sábado, 10 de setembro de 2011

Comportamento II

Nas greves passadas não se via a presença de figuras carimbadas de partidos politicos. Aliás, tiveram políticos que foram acusados de ter traído a classe do qual eram egressos. Não estou questionando o mérito das graves, pelo contrário, acho que é um instrumento válido de pressão em busca de melhores condições de trabalho, só acho que o comportamento de entidades de classes, partidos politicos e alguns figurões da politica tem que ser uniforme. É o Brasil.

Comportamento

Não se deve olvidar que o comportamento de algumas entidades de classes e partidos politicos era outro no governo estadual que antecedeu a este.

Desabafo VIII

Preferi propositalmente falar do presidente Lula nesse espaço. Lula é a maior liderança politica da América Latina. Homem do povo, honesto e bem intencionado. Agora, acho que pelo nível de popularidade que adquiriu, poderia ter feito mais pela ética e transparência no país. A ganância e o apego ao poder, fizeram-no fazer certos tipos de alianças que num futuro irá comprometer um pouco sua vasta e rica biografia politica. A defesa complacente de Lula no episódio do mensalão e de José Sarney no episódio dos atos secretos do senado, nos dão uma dimensão exata de como o nosso eterno presidente tem apego e a necessidade de se manter nas estrutura de poder

Desabafo VII

Agora, é preciso dizer que ainda temos politicos éticos e confiáveis em todos os partidos, como Roberto Freire, Eduardo Suplicy, Fernando Gabeira, Miro Teixeira, Dilma Rousseff, Geraldo Alckimim, Aécio Neves, Demóstenes Torres, Pedro Simom, José Eduardo Cardozo, Paulo Paim e outros mais.

Desabafo VI

Não estou dizendo que o PT é pior do que ninguém, apenas e infelizmente estou chegando a conclusão de que no Brasil todos os partidos são siameses e que são alimentados pelas estruturas de poder.

Desabafo V

Houve uma mobilização dia 07 de setembro contra a corrupção e não vimos ninguém da CUT, da UNE e outras entidades de classe ditas de esquerda, justamente porque sua elite dirigente está bem empregada no alto escalão do governo e são alimentadas por grandes partidos que estão no poder.

Desabafo IV

Não vai aqui nada contra o PT, partido que abriga vários amigos meus e pessoas decentes. Não! apenas é um desabafo de quem confiava de que a ética seria pautada num eventual governo de esquerda. Hoje observamos que o cranco da corrupção galopa com grande intensidade e infelizmente não vemos o mesmo destemor de antigos companheiros bradando com esse estado de coisas, justamente porque estão aquinhoados com um naco do poder.

Desabafo III

Ora, o discurso veemente e duro do PT que foram tão importantes na democratização do paíse e na conquista de alguns direitos inalienáveis de nossa sociedade foram deletados em sua cartilha, justamente pelo desejo obcecado de poder. Em outras datas, não se imaginaria que um governo de esquerda se aliasse a pessoas como Jáder Barbalho, José Sarney, Renan Calheiros, Paulo Maluf, pessoas a quem o partido dos trabalhadores as esconjurava, imputando a elas a manutenção do status quo ante e todas as mazelas de nossa sociedade.

Desabafo II

No entanto, existe algo concreto que nos deixa desanimado. O PT- partido responsável não se deve olvidar pela redemocratização de nosso país- ao chegar ao poder tem feito ou, no mínimo, permitido as práticas viciantes que sempre alimentaram o compadrio e a corrupção, através de alianças espúrias e que depõem contra a ideologia outrora pregada.

Desabafo

O desabafo do professor Josiel acerca da necessidade de renovação de nossos quadros politicos é louvável e extremamente compreensível.