quarta-feira, 23 de junho de 2010

Proselitismo político

Wilma acusa os senadores Rosalba Ciarlini, José Agripino e Garibaldi Filho de fazerem propaganda eleitoral antecipada ao subir no palanque do cantor Leonardo em Pau dos Ferros.

Desejo

O desejo do deputado João Maia é o de se reeleger à deputação federal e se tornar ministro dos transportes em um eventual governo de Dilma Rousseff.

Oferta

O PR hoje estampa nos jornais que oferece os nomes de Marcelo Alecrim e Zenaide Maia, esta última irmã de João Maia e esposa de Jaime Calado, prefeito de São Gonçalo de Amarante, evidentemente se as coligações forem liberadas.

Entrevista II

Wilma quer tirar o PR da coligação com o PMDB e PV, sugerindo que um outro partido integre a coligação. Ela quer podar o mandato de Henrique na Câmara Federal.

Entrevista

Estou ouvindo agora na FM 95 de Natal a governadora Wilma de Faria defendendo veementemente que João Maia seja o vice de Iberê. A governadora indiretamente disse que o PMDB, lêia-se Henrique Alves, decida efetivamente que posição tomará. A mesma disse isso quando perguntada o que acha das declarações de Henrique de levar seu grupo para Rosalba se João Maia for o vice. Wilma efetivamente não morre de amores pelos "alves".

Consolidada

A informação repassada pelo conceituado blog "upanema news", de propriedade do professor Silva Júnior, de que o ex-vereador Hermes Freire apoiará as candidaturas de Sandra Rosado e Leonardo Nogueira, demonstra cabalmente o status de liderança politica construída com muita capacidade de articulação de Céliton Luiz.

Estragos II

Os administradores públicos só se comprometem com obras de fachada sem obedecer a critérios mais aprofundados, somente para consolidar seus currais eleitorais.

Estragos

È evidente que a natureza se excede, no entanto, a ação ou omissão do homem é vital para os constantes desabamentos e que têm causados problemas incomensuráveis às famílias. Existem notícias de que as barragens construídas em Alagoas não passaram por manutenção havia muito tempo.

Órgão auxiliar

È bom salientar que os tribunais de conta não têm a prerrogativa de condenar quem quer que seja, apenas é um órgão auxiliar de fiscalização das contas públicas no assessoramento ao Poder Legislativo. Cabe ao TRE analisar as condições de elegebilidade, e, em última instância, ao Supremo Tribunal Federal.

Coligações II

A governadora Wilma insiste que o melhor nome é o do deputado João Maia. Wilma parece que não deseja o apoio do deputado Henrique Alves, que já prometeu levar todo o seu grupo para Rosalba se João Maia aceitar ser o companheiro de Iberê. A questão no TSE está empatada em 2x2.

Coligações

Se o TSE liberar coligações diferentes na proporcional e majoritária, o PR deverá indicar o vice de Iberê.

Constrangimento II

O TCU deveria evitar esse constrangimento para a família, pois ambos são alçados à condição de fichas sujas, não podendo usar o sagrado direito de defesa. È possível que haja uma responsabilização civil por parte da União.

Constrangimento

Na lista fornecida pelo TCU ao TSE, consta o nome de dois ex-prefeitos, Chico Carlos e Sílvio Romero. Detalhe: ambos já são falecidos.