quarta-feira, 18 de julho de 2012

Compromisso

Por outro lado, tem-se também testemunhado a fidelidade de pessoas como Neguinho do bar, Gracinha, DR. Glennedy e Graziele, assim como Jalmiro Bezerra e Ivanete e seus filhos, Jussara e Jussier, bem como Chico Bafo e familiares, os quais assumiram um compromisso de apoiamento à candidatura oposicionista.

Abnegada

Rivanda é um dos grandes trunfos da oposição e tem se destacado pela sua abnegação.

Organizada

Tenho presenciado a preocupação de Rivanda Medeiros com a organização da campanha da coligação "força da união".

"Estória"

Essa "estória" de salvador da pátria num é nada bom. Sasá Mutema que o diga.

Reflexão

Para refletir: a chibata, a espora e a escória havia muito tempo já foram banidas dos rincões do Nordeste.

Expectativa II

Particularmente, acredito que o vice prefeito conseguirá o registro de sua candidatura, mesmo que eventualmente ela continue sub judice.

Expectativa

Fica a expectativa da decisão a ser tomada em 1ª instância acerca da candidatura de Manezinho a prefeito de Upanema, por ter sido condenado em 2º grau por suposto ato de improbidade administrativa.

Estupenda IV

Na verdade, Maristela de forma muito inteligente avisa que se "seu candidato" ganhar os louros são seus, ao passo que se perder, o infortúnio será de alguém que se acha ser o dono dos votos do povo de Upanema,isso na literal interpretação de nossa prefeita.

Estupenda III

A prefeita Maristela no final de sua gestão tem dado uma lição de inteligência politica que tem deixado de cócoras algumas pessoas que se achavam intocáveis. Estupenda!

Estupenda II

Aliás, alguns seguidores da prefeita - não necessariamente ela- ainda contam com o alijamento da atual candidatura do PMDB, de forma a que a mesma ainda possa ser a candidata à reeleição,ainda mais que o palanque parece está se robustecendo.

Estupenda

O meu sentimento é que a prefeita Maristela deu simplesmente um nó tático nas pessoas que a odeiam. Estupenda!

Sinais dos tempos?

Os blogs conceituados dos meus amigos Silva Júnior e Anaximandro têm sido os portadores das notícias vindas da casa do ex-prefeito Jorge Luiz. Sinais dos tempos!

Alvo II

A prefeita já estaria de aviso prévio numa eventual vitória de "seu candidato".

Alvo

Dizem até que na coligação governista o alvo a ser perseguido ou rejeitado é a nossa prefeita Maristela, até mais do que o candidato da oposição.

Questionamento II

Há quem diga que é uma visão de alguns membros da coligaçao governista de que Upanema na atual administração ainda não encontrou seu rumo. Sintomático.

Questionamento

Uma coisa que muito se discute em Upanema é o fato da candidatura situacionista adotar como slogam de campanha "no rumo certo".

"Ameaçada"

Aliás, uma pessoa me confidenciou que foi severamente repreendida por supostamente ter revelado sua opção politica pessoal. Lamentável.

Canibalismo

O episódio contado pelo amigo Edinael Castro que se passou em Upanema é lamentável e revela a soberba de algumas pessoas. Cenário preocupante e que merece a atenção das autoridades constituídas. Parece que em Upanema voltamos à epoca do canibalismo.

Sintomático

Para refletir: "vamos baixar o sapato, de modo a queda não deixar sequelas incuráveis". Sintomático!

"Boquinha"

As redes socias hoje são uma grande ferramenta para que sejam construídos debates da mais alta qualidade e não devem se prestar para apaniguados descarregarem suas frustrações, receiosos em perderem a "boquinha".

Improdutivo

È lamentável que a política upanemense nas redes sociais tenha sido conduzida com baixarias e ofensas que em nada contribuem para uma Upanema melhor.

Alvos

Meu amigo Josiel Gondim: o pior nessa baixaria toda é que os mais atingidos pelo governismo são aquelas pessoas que num passado próximo ajudaram a eleger a nossa prefeita. Esses são os alvos deles.

Solidariedade II

Como exemplo disso, temos a omissão injustificável dos que fazem a coligação governista no que se refere a algumas pessoas vindas da oposição e que batiam inapelavelmente e de forma injusta no ex-prefeito Jorge Luiz, partindo até pro campo pessoal e que hoje são consideradas amigas, diversamente daquelas pessoas que sairam do governismo e que hoje são tratadas com desdém, mesmo eles sabendo dos motivos reais que levaram essas pessoas ao rompimento.

Solidariedade

O que dói mais em algumas lideranças que ajudaram a situação, é a omissão de algumas pessoas que tinham o dever de não permitir achaques desferidos por acólitos àquelas pessoas que sempre se mantiveram fiel e que por motivos compreensíveis abandonaram a nau governista.

Fortalecimento

Contudo, evidentemente que a coligação oposicionista qualificou e quantificou seu palanque com a vinda de lideranças influentes que ajudaram significativamente o palanque da situação em priscas eras e que hoje algumas pessoas ligadas ao situacionismo tentam desqualficá-las, mesmo sabedores que essas pessoas foram praticamente escorraçadas daquele palanque, daí o fortalecimento óbvio do palanque da oposição.

Acirrada III

Ora,a campanha em Upanema sempre foi caracterizada por uma polarização entre bicudos e bacuraus, ambos se reverzando no poder, à exceção da época do governo de Jorge LUiz.

Acirrada II

Evidentemente que sempre vai existir pessoas de forte carga emocional que vislumbram uma vitória fácil, cujo pensamento não é compartilhado pelos que fazem os comandos das duas candidaturas.

Acirrada

Eu sempre tive um sentimento de que a exemplo de outras, a campanha municipal em Upanema será acirradíssima, não havendo vencedor antecipado.