sábado, 22 de agosto de 2009

Falta de pudor II

São exatamente esses expedientes nefastos que ocasionam a falta de verbas públicas para a educação, saúde, alimentação e outros artigos vitais para a consecução da verdadeira cidadania para o povo brasileiro.

Falta de pudor

Os diálogos interceptados pela PF e descritos ns Isto è acerca de Fernando Sarney, o qual usa a influência do pai, nada mais é que expediente sujo, porém, corriqueiro, que acontece em todos os setores da administração pública. O problema é que a sanha é tão grande para se locupletar ilicitamente à sexpensas do erário público, que seus atores já não têm mais o pudor de tentar pelo menos ocultá-los.

Futebol Carioca II

O resultado é o vasco na segunda divisão, botafogo e fluminense na iminência de serem rebaixados, e o flamengo em queda livre no brasileirão. Lamentável. Os últimos campeonato têm demonstrado uma disputa entre as quatro torcidas para ver quem é o menos ruim. Sofrível.

Futebol Carioca

Há quase um década que o futebol carioca não ganha um campeonato brasileiro. Isso demonstra o grau de desorganização e de amadorismo com que é levado aquela futebol. È uma pena!

Frustrante II

Ora, não é todo dia que uma auxiliar tem audiência com uma pessoa da alta cúpula federal. Ademais, não menos estranho é o fato do planalto não ter como controlar o entra e sai das pessoas. Será tão inseguro assim? Apesar disso tudo, nãoo acho que Lina Vieira, pessoa que não paira nenhuma mancha sobre sua conduta como mulher e funcionária pública, tenha inventado essa história.

Frustrante

O depoimento de Lina Vieira no senado me frustrou. Apesar de acreditar que a mesma esteja falando a verdade, vale dizer, que houve o encontro com Dilma Rousseff e o famoso pedido, devo achar que a ex-secretária da receita poderia pelo menos lembrar a data do encontro.

Aplauso

Agora, não devo olvidar que o governo Lula tem implementado ações administrativas que merecem o nosso aplauso.

Mercadante II

Quer dizer que todo aquele arroubo ético depois da votação do caso Sarney era bazófia? Parece que o PT e Lula afundaram politicamente o polido e correto senador Mercadante, a quem me passava a imagem de homem corajoso e que não se furtaria à pequenez na politica. Lamentável.

Mercadante

È lamentável a postura contraditória e pusilânime do nobre senador Aloísio Mercadante, vítima da sanha fisiológica do PT e do presidente Lula. O senador efetivamente se deu mal nesse imbróglio, pois foi fazer um giro e fez um girau. Depois de dizer que iria renunciar irrevogavelmente à liderança do PT e que lutaria para resgatar os procedimentos éticos de seu partido, não é que o senador renunciou à renúncia sob a desculpa de que não poderia faltar ao presidente Lula.

Dogmas

Não quero aqui dizer que a senadora Heloisa Helena - por exemplo - seria a esperança do Brasil. Até acho que não, pois ela é muito acerba e cheia de dogmas absolutistas, os quais impediriam-na de governar. Só acho que para governar não é necessário perder sua bandeira histórica de ética, se aliando desavergonhadamente a quem sempre combateu e com contenciosos gravíssimos. Só isso!

Chavão

Não aguento mais escutar a briosa e talentosa deputada federal Fátima Bezerra usar aqueles chavões tipo "eliminar as forças conservadoras e neo- liberais", construir um projeto de democracia, quando ela mesmo se alia a Sarney, Jáder Barbalho, Fernando Collor e outros menos votados. Esse discurso está surrado e incoerente. Ou será que não minha nobre deputada?

Fisiologismo VIII

Hoje nós vemos pessoas como Marina da Silva, Heloisa Helena, Luciana Genro, Chico Alencar e Cristóvam Buarque não se renderem aos tentáculos do poder. Vemos pessoas como Eduardo Suplicy e Mercadante acuados pela masturbação ideológica do PT e do Presidente Lula. Isso talvez seja sinal que em nosso país ainda tenhamos gente decente e que acredita numa nação em que a decência na politica venha a acabar com a corrupção e com o fisiologismo, componentes que inibem a adoção de politicas públicas para a educação, saúde e outros setores vitais da sociedade. Não estou aqui defendendo ninguém, apenas gostaria que meus amigos companheiros reconhecesem que todos são iguais e a partir disso tomasse providências no sentido de construir uma sociedade onde os desvios éticos não fizessem mais parte do nosso metier.

Fisiologismo VIII

Não estou aqui defendendo quem já esteve no governo. Não! Eles também praticaram os mesmos métodos desleais de persuasão. A única diferença é tínhamos no PT e no presidente Lula a esperança de que o povo é quem estaria no poder, o aparelhamento do governo se daria pelo povo. Infelizmente, o que se vê é que as mesmas figuras carimbadas de outrora predominam nesse governo, com todo tipo de benesse, além de que figuras de proa do sindicalismo estão muito bem postadas em altos cargos executivos, diferentemente do sindicalismo combatente e que foi tão fortemente responsável por vários direitos conquistados na Constituição de 1998.

Fisiologismo VII

O presidente ao fazer estrategicamente isso, incute na população um sentimento de rejeição em relação aos outros poderes constituídos, de forma a concentrar naquele toda a esperança de dias melhores. Esse EU de Lula poderá levá-lo a tomar medidas mais extremas. A América está cheio de salvadores da pátrias, os quais ao chegarem ao poder transformaram seus países em ditaduras, cujos mandatos têm se perpetuado com fechamentos de parlamentos e de censura aos órgãos de comunicação que eventualmente não comunguem com sua idéias. Isso é perigoso.

Fisiologismo VI

Vivemos no Brasil hoje uma quase ditadura, pois o poder executivo se sobrepõe fortemente aos outros poderes, intervindo quando bem entende, é certo que até respaldado na popularidade do presidente Lula. Um verdadeiro Estado de Direito pressupõe harmonia e independência entre os poderes. Isso hoje não existe no Brasil. O presidente Lula pousa como o arauto da democracia e da moralidade, no entanto, nos bastidores age estrategicamente para proteger aqueles que apoiam o seu governo.

Fisiologismo V

O certo é que nós temos hoje um senado desmoralizado e que hoje é apenas um apêndice do palácio do planalto, onde a troca de favores é acentuada e despudorada.

Fisiologismo IV

Não me venham com a surrada desculpa da governabilidade, pois não se concebe que o presidente Lula de forma tão veemente intervenha nas questões do senado para fazer a defesa de José Sarney, Renan Calheirose Fernando Collor, cidadão que num passado recente o nosso presidente os amaldiçoava, justamente por praticarem a política suja do fisiologismo e da negociata. Esse episódio sepultou quase que definitivamente a história de comprometimento de Lula e do PT com a ética e com a decência na politica.

Fisiologismo III

Gostaria de dizer aos meus amigos petista que não se trata aqui de querer desmerecer o partido dos trabalhadores. Infelizmente é apenas uma constatação. Contra os fatos não existem argumentos. Eu também vivi o sonho e a esperança de que efetivamente o PT e o presidente Lula eliminassem o fisiologismo, o compadrio e as negociatas, tão ofensivos à sociedade brasileira, haja vista que estes elementos fomentam a corrupção e a desigualdade sociais. Aqui vai um desabafo de uma pessoa indignada que imaginou que tínhamos um partido verdadeiramente comprometido com a ética.

Fisiologismo II

O PT era uma especie de reserva moral que nos fazia acreditar que no Brasil tínhamos um partido sólido e ideológico, comprometido com a moral e com a decência. Nesse episódio, o PT se comportou de maneira mais pusilânime e incoerente do que a própria súsia de Sarney.

Fisiologismo

Infelizmente o episódio Sarney me faz concluir que o partido dos Trabalhadores(PT)- o maior responsável pela redemocratização do país- realmente nivelou-se aos demais partidos que sustentam o fisiologismo em nosso país.

Arranhado III

Muito embora o atual conselho de ética do senado seja subserviente, cujo presidente é um suplente comprometido com o morubixava do Maranhão e/ ou do Amapá, ele é, sem dúvida, um órgão que eventualmente poderá filtrar os desvios cometidos por senadores nos seus mandatos, bastando que seus membros sejam pessoas comprometidas com a ética e com os clamores da rua.

Arranhado II

Aliás, está em pauta um novo acordão entre os mesmos, com o apoio irrestrito de Sarney, que visa eliminar o poder do conselho de ética de sugerir a cassação de mandatos. Esse acordão significa inovidavelmente que quase todos têm culpa no cartório.

Arranhado

O senado sai cada vez mais arranhado com o episódio Sarney. O acordão que houve para limpar a cara do presdiente do senado e do senador Arthur Virgílio mostra ainda mais as víseceras de um senado, hoje considerado um reles departamento do palácio do planalto.