terça-feira, 18 de setembro de 2007

Revisão Eleitoral

O Tribunal Súperior Eleitoral indeferiu pedido de revisão eleitoral no município de Upanema, que tinha como signatário o deputado estadual Lavoisier Maia. O processo de revisão é um processo complicado e que demanda muitos gastos, pois todos os eleitores terão que comparecer ao cartório eleitoral para fazer o recadastramento. Portanto, é uma decisão significativa que reflete a normalidade dos nossos pleitos eleitorais. Vale salientar que os processo de revisão se justificam naquelas circunscrições eleitorais que têm 80 % de votantes em relação a população.

Alívio II

O Ministro Félix Fischer que substituiu o Minsitro Carlos Alberto Menezes Direito julgou improcedente o recurso patrocinado por Fernando Bezerra, de forma que a senadora Rosalba Ciarlini foi absolvida por quatro votos a dois, finalizando o processo que tencionava cassar a senadora. Fico feliz porque a vontade do povo foi respeitada, isento de qualquer paixão política, mesmo votando na senadora.

Alívio

Essa é novinha. O TSE manteve agora o mandato da senadora Rosalba Ciarlini por maioria de votos. Um alívio para seus eleitores e para nossa região oeste. A senadora agora poderá trabalhar com mais tranquilidade por seu povo. Estava assisistindo on line no site do TSE. Volto com mais informações.

Dependência total

Estava vendo a sessão da Câmara dos Deputados e observei quanta subserviência da maioria dos deputados ao Poder Executivo. Quanto rolo compressor. São Manobras e mais manobras. È preciso que seja revista essa relação promíscua entre esses poderes. O resto é que conversa para bois dormitar.
O TSE retomou o julgamento do recurso de cassação do mandato da senadora Rosalba Ciarlini. Aguardemos o veredicto.

Tibau II

Sendo assim, a posse do segundo colocado que aconteceria hoje á tarde foi suspensa. OBS: desculpem o erro de ter grafado vice com cedilha. Foi um equívoco.

Tibau

O prefeito Nilo Nolasco e seu viçe que foram afastados por compra de voto pela Juíza de Areia Branca Ana Cláudia Secundo da Luz garantiu a permanência no cargo por força de efeito suspensivo dado a sentença proferida. Assim sendo, o prefeito continua no cargo até decisão do referido recurso.

Rosalba

Tudo indica que o julgamento do proceso de cassação da senadora Rosalba Ciarlini entre em pauta hoje às 19 horas no TSE, quando provavelmente o Ministro Félix Ficher proferirá seu voto. Se o Ministro votar pela absolvição, o processo será arquivado, tendo a senadora resguardao seu mandato. Caso contrário, caberá ao Ministro Marco Aurélio a proferir o voto de minerva. Há quem diga que ( voto de Marco Aurélio) será contrário a senadora, pois em determinada entrevista o mesmo afirmou que a rosa tava aparecendo mais na televisão que a Hebe Camargo. Aguardemos.

Fidelidade II

Na verdade, se conformada a decisão do TSE, o que poderá ser apenas mudado daquela decisão é o entendimento de que os mandatos pertencem aos partidos e coligações. Uma pergunta: se realmente for confirmada a decisão da corte eleitoral, como é que fica alguns politicos de mandato em nosso município que se encontram em cima de muro. Será que eles têm coragem de se aliar a oposição no proximo ano? eles com a palavra. É. a troca de partido por alguns politicos em nosso município por interesses escusos está na iminência de se acabar. Sobreviverão esses politicos? o tempo vai dizer. Acorda povo. A votação no Supremo está prevista para amanhã.

Fidelidade

O senador José Agripino garantiu agora há pouco que o STF irá referendar a decisão do TSE que disse que o mandato pertence aos partidos e não ao mandatário, dizendo que seis dos onze minsitros daquela corte votariam pela manutenção da decisão do órgão eleitoral.

Sargento Regina

Realmente fou um ato de covardia a expulsão da sargento Regina dos quadros da policia militar, sob a alegativa de que a mesma emitiu vários cheques sem a devida provisão de fundos. Na verdade, amigos, o real motivo foi em represália a greve dos policiais militares ocorrida recentemente e que teve na sargento a principal militante, contrariando interesses inconfessáveis da cúpula da corporação militar. Seu processo de exclusão deu-se sem o mínimo direito a ampla defesa, ao passo que existem integrantes da corporação escalados para cometerem crime sob o escudo da gloriosa corporação militar. A caserna precisa se democratizar. Existem membros daquela corporação que cometeram crimes bárbaros e não foram excluídos. Se todo funcionário for demitido por emitir cheques sem fundos, como vais ficar? se a moda pega.

Caso Disson

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte através de agravo de instrumento com suspensividade decidiu pelo retorno do Prefeito Hudson Lisboa ao cargo de prefeito do Município de Goianinha, ele que estava afastado por decisão em sede de liminar da juíza daquela comarca Luzia Peixoto nesta tade de terça-feira. O faz da decisão proferida pelo Desembargador Expedito Ferreira de Sousa foi eniviada agora à tarde, devendo o prefeito nessa quarta feira retomar as suas funções.

Falácia

É impressionte como alguns politicos locais tentam aparecer às custas de outros. O impressionante como eles milimetricamente se aproveitam de determinadas situações para se promover, muito embora não tenham nenhuma participação nessas empreitadas. Esse trabalho de marketing falacioso de alguns politicos tem que ser exumado por seus adversários. É só ter inteligência para desmascará-los.

Eleição em Natal

A deputada Micarla de Sousa é a senha para que o Deputado João Maia possa sutilmente demonstrar sua insatisfação com o grupo da governadora Vilma de Faria. È uma forte candidata a prefeito de Natal em confronto com o deputado Rogério Marinho, candidato preferido da alcaide estadual. A deputada está a um passo do PR. Aguardemos.

Concurso II

Concurso II. Aliás, os vereadores se gabam da lisura do concurso da câmara. No entanto, a empresa talento de reconhecida competência, já sofreu séries restrições acerca de aspectos procedimentais relacionados a concursos os quais patrocinam. Repita-se: são apenas questões referentes a divergências de procedimentos e não a idoneidade desta empresa, de sorte que todas estão sujeitas a esses tipos de questionamentos. Repito: é preciso que o prefeito Jorge Luiz e a empresa patocinadora do certame público municipal se pronunciem acerca das declarações dos edis, pois não sei se elas foram feitas dentro de um contexto ou se foram propositais para atingir algum alvo. Com a palavra eles.
Definitivamente alguns vereadores questionaram a lisura do último concurso público da Prefeitura Municipal. Falo do programa da Câmara Municipal levado ao ar todos os sábados na FM liberdade, quando de forma enfática os vereadores Nonato Garcia e Otávio Bezerra confirmaram em linhas gerais o alerta feito a vereadora Maria José Bezerra acerca da inindoneidade da empresa que patrocinaria o concurso da Câmara, a mesma que patrocinou o concurso do Município. Será que os vereadores estão sugestionando algum tipo de irregularidade no concurso da prefeitura. Com a palavra o prefeito Jorge Luiz e a referida empresa.

Repugnante II

Quando eu falei verificou-se quis dizer verificaram-se casos. Desculpem o erro involuntário.

Repugnante II

Aliás, aqui em Upanema já verificou-se casos dessa natureza, quando vereadores se abstiveram de votar cassação de prefeito, bem como traíram em episódio não muito distante em uma eleição interna corporis para presidente da câmara. A sociedade precisa saber disso e saber repelir esse tipo de comportamento. O voto secreto não pode servir de escudo para acobertar veleidades.

Repugnante

É realmente repugnante a atitude covarde de alguns de 46 senadores que declararam publicamente ter votado pela cassação do mandato do senador Renan Calheiros. Ora, ao final, observou-se que apenas 35 senadores é que votaram pela sobredita cassação. Com efeito, é necessário urgentemente colocar em apreciação a extinção do voto secreto nas votações parlamentares.
Obrigado Dr. Ricardo Alexandre. O que eu disse é nada mais do que a verdade. Tenho certeza de que Upanema estará bem servida em seu ramo.
Gostaria de agradecer a menção de Silva Júnior ao felicitar nosso blog. Obrigado Silva e é um prazer imenso trocar idéias com uma pessoa inteligente como você. Quanto ao comentário do tema proposot, você foi brilhante como sempre.

Meus amigos

Que bom saber que tenho a companhia de dois amigos em meu modesto blog. Falo de Jander Freire e Anaximandro Eudson, verdadeiramente duas feras em termos de internet, pois são pessoas inteligentes e que certamente darão um brilho maior ao meu modesto blog. Conto com vocês meu amigos na divulgação de nosso blog e também sempre com a intervenção sempre inteligente que norteia a ambos, até mesmo no enfrentamento a minhas idéias, evidentemente sempre em busca do bem de nossa cidade. Obrigado meus amigos