sábado, 18 de setembro de 2010

Autoritarismo

Certa vez o deputado federal José Genoíno(PT) vocalizou o que hoje a gente observa. Ele disse que a burguesia só respeitaria o PT depois que este controlasse a Receita Federal, a Polícia Federal e o Banco Central, verdadeiro sintoma de regimes autoritários.

Problemas à vista II

Anotem: o governo de Dilma terá grandes dificuldades em governar a partir do grande arco de aliança( fisiológico) só para ganhar as eleições.

Problemas à vista

O deputado Henrique Eduardo Alves respondeu à altura o ex-ministro José Dirceu.Dirceu disse que no governo Dilma o PT será mais hegemônico do que no governo Lula, ao cabo que Henrique disse que o governo será governado com todos os partidos.

"Tiririca"

O palhaço Tiririca dever ser eleito com mais de um milhão de votos. O Estado de São Paulo tem produzido esses lances inusitados, vide a eleição de Clodovil Hernandes. Com a sua propraganda eleitoral, pelo menos "Tirrica" não poderá ser acusado de ter participado de estelionato eleitoral. Francamente.

Desculpas II

O que me preocupa é que os regimes totalitários do século XX se assentarem em modelos desse tipo. Para eles, é do lulismo que emana o sentido de tudo. È só a Lula que cabe dimensionar o que é real e contraditório. Preocupante.

Desculpas

O governo federal se assenta em quatro desculpas para justificar os escândalos em série acontecidos recentemente. A primeira delas é de que é uma armação eleitoreira. A segunda é que o governo anterior também aprontava. A terceira é que minimiza os crimes, achando tudo como natural e a quarta é que a maioria da imprensa inveja os ganhos conquistados pelo governo atual.

Fim

O goleiro Bruno desmaiou ao entrar na sala quando ia depor em juízo. Ademais, o mesmo teria tentado se matar várias vezes na delegacia. È o fim de uma carreira e vida promissoras. Profundamente lamentável.

Fuga

A ministra Dilma deve fugir dos debates como nunca, ainda agora acossada pelas graves denúncias que pesam contra sua ex-secretária Erenice Guerra.

Dor de cabeça

A candidatura de Wober Júnior a federal tem causado dor de cabeça no agrupamento político da deputada federal Sandra Rosado, vide os comentários de que o governador Iberê liberou todas as suas bases para apoiar Wober. Sinal amarelo aceso no rosadismo.

Decadente?

O serviço público estatal de Cuba que teve 500 mil demitidos nessa semana. Seria o fim do regime castrista?

"O tempo é o senhor da razão" II

Esse é o tom da campanha dado por Fernando Collor para chegar ao governo de Alagoas. Quem diria.

"O tempo é o senhor da razão"

O jingle abaixo dar uma mostra do esgarçamento da coerência politica nos dias atuais. Ei-lo: "É Lula apoian­do Col­lor, é Col­lor apoian­do Dilma, pelos mais ca­ren­tes. É Lula apoian­do Dilma, é Dilma apoian­do Col­lor. E os três para o bem da gente".

Barragem II

Aquelas àguas deverão ser otimizadas para que possam alavancar o desenvolvimento de nossa cidade, especialmente nas ações do turismo e da fruticultura irrigada.

Barragem

Realmente nós deveremos cobrar de nossos governantes suas intenções acerca do aproveitamento das àguas de nossa barragem.

Flechada III

Sabe-se que poucas pessoas votam num candidato pela escolha de seu companheiro, ao revés, uma má escolha poderá ser fatal para sua pretensões, ou seja, tira votos.

Flechada II

Além de muito jovem, o deputado é inexperiente e um ilustre desconhecido do povo brasileiro, o qual é receioso em entregar a nação em uma eventualidade o cobiçado cargo de presidente da república a uma pessoa imberbe e sem nenhuma experiência.

Flechada

A escolha do deputado Índio da Costa para companheiro de chapa de José Serra pode ter sido a última flechada na sua fracassada intenção de chegar à presidência de república.

Fortes emoções

A briga pelas duas cadeiras senatoriais nos estados do RS, MG e BA tende a ser emocionante.

Justiça seja feita IV

Aproveitando o ensejo, sujiro a atual ocupante do executivo que no proximo ano faça cumprir uma Lei já em vigor de autoria da ex-vereadora Maria José Bezerra que institui na semana do natalício da cidade a "semana" da cidadania". Essa Lei sendo operacionalizada trará ainda mais pujança ao evento.

Justiça seja feita III

No entanto, gostaria aqui publicamente de tecer referências elogiosas no que tange ao revigoramento da emancipação politica de nossa cidade. A administração atual resgatou valores nossos que estavam adormecidos, fazendo restabelecer no seio de nossos munícipes a auto-estima e o sentimento de patriotismo outrora tão presentes. Esse é um ponto positivo e que deve ser realçado por aqueles que querem bem a Upanema. Parabéns.

Justiça seja feita II

Os meus amigos leitores sabem que faço severas restrições ao modo de governar da atual ocupante de nossa municipalidade. Acho sua administração centralizadora e que não tem sido a caixa de ressonância dos anseios da população como um todo, preferindo somente ouvir uma minoria que só faz atrapalhá-la, não sabendo equacionar as demandas com a habilidade necessária.

Justiça seja feita

Um dos méritos da democracia é possibilitar ao cidadão o exercício da crítica e possibilitar meios de defesa ao criticado.

Grato

Gostaria de agradecer aos meus amigos professores blogueiros pelo devido espaço dado noe seus renomados blogs.