sábado, 2 de fevereiro de 2013

Concurso

Edital do primeiro concurso público da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte será lançado no mês de março. Atenção concurseiros. Uma boa oportunidade de estabilização profissional e financeira.

Controladoria

Com efeito, esses gestores deverão ter um cuidado especial com a controladoria interna municipal, órgão  de exterma importância no organograma das municipalidades.

Relatórios

Os novos prefeitos devem se acercar de todos os cuidados com relação aos relatórios que periodicamente devem ser enviados aos Tribunais  especializados de contas, especialmente com as prestações de contas de convênios com órgão estaduais e municipais, de forma a  evitar serem pegos, no futuro, pela Lei da Ficha Limpa.

Vergonha VIII

Apesar das restrições que se fazem ao senador José Agripino, devemos parabenizá-lo pela coerência de ser o único de seu partido que não votou em  Renan Calheiros.

Vergonha VII

O fato é que temos hoje uma verdadeira masturbação partidária, pois Renan teve votos de quase todos os partidos, inclusive do DEM, PSDB e PT. Imaginem. È a degradação total.

Vergonha VI

Lamentar também que pessoas como a presidente Dilma e Lula não tenham tido a coragem de vir a público-  esbaldados na aceitação popular - e exigir que o PMDB ofereçesse um outro nome à sociedade, demonstrando assim uma tibieza incompreensível de quem navega nas ondas da popularidade, o que nos faz inferir que o nosso país definitivamente não tem jeito.

Vergonha V

Lamentar de se ver que um homem da história de  Eduardo Suplicy tenha a coragem de votar em Renan Calheiros com a desculpa tacanha de que está a serviço do seu partido. 

Vergonha IV

O fato é que se  elegeu um senador que não sabe o que é oposição, exercendo cargos de lideranças nos governos de Fernando Collor, Fernando Henrique Cardoso e do ex-presidente Lula, sem falar no seu caráter fisiológico, criado nos porões da ditadura e com um prontuário carregado de pesadas acusações de corrupção na vida pública.

Vergonha III

È até compreensível que o PMDB almejasse presidir o senado, haja vista ser a maior bancada. Todavia, ele dispõe de nomes mais qualificados moralmente e poderia oferecê-los à sociedade, como os senadores Pedro Simon, Luiz Henrique, Roberto Requião, Jarbas Vasconcelos e até do Ministro Garibaldi Filho.

Vergonha II

E aí deve ser registrada a postura leviana do PMDB que ficou de costas para a sociedade que em sua grande maioria apelava para que o senador Renan não fosse o escolhido para o senado. Um verdadeiro chute na massa ignara.

Vergonha

O episódio da eleição para o senado denigre a já tão combalida imagem do senado, considerado por muitos como uma verdadeira casta ou como dizia o saudoso Agenor Maria: "um verdadeiro céu".

Senado

Por 56 votos a favor e 18 contra, o senador Renan Calheiros se elegeu mais uma vez para a presidência do Senado.