quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Fio de esperança? II

Agora, Magistrados do Amazonas estão sendo investigados pelo CNJ por acusações de desvios de recursos públicos, bem como por fraudes em licitações. Lamentável.

Fio de esperança?

O epísódio das prisões de Desembargadores no Espírito Santo nodoa o Poder Judiciário, pois é nessa esfera de poder onde se encontram as maiores esperanças de nosso povo, além de residirem com grandes chance, o encaminhamento de posições isentas e desapaixonadas.

Candidatura V

Faz sentido o parecer do jurista, no entanto, vai depender da interpretação jurídica do STF, de modo que à míngua de um forte cenário político, sua recondução poderá ser questionada no Supremo e de repente ser subtraída, sob o foco de que se estaria havendo um casuísmo gigantesco.

Candidatura IV

Portanto, como o ministro já militou no STF, penso que seu parecer num anima muito o senador por não ser de uma convicção plena, o qual poderá ser a ponta do iceberg para que o PMDB demova-o de sua intenção.

Candidatura III

No entanto, ele acha que o cenário político tem que ser favorável ao potiguar, pois é provável que algum partido político questione no Supremo e lá o julgamento é imprevisível.

Candidatura II

Ademais, ele fala que na eleição de Garibaldi, não existiu a chamada sessão preparatória, a que alude a Constituição Federal.

Candidatura

Lendo o parecer do Ministro Francisco Rezek, senti que não há uma convicçao plena do mesmo acerca da possibilidade do senador Garibaldi Filho se candidatar à presidência do senado. Ele acha que a tese é defensável, pois o senador não foi eleito para um mandato de dois anos e sim para suprir a vaga deixada pelo Senador Renan Calheiros.