quarta-feira, 14 de julho de 2010

Dicas ao consumidor

O consumidor tem direito de escolher se quer trocar, receber o dinheiro de volta ou pedir um abatimento se comprar um produto com defeito. Exerça sua cidadania. O Código de Defesa ao Consumidor é uma das legislações mais avançadas nas relações de comércio.

Enquete

O Correio Braziliense traz uma enquete em que pergunta: é preciso criar o dia nacional do sexo? com a palavra os seus apreciadores.

Zico II

Zico é um patrimônio do futebol brasileiro e que é um exemplo a ser seguido por todos nós, tanto dentro como fora dos campos. Seu desabafo é oportuno e esclarecedor, pois o famigerado título de 2009 legitimou ações bandidas de alguns dos seus jogadores. O clube de regatas flamengo é uma instituição que deve ser preservada e sua grandeza cultural não poderá ser nodoada por delinquentes travestidos de jogadores.

Zico

Zico se emocionou ontem ao declarar sua tristeza pelo processo de achincalhe a que o flamengo está sofrendo nas ruas, justamente pelos últimos episódios. Zico, num alto grau de lucidez, disse até que o título do brasileiro do ano passado fez mal ao flamengo e era preferível que não tivesse acontecido.

Respingando

A candidatura do professor conterrâneo Luiz Carlos Martins certamente respinga na candidatura em Mossoró da deputada Larissa Rosado. Vale lembrar que o PT indiciou o vice de Larissa em 2008. Luiz Carlos é um homem discreto e honrado.

Volúpia II

A alegativa de alguns novos membros da futura mesa diretora é de que o estratagema de Claudionor de anular a eleição de Francisco José Júnior tem o aval do palácio da resistência, de maneira que alguns vereadores sinalizam um rompimento com a prefeita de Mossoró.

Volúpia

A volúpia com que o presidente da Câmara Municipal de Mossoró, vereador Claudionor dos Santos, procura se manter no poder, poderá levar o legislativo municipal a uma grande crise e que poderá respingar nos planos políticos da prefeira Fafá Rosado.

Abuso II

È por essas e outras que aparece de vez em quando um Paulo Maluf da vida querendo amordaçar o Ministério Público pelas atitudes abusivas de alguns de seus membros. A instituição do Ministério Público deve ser preservada das atitudes tresloucadas de alguns de seus membros. O Ministério Público é instituição indispensável ao nosso ordenamento jurídico e instrumento importantíssimo num regime democrático, merecendo uma atuação eficaz e de respeito aos direitos e garantias fundamentais daqueles que o compõem.

Abuso

Efetivamente o Ministério Público exorbita de suas funções ao ajuizar ações temerárias. Ora, entrou com uma impugnação contra o registro de candidatura de Vilma de Faria alegando que a mesma não comprovou o pagamento de uma multa estabelecida pelo TRE, logo depois rechaçada por um documento comprovando o parcelamento de dita multa.

Incitação

O presidente Lula ao citar sempre o nome de sua candidata Dilma em solenidades oficiais incita à desobediência as leis que regem o processo eleitoral. Isso não é bom para a democracia.O presidente continua a desafiar de modo aberto o ordenamento jurídico vigente.

Apoio II

No entanto, como já declarou o vereador Josiel Gondim, sob o aspecto prático e pessoal, só o tempo dirá se foi bom para Luiz Jairo o referido apoio.

Apoio

O professor Luiz Jairo confirmou em seu blog o apoio ao deputado federal João Maia. È um apoio forte e que trará dividendos para o deputado, não devendo-se olvidar, na medida em que Luiz Jairo é uma liderança expressiva em nossa cidade, ainda mais que referido apoio virá acompanhado dos vereadores Nonato Garcia e Gineton Costa.