terça-feira, 26 de abril de 2011

Inovidável

Não se deve olvidar que Luiz Jairo hoje se constitui num dos melhores nomes da oposição para ser o candidato a prefeito e com reais chances de vencer o pleito.

Jogo do Bicho II

O jogo do bicho, nada obstante ser uma contravenção, é uma atividade já incorpada no seio da sociedade e que hoje é responsável pelo sustento de muitas famílias, de modo que o governo deveria procurar meios de legalizar essa atividade. Acho que existem coisas mais graves para o Ministério Público perseguir.

Jogo do Bicho

Veradores de Caicó buscam junto à bancada federal do RN meios de se legalizar o jogo do bicho no Brasil. Naquela cidade, existe uma ação muito forte do Ministério Público em combater essa atividade ainda tida como ilegal.

Vá entender

Não consigo entender como o governo federal insiste em dizer que vivemos numa prosperidade se fatos como a dengue e a violência prevalecem sobre a nossa indefesa sociedade. Sinceramente.

"Oxi" III

Aliás, as favelas em Mossoró têm se parecido muito com as favelas do Rio de Janeiro, onde existe a cobrança de pedágio pelos donos do pedaço. Cenário preocupante.

"Oxi" II

Erradicar as drogas tornou-se o maior desafio da humanidade. Todos devem estar unidos para combater aquelas que têm matado vários inocentes, vítimas implacáveis dos grandes traficantes.

"Oxi"

Dizem que já existe no mercado uma droga de efeitos piores de que o crack. A vez agora é da "oxi".

Ausência sentida

Meu amigo e colega Darlan Moura foi a grande ausência sentida na festa pascoal. Infelizmente não tive o prazer de conviver naquele período com a companhia sempre amiga do nosso meirinho. Apareça amigo.

Resistências II

Pois bem. Luiz Jairo disse textualmente sábado que realmente existiam essas resistências, no entanto, são perfeitamente contornáveis e que não se constituíram em óbices para a tão propalada aliança.

Resistências

Outro dia eu falei aqui que haviam resistências de ambos os grupos na aliança iminente entre Jorge e Luiz Jairo.

Remoendo

Figuras como Mário Covas, Franco Montoro, darcy Ribeiro e Ulysses Guimarães devem estar remoendo em seus túmulos ao saberem que outrora líderes da Arena são líderes no PMDB; que o PSDB aderiu à ideologia direitista e que o PT já não é mais esquerda. O Brasil definitivamente já não tem mais ideologia partidária.

Grato II

José Lopes é um cidadão que a opulência do poder não lhe contagiou. Homem do trabalho, Zé Lopes governou Upanema com honradez e discrição. Saiba que sua leitura prefeito, aumenta ainda mais a minha responsabilidade e o modo de conduzir que a cada dia têm que ser mais lapidados.

Grato

Fiquei penhoradamente grato ao saber da própria boca do ex-prefeito José Lopes Bezerra de que o mesmo é leitor assíduo deste humilde espaço.

Especulação III

Eles enfatizaram a necessidade de se unirem no sentido de trazer de volta à "prefeitura do povo de Upanema", de modo que qualquer especulação não servirá de combustão para dividir o novo grupo em Upanema.

Especulação II

Aliás, o vereador no programa da FM Liberdade estava muito bem à vontade com Luiz Jairo, demonstrando estar sintonizado com o grupo que tende a se juntar ao seu na campanha do próximo ano.

Especulação

A especulação de que o vereador Anísio Júnior poderia ser candidato a prefeito não deve servir de combustível para o grupo situacionista querer fomentar discórdia no grupo que tende a se unir, uma vez que, segundo o vereador, essas especulações são naturais e que está disposto a contribuir com a unidade do grupo.

Probabilidade II

Estes me disseram que não existe apetência de Jorge e nem de Céliton acerca de uma candidatura a prefeitoe que seus desejos são o de colocar um nome de forte apelo popular como candidato e que esse nome hoje seria o de Luiz Jairo, haja vista que o ex-vereador detém um forte naco do eleitoirado em Upanema.

Probabilidade

Estive conversando na semana pascoal com algumas pessoas da intimidade do ex-prefeito Jorge Luiz e estes me disseram que existe uma grande probabilidade do ex-vereador Luiz Jairo Bezerra de Mendonça se ungido o candidato do grupo nas eleições municipais que se avizinham.