terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Pausa

Preciso trabalhar. Volto depois ao assunto.

Alpendres VIII

O certo é que a candidatura da enfermeira, discordando do meu amigo Anax, carecerá de muita competência de seus defensores na condução de seu nome, pois a forma atabalhoada e precipitada municiou algumas lideranças para rechaçarem de chofre seu nome. Alguns até dizem que retirará seus nomes da pesquisa, sem no entanto mover sequer uma palha na eleição majoritária, sem prejuízo de eventuais rompimentos.

Alpendres VII

Dr. Dorian Freire naquele alpendre desautorizou quem quer que seja a usar seu nome como fiador da candidatura da enfermeira Maria Stella. O problema é que a própria enfermeira é quem se dizia candidata do mesmo, provocando um tremendo estrago nas hostes governistas, revelando uma certa imaturidade para a politica, pois esse assunto devia ter sido tratado com muita cautela, pois feriu muitas susceptibilidades. Foi ingênua a dócil e amiga enfermeira, a qual tem todo o direito de pleitear uma candidatura,- isto é inegável- pelo seu carisma e estatura moral elevadas.

Alpendres VI

Foi-se também içada a possibilidade de Manoel Januário dissuadir Luiz Jairo a desistir de sua candidatura, quando aí o nome do primeiro seria alçado quiçá a candidato de todas as correntes, quando na ocasião Céliton Luiz prometeu tratar com muito carinho a costura desse acordo, o que foi concordado pelas demais lideranças presentes naquele alpendre.

Alpendres V

Falar em pesquisas, a vereadora Maria José propôs no famoso alpendre a Céliton Luiz o fim das pesquisas para que o grupo em comum acordo lance um candidato de consenso, cabendo ao burgomestre Jorge Luiz a condução desse nome, pois é sem olvidar o maior eleitor do município.

Alpendres IV

Talvez no calor da emoção, três dessas lideranças bateram o pé e avisaram que se o nome da enfermeira fora para a disputa, os mesmos poderão provocar uma fissura no seio governista, pois o entendimento deles é de que a colocação de seu nome não foi previamente combinado. O que foi combinado é que somente os cinco nomes já postos iriam participar das pesquisas.

Alpendres III

A suposta candidatura da enfermeira Maria Stella pelo grupo situacionista gerou uma espécie de rejeição por parte de algumas lideranças politicas em Upanema, especialmente entre aquelas que colocaram seus nomes para a aferição de pesquisa que escolha o candidato do grupo. Conversando com pelo menos três dos nomes postos, os mesmos enalteceram as qualidades morais da enfermeira, só não concordando com a condução de sua candidatura, que segundo eles foram feitas de cima pra baixo, sem nenhuma consulta aos mesmos, ou seja, acham que foi uma candidatura imposta pelo grupo do poré, leia-se, Dorian Carlos Freire, portanto, pelo menos até o momento é difícil sua candidatura ser uma unanimidade no grupo, como alguns insinuaram.

Alpendres II

Eu pelo menos tive a oportunidade de testemunhar a presença de várias lideranças politicas na fazenda nova, de propriedade de Antônio Carlos de Oliveira. Por lá, apareceram várias lideranças politicas, como o empresário Céliton Luiz, Manoel Januário, vereador Otávio Bezerra. Dr. Dorian Carlos Freire apareceu naquele alpendre no último dia, onde segundo ele foi desfazer alguns desentendidos.

Alpendres

Os alpendres do município de Upanema nesse carnaval foram certamente o azimute da politica que se avizinha.