quinta-feira, 12 de junho de 2008

Emancipação Política

Há quase um ano meu amigo Silva Júnior instava a população a cobrar das autoridades públicas o incremento de algumas ações de forma a revitalizar a festa de nossa emancipação politica. Pois bem. Lembro ao amigo que um projeto de lei já transformado em lei de autoria da vereadora Maria José institui nesse período a semana da cidadania, onde se prevê diversos eventos culturais, de maneira que me associo ao amigo no sentido de cobrarmos ações afirmativas nesse sentido.

Perda qualificada II

O país sempre muita a perda do senador Jeferson Peres, talvez uma das poucas reservas morais de nossa nação. Cidadão honrado e ético, nada obstante seu jeito sisudo. Lamentável.

Perda qualificada

A ser confirmada a intenção do vereador Hermes Freire em não mais se candidatar, não podemos olvidar que nossa Upanema perderá um legislador de grande cepa, sempre trazendo temas de grande relevância à nossa casa mirim.

Contrasenso

È muito contrasenso da parte do ex-deputado Antônio Capistrano quando diz que os rosados representam o atraso de mossoró, quando o próprio foi vice-prefeito da senadora Rosalba por duas vezes, se beneficiando daquela administração, sendo também reitor por obra do deputado Ving-Rosado, bem como deputado com a ajuda de seu grupo. Santa contradição.

Estranha composição II

Penso se a deputada Micarla de Sousa tivesse a coragem de assumir uma candidatura oposicionista, se desgarrando dos assédios do poder, poderia liquidar a fatura já no primeiro turno, pois sua ligação com o governo Vilma pereceu.

Estranha composição

Parece que a esquisita aliança entre Garibaldi Filho e Vilma de Faria tende a repetir o cenário da aliança entre o Senador e Agripino, ou seja, como diria Garrincha, faltaram combinar com o técnico, digo, com o povo, quão grande é a rejeição de sua candidata em Natal.

Estranha composição

Democracia consolidada

Realmente é revolucionária a virtual chegada de Barak Obama (negro) à presidência dos Estados Unidos, demonstrando que aquele país tem uma democracia consolidada. A decisão da senadora Hillary Clinton- nada obstante ter sido derrotada nas primárias- em apoiar o democrata, denota o grau de amadurecimento da classe politica, fulcrada somente no confronto de idéias de apenas dois partidos.

Sensibilidade

Acho muito difícil que com a sensibilidade que possui, meu primo Manoel Januário venha a aventar em não oferecer legenda ao vereador Valério Augusto, porquanto este tem demonstrado ter uma fidelidade canina ao PFL, sendo membro desde sua fundação.

Pleito legítimo

E quanto à informação passada por Anaximandro no que concerne ao apoio da maioria da família teixeira a candidatura de Stella, isto só reafirma a lealdade desse grupo ao prefeito Jorge Luiz, razão pela qual de que o pleito da vereadora em fincar Tarcísio Teixeira na Secretaria de Agricultura é mais do que legítimo.

SilvaAnaxII

Gostari de agradecer penhoradamente a dupla bem articulada SilvaAnax pela solidareidade na nossa volta a blogosfera. È um prazer tê-los como leitor. E deixes de ser modestos meus caros, suas leituras me valorizam.