segunda-feira, 4 de março de 2013

Servilismo IV

Todavia, as discussões não devem tender para a sordidez, num debate pueril e que demonstra à exustão a idiotice de algumas pessoas.

Servilismo III

È lógico que todo cidadão tem todo direito de defender seu credo político, isso é elementar num regime democrático.

Servilismo II

E olhe que são pessoas teoricamente instruídas e que se dizem formadora de opinião na sociedade mossoroense.

Servilismo

Na verdade, são acólitos que exercem uma bajulação chinfrim e denota o alto grau de mediocridade da politica brasileira. Um  servilismo barato e idiota.

Primitivo

São trocas de acusações mútuas, insinuações escusas e  baixaria da grande, coisa que remonta ao primitivismo.

Idiotice

Lamentável a postura adotada por partidários de Cláudia Regina e Larissa Rosado nas mídias sociais.

Ditadura III

E viva à lei da informação e/ou a  lei da verdade que nos proporciona conhecer mais o período mais sangrento e nebuloso de nossa história.

Ditadura II

Esse fato de per si oferece-nos  uma idéia do quanto o regime militar fez mal ao Brasil.

Ditadura

A ditadura militar brasileira  deu uma ajuda financeira de US$ 115 milhões à ditadura chilena do general Augusto Pinochet, que assumiu o poder após golpe de Estado no Chile, em 1973, considerada uma das ditaduras mais sangrentas e corruptas do mundo contemporâneo.

Lucrativo

Como diz a revista americana: efetivamente religião é um negócio lucrativo no Brasil.

Fortuna II

Edir Macedo, fundador e líder da Igreja Universal do Reino de Deus, além de ser o pastor mais rico do Brasil, possui templos até nos Estados e um jatinho particular, de modelo Bombardier Global Express XRS, estimado em R$ 90 milhões.
Macedo tem 10 milhões de livros vendidos, alguns deles extremamente críticos à Igreja Católica e a algumas religiões africanas.
Seu maior movimento aconteceu na década de 1980, quando adquiriu a rede Record, a segunda maior emissora do Brasil. Além disso, é dono do jornal "Folha Universal", que tem uma circulação de 2,5 milhões de exemplares, e da gravadora Record News.

Fortuna



 A revista americana "Forbes"anunciou que O Bispo Edir Macedo é o pastor evangélico mais bem afortunado do Brasil.


Rompantes III

Ademais, marca ponto junto ao Ministério Público em detrimento de sua classe. Barbosa é egresso do Ministério Público e parece que esqueceu de que já não mais exerce o sistema acusatório.

Rompantes

Apesar de homem sério, os rompantes de Barbosa têm gerado bastante intranquilidade no meio jurídico, pois não é crível que um chefe da magistratura assuma posições públicas de claro confronto com os membros a quem dirige.

Entrevista

O presidente do STF concedeu entrevista  na quinta-feira (28/2) a correspondentes internacionais, quando a afirmou que os juízes brasileiros têm mentalidade “mais conservadora, pró status quo, pró impunidade”.

Reação

A Associação dos Magistrados Brasileiros, a Associação dos Juízes Federais do Brasil e a Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho emitiram neste sábado (2/3) nota pública em que classificam de “preconceituosa, generalista, superficial e, sobretudo, desrespeitosa” a declaração do presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa, a jornalistas estrangeiros.

Alerta

População de Cruzeta sob suspeita de envenenamento

Deu no blog do Barbosa

Boletim online da ONG Baobá faz um alerta preocupante. 
A população de Cruzeta, distante 220 quilômetros de Natal, capital do Rio Grande do Norte, está sendo contaminada por arsênio. Veja o que diz Haroldo Mota, membro da ONG:

- Fomos informados por uma amiga que mora na cidade de Cruzeta, interior do estado, que dez pessoas residentes na região realizaram exames médicos e todas constavam em seus resultados de sangue uma grande concentração de arsênio. 

Segundo a Organização Mundial de Saúde, pela exposição prolongada ao arsênio presente em água e comida pode provocar vários tipos de cânceres, como o de pele, pâncreas e pulmão, além de abalos ao sistema nervoso, má-formação neurológica, abortos e doenças do coração e diabetes.

Amém !

O deputado Henrique Alves vislumbra que questões como as votações do orçamento impositivo, o pacto federativo, mudança nos rito das medidas provisórias e a reforma politica poderão estar ainda no primeiro semestre na pauta do legislativo.

Pasmem III!

Para isso, o senador está anunciando  a mudança para o Rio Grande do Norte, onde ele está construindo um condomínio de luxo em Pipa e um shopping.

Pasmem II!

Acossado por várias denúncias quando geriu o Ministério dos Transportes, Nascimento vive sua via crucis politica no Amazonas e tenta se revigorar politicamente no Rio Grande do Norte (sem sorte).

Pasmem!

Pasmem! o senador Alfredo Nascimento pelo Estado do Amazonas e que é natural de Umarizal fomenta a idéia de ser candidato a governador do Rio Grande do Norte.

Mandatos III

Ademais, deve-se levar em conta de que não é bom para o Município de Mossoró qualquer instabilidade jurídica que venha a acarretar solução de continuidade na administração pública e na prestação de seus serviços básicos.

Mandatos II

Nada mais antural em matéria desse jaez, pois nessa fase há a presunção que seus mandatos foram conferidos legitimamente pelo povo.

Mandatos

Nesta terça-feira é crível que a justiça eleitoral devolva os cargos à prefeita Cláudia Regina e ao vice Wellington Filho enquanto o mérito da ação não é julgado.

Chávez III

A situação venezuelana espera o melhor momento para anunciar a saída de Chávez, pois teme nesse momento perder as rédeas da situação e perder o governo para a a oposição.

Chávez II

Na verdade, Hugo Chávez não reúne a menor possibilidade mais de assumir um novo governo, pois se sabe que sua saúde é delicada.

Chávez

O estado de saúde do presidente Hugo Chávez se agravou e é  motivo de preocupação entre os seus liderados.

Consolidação

Aliás, o Nordestão sempre foi uma competição rentável e que foi retirada do calendário brasileiro por puro preconceito da CBF. Agora, com o sucesso de público, a confederação deverá se render as evidência e consolidar o torneio.

Espetacular II

Nada mais que mais de 52 mil pessoas compareram à arena do castelão para assistir a semifinal entre Ceará e Asa, mostrando assim que a competição é viável.

Espetacular

Falar em torcida, simplemente espetacular a média de público na copa do nordeste, mostrando o valor de nossa região.

Cumplicidade

Essa história de financiar torcidas organizadas e de acobertar deliquentes seus geram uma relação promíscua de conluio e de impunidade que têm afugentado as pessoas de bem dos estádios de futebol.

Punição

Se  fosse na europa, certamente o Corínthians seria excluído de torneios internacionais em razão da fatídica tragédia que vitimo o menino "Spada".

Suplementar II

Fransica Cândido é esposa de Manoel Cândido, que vem a ser o prefeito eleito e não empossado em razão de uma lei causística que cassou literalmente a vitória do povo.

Suplementar

A campanha eleitoral suplementar da Serra do Mel já começou e vão à disputa o prefeito interino Fábio Bezerra(Fabinho- PMDB) e Erivaneide(PP) como vice, assim como Francisca Cândido(PT) e Ceicinha(PC do B) pela oposição.

Impressionante

Impressionante como o jogador Vitinho do Botafogo incendiou o jogo e em 10 minutos liquidou o Flamengo. Sua entrada foi a senha para que o alvinegro carioca galgasse a condição de decidir a taça guanabara com o Vasco da Gama. Impressionou mesmo.

Soberba

Isso é lamentável, na medida em que o PMDB de Upanema era um partido hegemônico e foi esfacelado pela soberba de alguns. Eu previa já isso na campanha eleitoral.

Inércia

O fato é que Valério tem se constituído na maior liderança do PMDB em Upanema ante à inércia daqueles que se julgavam ser donos de Upanema.

Desgosto

Falando em vereador, há um sentimento de desgosto entre a maioria dos vereadores em Upanema acerca do tratamento depositado por Valério junto aos seus pares, na medida em que eles avaliam que o vereador tem se portado de modo deselegante e desrespeitoso com os mesmos.

Surpresa

Aliás, quando se esperava que Sport, Santa Cruz, Bahia ou Vitória chegassem ao título da copa do nordeste, eis que Asa e Campinense surpreendem e vão decidir o título nordestino.

Impressionante

È impressionante a recuperação do potiguar de Mossoró no campeonato estadual. Definitivamente o time príncipe entrou na disputa do campeonato norteriograndense.

Acéfala

Ora, isso significa que a oposição em Upanema se encontra acéfala e descaracterizada, haja vista que o vereador num passado recente era o maior adversário dos bacuraus em Upanema e exercia uma artilharia pesada e até pessoal contra os seus principais líderes.

Oposição

O vereador Valério Augusto é o que tem demonstrado maior visibilidade no sistema oposicionista ao exercer uma ferrenha oposição ao governo do prefeito Luiz Jairo.

Conclave

O colégio de cardeais começa a se reunir hoje no Vaticano para decidir a data do iníciodo  conclave que irá eleger o novo papa.

Teste

As especulações em torno da candidatura a presidente do governador Eduardo Campo serão testadas na votação da MP 595, conhecida como a MP dos portos, onde o alcaide pernambucano fará gestões junto ao Congresso no sentido de extinguí-la por entender que ela retira poderes dos governadores em relação aos portos.

Visita

Tive o prazer de receber na minha residência neste final de semana os amigos vereador Carlinhos Professor e João Limão, ladeados por suas respectivas Railma Nascimento e Maria Gondim(limão). Voltem sempre ao nosso convívio onde serão constantemente  muito bem recebidos. Aliás, todo povo de Upanema será sempre bem recebido.