quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Mudança

O possível apoio do governador Aécio Neves a Hélio Costa em Minas Gerais poderá mudar os planos do PMDB com vistas à campanha presidencial.

PV

O deputado Luiz Almir assinará ficha de filiação no Partido Verde(PV) da prefeita Micarla de Souza.

Infeliz II

Puccinelli foi bastante infeliz e preconceituoso, na medida em que a liturgia do cargo não autoriza o governador a dar esse tipo de declaração, nada obstante Minc ser bastante polêmico e desequilibrado emocionalmente.

Infeliz

O governador do Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, taxou o ministro Carlos Minc de "homossexual e fumador de maconha".

Grato II

Gostaria de agradecer publicamente ao meu amigo Silva Júnior pela manifestação pública de pesar pela morte de minha avó.

Honduras IV

Eu não sei quais os verdadeiros propósitos do presidente Zelaya, mas, ele foi eleito democraticamente pelo povo de Honduras, de modo que qualquer golpe é um atentado contra a democracia e deverá ser abominado por todos nós.

Honduras III

Zelaya foi deposto por romper com grandes interesses econômicos.

Honduras II

Na verdade,a deposição de Manoel Zelaya foi um desrespeito à vontade popular e uma ofensa à comunidade democrática.

Honduras

A permanência do presidente deposto de Honduras, Manoel Zelaya, na embaixada brasileira, poderá representar um sério conflito institucional entre esse país e o Brasil. È um assunto que deverá ser tratado com muito equilíbrio.

Vereadores V

Além do mais, poderia mudar as regras atuais, uma vez que vereadores com mandatos poderiam perdê-los em vista do coeficiente eleitoral, o que seria conflituoso.

Vereadores IV

Qualquer mudança agora, poderia ser atentatório ao princípio da segurança jurídica, bem como poderia impingir na sociedade um casuísmo para atender a interesses particulares.

Vereadores III

Além disso, existe o princípio da anualidade no Direito Eleitoral, o qual prenuncia que qualquer mudança nas regras eleitorais terão que ser feitas até as convenções que definem as candidaturas.

Vereadores II

Apesar de ser a favor do aumento de parlamentares, pois entendo que a sociedade não está plenamente representada em todos os seus segmentos no parlamento, entendo que não deverá valer para os atuais mandatos, pois não se muda o jogo em andamento. A sociedade foi às urnas para eleger os atuais mandatários.

Vereadores

A Câmara dos Deputados aprovou em segundo turno o aumento de vereadores nas câmaras municipais.

Grato

Gostaria mais uma vez de agraceder a João de DEus Fernandes e Edson Bezerra pela leitura desse blog,o que demonstra que temos sempre pautado nosso trabalho com respeito aos nossos pequenos leitores.

Pesquisas III

Esses partidos já deram sua contribuição ao país, como a estabilização da economia, o equilibrio fiscal, segurança jurídica e a maior rede de proteção social já vista, de forma que, comsolidada a democracia no país, o Brasil deverá focar em um projeto de primeiro mundo. Então, PT e PSDB deverão se reciclar.

Pesquisas II

Ciro Gomes e Marina da Silva poderão ser o diferencial, quiçá a surpresa nessa campanha, pois não é salutar as brigas paroquiais entre PT e PSDB.

Pesquisas

O deputado Ciro Gomes(PSB-CE) subiu nas pesquisas para presidente da república, empatando com a ministra Dilma Roussef.