quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Célia Regina

Estava aqui pensando o quanto a nossa sociedade deve a nossa amiga Célia Regina, especialmente o Poder Judiciário de nosso Estado. Célia tem sido uma espécie de tapa buraco de bastante utilidade para uma efetiva prestação da tutela jurisdicional do Estado, já tendo exercido múltiplas funções na serventia judiciária, sempre com muita competência e de forma muito devotada, nada obstante não ser remunerada como tal. Acho que qualquer governante prestaria um desserviço a sociedade se rescindisse seu contrato que mantém com a edilidade municipal, o que tenho certeza que não é o caso da nossa próxima administração. Sou testemunha de que todo magistrado que passa na nossa comarca não prescinde dos trabalhos da Célia. Parabéns, minha prima.

II- Futuras gerações?

O egoismo e a mais valia nunca estiveram tão presentes como hoje, cujos valores materialistas têm como foco a banalidade da vida do próximo, o que ninguém deve olvidar que refletirão nas futuras gerações.

Futuras gerações?

Com o recrudescimento da violência em nosso país, fico aqui imaginando as futuras gerações, as quais herdarão um legado de inversão de valores, isto é, uma família deteriorada, o que redundará em pessoas desprovidas de apegos sentimentais, cujos atos inconsequentes resultarão em muitos sofrimentos para nossos entes queridos. Oro muito para que minha filha não carregue um fardo bastante pesado, fruto da sandice das pessoas.

Hino Nacional

Aliás, mesmo com nossos políticos, me emocionei bastante ontem ao ouvir o nosso Hino Nacional, o qual se posto em prática diminuiria sensivelmente nossos sofrimentos. Precisamos resgatar esse sentimento patriótico, lutando incansavelmente por dias melhores.

Dia da Bandeira

Não se observa mais qualquer homenagem alusiva à Bandeira, diversamente do que ocorria em tempos remotos. Aliás, a música dedicada a nossa bandeira ainda muito me emociona.

Recessão III

È evidente que se as grandes economias sentem os efeitos financeiros da crise, não há porque o Brasil um país emergente totalmente vulnerável a especulação financeira ficar incólume aos referidos efeitos predatórios.

Recessão II

A recessão já e sentida, na medida em que a crise já chegou ao setor automotivo, vide a general motors. No setor da mineração, o presidente da Vale do Rio Doce afirmou que faz acrobacia para manter os níves de emprego. Preocupante.

Recessão

Antes das eleições o governo federal bradava em bom som que a crise financeira mundial não atingiria nossa economia. Passada a euforia das urnas, os tecnocratas do governo num rompante de serenidade afirmam que a queda do PIB em 2009, é irreversível, ou seja, serão diminuídas as receitas e os gastos.

Aniversário

Gostaria de cumprimentar nesse dia as pessoas de meus amigos diretor Júlio César e o empresário do ramo de restaurante Ivan Antunes de Oliveira, nosso amigo Nil da carne assada pela passagem de seus aniversários. Aos meus amigos referidos, desejo tudo de bom e que vocês continuem a vivenciar seus sonhos por muitos e muitos anos.