sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Maioria

Luiz Jairo está sabendo capitalizar a folgada maioria que teve na campanha passada e esse crédito dado a ele pelas pessoas de bem se deve a postura de homem sério e não afeitos a medidas populistas.  È preciso que nosso prefeito preserve essa parceria com o povo de Upanema, capaz até de aplacar eventuais frustrações que algumas medidas requerem. 

Aprovação

Percebo que existe um sentimento maior de aprovação nas mídias sociais à postura de Luiz Jairo, inclusive a juventude politizada.

Retrovisor

Uma coisa é certa: os principais problemas dos municípios não decorrem simplesmente na realização de carnavais e sim na falta de compromisso, de vontade politica  e de zelo da maioria dos gestores, de maneira que não é salutar que no decorrer dos tempos se adote um discurso de olho no retrovisor. Usar isso sempre como discurso tornar-se-á enfadonho e simplista.  

Transição

Aliás, o quadro negro  pinçado por alguns prefeitos em janeiro  ativa o debate da necessidade de se diminuir o período de transição entre um governo e outro.

Carnaval X

Falar em carnaval, um grupo de pessoas está se arregimentando aqui em Santana do Matos no sentido de conseguir e patrocínio para que aoconteça a folia momesca no município, uma vez que a prefeitura também já declarou que não tem como arcar com os custos este ano.

Populismo

Repito mais uma vez que fico bastante temeroso com alguns politicos que doam seus salários. Isso cheira a populismo barato, tirando honrosas exceções.

Intervenções

Grato a Onildo Bezerra, Carlos Lopes e professores Josiel e  Francisco Gondim pelas intervenções sempre lúcidas e que enriquecem nosso espaço.

Carnaval IX

Ademais, o prefeito já sinalizou que no próximo ano condições vão ser criadas para que tenhamos a retomada de nosso carnaval que tão bem faz aos nossos munícipes.

Carnaval VIII

Como fã incondicional do princípio do contraditório, fica o espaço franqueado para que a gestão passada esclareça toda a situação narrada pelo prefeito, dando-lhe o benefício da dúvida, porém, ressaltando que o cenário montado neste momento fazem com que parabenizamos o prefeito Luiz Jairo pela adoção de uma medida antipopular e de alto risco político, todavia, tomada  com alta dose de responsabilidade e de  bom senso.

Carnaval VII

Ora, o prefeito comentou que sequer dipirona existia na farmácia básica do município e que altos  recursos do FMP foram tragados já em janeiro pela alta situação de inadimplemência fomentada pela gestão passada.

Carnaval VI

O quadro por ele narrado é desolador e justifica pelo menos da forma como foi noticiado qualquer negação a gastos que poderiam inviabilizar a administração e os nossos serviços básicos poderiam sofrer solução de continuidade.

Carnaval V

As condições encontradas por ele narradas realmente inviabilizariam qualquer gastança extra e poderiam ocasionar posturas ímprobas do atual prefeito.

Carnaval IV

O cenário posto ontem pelo prefeito Luiz Jairo é aterrador e não temos nenhum motivo de não acreditar em suas palavras, até que provem o contrário.

Carnaval III

Todavia, é necessário analisar a questão com bastante isenção e propriedade.

Carnaval II

O carnaval é uma festa popular e e amplamente democrática que guarda uma singularidade de trazer para Upanema a maioria dos seus filhos ausentes. È uma oportunidade ímpar de promover o congraçamento entre as famílias, além do que é uma tradição em nosso município. Perfeitamente compreensível.

Carnaval

È perfeitamente compreensível o desapontamento dos foliões, especialmente da juventude no que se refere ao não patrocínio pela prefeitura de Upanema do carnavla deste ano.