sábado, 26 de março de 2011

Nomeação

Notícias dão conta de que o ministro Antônio Pallocci teria dito ao deputado federal Henrique Alves que os ex-governadores Wilma de Faria e Iberê Ferreira serão nomeados para Sudene e Integração Nacional, respectivamente.

Comovente II

Garibaldi deve ter sentido muita emoção ao exercer um mandato da envergadura de senador no crepúsculo de sua vida.

Comovente

Foi comovente ontem o discurso do senador Garibaldi Alves(pai) ao chorar copiosamente no final. Garibaldi não subiu à tribuna do plenário para falar. Ficou em baixo, próximo ao seu assento.

Caso Maisla

O vendedor ambulante Osvaldo Pereira da Silva foi condenado a pena de 40 anos pela acusação de ter assassinado a menina Maisla Mariano. O julgamento durou 40 horas e atraiu a curiosidade de muitos natalenses. Osvaldo era acusado de homicídio triplicamente qualificado, atentado violento ao pudor e ocultação de cadáver.

Imposto IV

Portanto, para quem gosta da cevada e de viajar ao exterior terá que desembolsar mais.

Imposto III

A elevação da isenção da alíquota em 4,5% é insignificante, na medida em que a inflação do período foi muito maior. Tudo isso é para que não se tenha o risco de que o Estado venha a ser prejudicado e possa cada vez mais gastar de forma perdulária as nossas riquezas.

Imposto II

Por outro lado vem a tacada: o jornal oficial também trará dois decretos compensatórios, um que versa sobre o aumento da alíquota do IOF(imposto sobre operações financeiras) e outro sobre o consumo de cervejas e refrigerantes. È sempre assim: o governo dar com uma mão e tira com outra. Precisamos de uma reforma tributária racional que aplaque a gula do governo sobre os impostos.

Imposto

Segunda-feira será publicada a medida provisória assinada pela presidente Dilma Rousseff que corrige em 4,5% a tabela do Imposto de Renda. A nova alíquota eleva o nível de isenção de R$ 1.499 a R$ 1.566.

Humilhação II

Eles estavam ali na qualidade de representantes do governo e não como pessoas físicas, dai a necessidade de terem se rebelado contra tão exdrúxula medida. Só o que faltava.

Humilhação

É lamentável que os ministros brasileiros tenham aceitado a situação vexatória de serem revistados até no sapato pela segurança do presidente Obama.