quinta-feira, 10 de junho de 2010

Copa do Mundo II

A humanidade tem um grande dívida histórica com esse homem que conseguiu introduzir a democracia num país que tinha um regime marcadamente despótico.

Copa do Mundo

Um dos benefício que a copa do mundo da Àfrica trará, além do futebol, é claro,é a exposição justíssima acerca do legado que deixou Nelson Mandela na sua luta vitoriosa de congraçamento entre as raças. Foi ele quem implodiu o nefasto apartheid que dizimou muitos negros naquele país.

Vice II

Apesar de não agregar muitos votos à chapa, o benefício que Hugo Manso poderá oferecer é um mairo engajamento do presidente Lula na campanha.

Vice

Hugo Manso por exclusão deverá ser o companheiro de chapa de Iberê Ferreira, à míngua de um candidato com forte densidade eleitoral.

Apoios

O ex-prefeito José Ronaldo anunciou apoio à candidatura de Carlos Eduardo Alves, bem como o ex-prefeito de Patu, Possidônio Queiroga. Detalhe: Zé Ronaldo é ferrenho adversário do prefeito Clemenceu Alves, primo do candidato.

13º Salário

Há muita perspectiva acerca da antecipação do 13º salário do funcionalismo estadual para este mês. Até agora não se tem nenhuma noticia sobre o assunto. Se não houver antecipação, provocará certamente um grande desgate do govenador no seio do funcionário público. A governadora Vilma sempre antecipou nesse periodo.Acredito que o governador está fazendo suspense, mais manterá o establecido.

Contradição

O maior defensor da aprovação da margem de remanejamento de recursos pelo Estado é o deputado Fernando Mineiro. Por ironia do destino, Mineiro quem foi o autor do projeto que fixava em 05% referido remanejamento. São as variações e contradições de nossa politica.

Insistência

A ex-governadora Vilma de Faria afirmou agora que ainda mantém esperanças de trazer o PR para sua coligação. O deputado Henrique Alves tem dito que se o PR não se coligar com o PMDB, leva seu partido todinho para Rosalba Ciarlini.

Vacinação

Sábado,será o dia D de vacinação contra a paralisia infantil. Vamos vacinar nossas crianças.

Alterações II

Estão querendo extinguir a vetusta carta precatória, instrumento usado para ouvir pessoas que residam fora da comarca. Outrossim, querem impor sanção drástica àqueles que entardecem os processos com recursos ilimitados. A fazenda pública é useira e vezeira nisso.

Alterações

A Comissão de Constituição e Justiça do senado aprovou em caráter terminativo alteração no Código de Processo Civil. Dentre elas,destaco a possibilidade de instituição de videoconferência para oitiva de testemunha que s encontre presa ou que resida em outra comarca e a imposição de multa de 1 a 5% do valor da causa para quem interpor recurso meramente protelatório.

Martelo batido III

A meta da coligação é fazer três deputados federais e dez estaduais. Nem um nem outro. Paulo Vágner deverá fazer esteira para João Maia e Henrique Alves.

Martelo batido II

Esse acordo provoca um baque nas candidaturas de Vilma de Faria e Iberê Ferreira.

Martelo batido

Em reunião em Brasília, Micarla de Souza, João Maia e Henrique Alves bateram o martelo e foi anunciado a aliança na proporcional. Parece que o deputado João Maia cumprirá o acordo. O acordo não é irrversível, pois não existe irreversibilidade em politica, porém há uma forte tendência de se confirmar.