terça-feira, 6 de julho de 2010

Ampla defesa

A justiça dirá se o mesmo é culpado ou inocente, após exauridos todos os trâmites processuais, principalmente o amplo direito à defesa. Agora, no vale-tudo da campanha, há uma campanha de axincalhe moral contra o advogado Lauro Maia, sem que antes o ofereçam um processo justo oportunizado pelo amplo princípio do contraditório, inerente a um estado de direito. Isso não é salutar num ambiente democrático.

Cristianização

Observo que existem muitos prefeitos que apoiam Vilma de Faria dissociados do segundo voto da chapa, vale dizer, do candidato Hugo Manso. Na verdade, parece que Hugo só servirá para garantir com mais habitualidade a presença no palanque do presidente Lula e as ações de seu governo.

Eleito II

Pelo visto, as artimanhas engedradas pelo vereador Claudionor dos Santos ao antecipar as eleições do legislativo mossoroense malograram. Acho que do ponto de vista moral a eleição de Silveira Júnior foi salutar para aquele poder, pois era visível o desmoronamento ético a que o mesmo estava sendo submetido. Esse negócio de antecipar eleições do legislativo na surdina se constitui num expediente amoral.

Eleito

O vereador Francisco José da Silveira Júnior foi eleito novo presidente da câmara municipal de Mossoró para o biênio 2011/2012.

Ponderado

Nós temos testemunhado um discurso bastante ponderado da deputada federal Sandra Rosado em relação à candidatura de Rosalba Ciarlini. Novos tempos.

Descaso

O vereador Anísio Júnior em entrevista à rádio rural de Mossoró cobrou medidas mais enérgicas contra o Banco do Brasil, agência de Campo Grande-RN. O vereador disse que não era possível tanto descaso com um município que é um dos maiores clientes daquela agência. O vereador até pregou uma radicalização extrema por parte dos poderes públicos de Upanema, qual seja a retirada das contas únicas da prefeitura e câmara municipais, ou seja, o rompimento do contrato existente com a agência referenciada.

"Armistício"

Definitivamente não é salutar o fato das demandas acordadas pelo executivo municipal ainda não terem sido saldadas com os professores da rede municipal de ensino. È preciso que seja estabelecido um elo de negociação para que não seja quebrado o "armistício" celebrado entre as partes.

Drª Milena

Gostaria de paabenizar a jovem doutora Milena Bezerra pela rápida ascensão profissional. Milena descende de uma prole que tem se destacado nos mais diversos ramos profissionais com muita competência. São pessoas focadas na independência pessoal e profissionais. São pessoas argutas e vencedoras. Parabéns!