estado. É preciso ter uma conduta responsável quando se tratar dessa questão.

Silva Júnior

Muito interessante o artigo do professor Silva Júnior em seu blog ao cobrar uma politica cultural para o município. Realmente Upanema possui grandes valores culturais que precisam da adoção de politicas públicas para o fomento de nossa cultura. Com a palavra as autoridades constituídas.

Sessões na zona rural

Tá na hora da presidência da câmara municipal reativar o programa de descentralização das sessões ordinárias daquela augusta casa legislativa, realizando as referidas sessões na zona rural uma vez ao mês, conforme projeto aprovado no regimento da casa por proprosição da vereadora Maria José Bezerra. Com a palavra meu amigo presidente Nonato Garcia.

Vergonha nacional

È só acessar o google e clicar vergonha nacional que aparece o site do senado federal. Se você clicar estou com sorte irá diretamente na página do senado. Foi criado com o objetivo de poder proporcionar ao internauta seu repúdio pelos últimos acontecimentos.