quinta-feira, 8 de julho de 2010

Folclórico

A postagem feita por Dr. Ricardo acerca do limão aflora o sentimento de que "Zé de Ana" é uma das figuras mais folclórica e indelével de nossa prosaica Upanema.

Teólogo da libertação

Leonardo Boff foi o precursor da teologia da libertação, doutrina que interpretava o evangelho à luz das questões socias, razão pela qual foi sumariamente expulso da igreja católica. A teologia da libertação foi perdendo consistência com a chegada de padres cantores que transformaram a mansagem cristã em mercancia em consonância com a ideologia do mercado, vide os padres Marcelo Rossi e Fábio de Melo.

Felicitações

Gostaria de felicitar meu primo Ricardo Alxeandre por sua incursão na blogosfera. certamente nossa ferramenta social se qualificará com a chegada de nosso cirurgião dentista. As felicitações são estensivas aos tambem meus primos Halysson Renato e Carlo Henrique, futuros funcionário do IFET/RN, aprovados que foram no último concurso público.

Conivência

O escritor Leonardo Boff declarou a revista "isto é" que o Papa Bento XVI infantiliza os fiéis, é conservador e conivente com a pedofilia.

"Mais educação" II

O aluno ficando mais tempo na escola significa deixar as ruas e, consequentemente, diminui o risco de ficar à margem da sociedade, recebendo alimentação adequada e reunindo melhores perspectivas profissionais. Vale salientar que esse tempo de permanência inclui também atividades paralelas, tais como esportes, oficinas de vídeo e artes marciais, que complementam a atividade pedagógica básica. Seria bom que nosso município conveniasse esse programa eventualmente inexistente.

"Mais educação"

Existe um programa federal batizado de "mais educação" onde as escolas recebem incentivos na ordem de 25 a 30% via financimento da União se conseguirem manter seus alunos por mais de sete horas em suas dependências.

Desinteressante

Efetivamente a demora em definir quem será o candidato a governador não é interessante para o grupo da atual prefeita de Upanema. Desconfianças existirão de que for beneficiado com o apoio, justamente pela escolha tardia, especialmente se a beneficiária for a candidata que deu suporte em 2008 a sua eleição para prefeito.

Balcão de negócios

Especula-se que no interior do estado exista um verdadeiro leilão no apoio às candidaturas proporcionais, isto é, um verdadeiro balcão de negócios, com o povo sendo oferecido como reles mercadoria.

Prejudicial

Não se deve olvidar que a candidatura de Rosy de Souza, irmã de Micarla, causou um grande prejuízo ao vereador Paulo Vágner, o qual já demonstra nervosismo com a situação.

Exame de ordem

Existe um projeto de lei tramitando no senado que visa abolir a obrigatoriedade do exame de ordem como requisito para o exercício da advocacia. Numa enquete feita pela agência senado, a maioria esmagadora das pessoas foi a favor da aprovação do projeto. È um tema polêmico e que sugiro que seja discutido numa enquete através do professor Silva Júnior, futuro bacharel de direito, haja vista o prestígio de seu renomado blog.

Privilégio espúrio

O plenário do senado também aprovou por unanimidade o fim da prática espúria de aposentar juízes e membros do Ministério Público que cometem faltas graves. Antes de ser uma sanção, a aposentadoria precoce é um privilégio odioso e que tem que ser extirpado do nosso ordenamento jurídico. A matéria agora segue para a Câmara Federal.

Divórcio

O senado federal aprovou a PEC do divórcio, na qual consiste em abolir a separação judicial e qualquer prazo para dissolução do casamento. A regra em vigor é que o casal somente poderá se separar após um ano da separação judicial ou 02 anos de separação de fato. Por outro lado, a CCJ do senado aprovou a punição àquilo que eles chamam de alienação parental, ou seja, logo após a separação, quam fica com a guarda do menor procura induzí-lo no sentido de odiar seu pai ou mãe, vale dizer, o responsável pela guarda do infante procura desqualificar a outra parte. As sanções vão de multa até a perda da guarda.

Enteados

O deputado federal Fábio Faria apresentou um projeto interessante que beneficia enteados no sentido de serem incluídos como dependentes em planos de saúde dos titulares.

Suspensos

O flamengo e a olympikus suspenderam os contratos que tinham com o goleiro Bruno até que as investigações sejam encerradas. O goleiro começa a sentir os efeitos práticos da situação em que se encontra. Poderá ser o fim da carreira do jogador. Infelizmente.

Que aconteceu?

Da série perguntar não ofende: o que aconteceu para que o presidente Lula não recebesse a seleção brasileira na sua volta ao país, diversamente do que fez na sua saída? sintomático.

Curado

Pelo twitter o governador Iberê Ferreira de Souza afirmou que estava curado do câncer. Fazemos votos para a plena recuperação de nosso governador.

Estarrecedoras

As declarações do adolescente de que as carnes de Elisa Samúdio forma comidas por cachorros e que os ossos foram concretados saõ estarrecedoras.

"A voz do polvo é a voz de Deus"

O ditado acima poderia ser aplicado a o polvo alemão que tem praticamente acertado os resultados da copa do mundo.

Bom futebol

E a seleção da Alemanha voltou ao normal. A Espanha deu um baile e prevaleceu o futebol bonito e bem jogado. Vitória do futebol.

Licença - maternidade

O senado federal aprovou o aumento do tempo da licença-maternidade de 04 para 06 meses. A medida vale tanto para as empresas públicas como para as privadas. O projeto é de iniciativa da senadora Rosalba Ciarlini.