terça-feira, 7 de junho de 2011

Problemas II

Para quem não sabe, foi acertado anteriormente entre a base aliada que o deputado Walter Alves seria ungido à presidência do parlamento estadual no próximo biênio. Com a reeleição, é pouco provável que o deputado Ricardo Motta não dispute a reeleição.

Problemas

Se for aprovada a volta da reeleição na Assembléia Legislativa do Estado, poderá ser aberto um grade fosso político entre a governadora Rosalba Ciarlini e o ministro Garibaldi Alves Filho.

Afastamento

Boatos dão conta de que a presidente Dilma já teria acertado com Palocci sua saída do governo, ou seja, é possível que o mesmo saia por livre e espontânea pressão.

Greve

Concordo com o pensamento esposado pelo professor Silva Júnior a respeito da greve dos professores. O radicalismo de alguns poderá ilegitimar a greve, instrumento legítimo de pressão, mas, que deve ser usado com ponderação e bom senso.

Arquivamento III

Existem conjecturas de algumas pessoas que o Procurador encontrou uma saída formalística para o caso Palocci, porque pretende ser reconduzido à procuradoria geral da República sob as bençãos da presidente Dilma.

Arquivamento II

O líder do PSDB na câmara, deputado Duarte Nogueira, quer a convocação do Procurador-Geral para que explique no parlamento o arquivamento precoce das denúncias sem nenhuma investigação mais profunda.

Arquivamento

O Procurador - Geral da República resolveu arquivar o caso Palocci por não existirem elementos para embasar uma futura ação penal.