terça-feira, 13 de setembro de 2011

Parabéns! IV

Por fim, é evidente que hoje temos uma oposição que necessitará inexoravelmente de muita conversa para apascentar egos inflados, pois hoje me parece dividida. Sintomático. Parabéns prefeita!

Parabéns! III

Ora, Maristela com essa estratégia, impôs a Manezinho uma dificuldade grande agora de se viabilizar como único candidato da oposição. Maristela conseguiu, vejam só, neutralizar Jorge e Céliton Luiz, os quais, a despeito de serem grandes articuladores e de grande intensidade eleitoral, cairam na artimanha da prefeita de que seu primo Manezinho poderia ser o candidato do PMDB.

Parabéns! II

Continuo com o desejo de não mais repetir o voto em 2014, isso é fato consumado. No entanto, venho de público reconhecer que a prefeita de Upanema foi habilidosa demais ao alimentar até o crepúsculo do jogo a ideía de que poderia apoiar Manezinho à prefeitura. Foi espetacular.

Parabéns à Maristela!

È de domínio público de Upanema que fui a primeira pessoa a dizer do arrependimento de ter votado na nossa alcaide, sendo alvo de interpretações distorcidas e que gerou até animosidades entre pessoas afins minha e da prefeita. SEmpre condenei administrativa e politicamente a atual inquilina do palácio Luiz Cândido Bezerra.

Cantei a bola VII

È aguardar e esperar que a oposição em Upanema tome juízo e pense num projeto de governo e não em funalizar nomes.

Cantei a bola VI

Agora, de forma engenhosa a prefeita sai em vantagem na sucessão municipal, haja vista que conseguiu dividir a oposição, a qual prenuncia que poderá ter 02 candidaturas à prefeitura, fruto de egos envaidecidos e que no momento não atinam para a necessidade de se ter um projeto alternativo para 2012, independentemente de quem seja o candidato.

Cantei a bola V

Agora, a prefeita sinaliza que seu companheiro de chapa será um membro egresso da Igreja Assembléia de DEus, uma pessoa articulada e que só agrega no seio governista. È evidente que a prefeita não tinha Manezinho como uma pessoa altamente confiável e ela tem razões de sobra para desconfiar da postura política do nosso vice prefeito, uma vez ser uma pessoa intimamente ligada a Jorge Luiz, pessoa a quem a prefeita deixou claro desde o começo de sua administração que não queria manter a parceria vitoriosa de 2008.

Cantei a bola IV

Agora, mesmo que Manezinho venha a romper com a prefeita, certamente que terá pouco tempo para conseguir aglutinar a maioria da oposição para seu projeto de candidatura, inclusive de pessoas que acompanham o ex-prefeito Jorge Luiz, pois estas estão mais ou menos acertadas com um outro projeto, diversamente se Manezinho tivesse tido a ousadia de romper com a prefeita quando a mesma demonstrou explicitamente que não queria nada com o grupo que a elegeu, vale dizer, seria o candidato natural desse grupo dissidente.

Cantei a bola III

Ademais, habilmente conseguiu cabrestar Manezinho, tentando passar a impressão de que poderia apoiá-lo a prefeito. Ainda mais, conseguiu por tabela neutralizar qualquer passo em contrário de Jorge e Céliton Luiz, esses esperançosos de que nossa alcaide viesse a apoiar seu primo.

Cantei a bola II

Ora, a prefeita por estar no exercício do cargo é candidata natural à reeleição. Depois, apesar de fazer uma administração convencional e atritosa com o funcionalismo, além de descapitalizada politicamente com as pessoas que a elegeram, não faz uma administração desastrosa, ainda mais com um oposição que vive capitulando, sem saber o que quer.

Cantei a bola

Eu já tinha dito aqui que não haveria a menor possibilidade da prefeita Maristela desistir de sua candidatura à reeleição.

Acossado

Não existe o menor clima para o ministro Pedro Novais continuar na pasta do ministério do turismo. Diariamente o ministro é acossado por irregularidades.

Agradecido

Gostaria de agradecer penhoradamente aos amigos e parentes Carlos Lopes e Amarildo Martins por se associarem à minha alegria pela passagem do aniversário de minha querida mãe. Obrigado meus amigos e fiquem com a certeza que eu os considero pessoas de bem e que fezem parte do meu vasto currículo de amizades.

Tintim!

Gostaria hoje de render minhas homenagens a uma grande mulher. Tenho a alegria hoje de celebrar mais um aniversário de minha mãe. È bom saber que minha genitora encontra-se gozando de muita saúde e que sua fibra e energia estejam continuamente sendo repassadas para quem a ama. Queira receber nossas reverências e de seus mais variados amigo(a)s. Sua vitalidade é impressionante; sua saúde é o xodó de todos nós. Tintim!

Reforma III

È evidente que é natural a participação dos diversos partidos na administração pública vitoriosa em uma determinada eleição. Ocorre que, nem sempre as nomeações são feitas levando-se em conta o aspecto meritório e sim em que tem O "QI" mais forte.

Reforma II

As alianças e/ou as coligações partidárias no Brasil são feitas unicamente para as eleições, ou seja, para atenderem as conveniências de cada um. Com efeito, é justamente por falta de regras claras é que surge o compadrio e o loteamento dos cargos públicos e consequentemente a corrupção.Sintomático!

Reforma

Aliás, falar em reforma política, o tempo está se desmiliguindo e não se vê qualquer vontade política de se fazer pelo menos uma mini reforma para as eleições do próximo ano, a não ser resoluções pontuais do TSE, mantendo assim a crise de representação de nossa federação. De novo, apenas a mudança de proporcionalidade de algumas câmaras municipais.

Migrando III

È uma pena que essas mudanças de postura das lideranças potiguares não venha na maioria das vezes acompanhadas de um viés ideológico. O Rio Grande do Norte se ressente de uma união suprapartidária que vise alavancar o progresso do nosso estado. O pragmatismo de nossa classe política tem atravancado o nosso desenvolvimento, à míngua de uma reforma política que fixe regras claras na condução dos mandatos.

Migrando II

Será que esse convite já seria uma resposta da professora as especulações que dão conta de que o deputado João Maia irá aderir ao governo de Rosalba Ciarlini?

Migrando

O prefeito de Caicó, Bibi Costa, está de muda para o PSB, através de um convite formulado pela ex-governadora Wilma de Faria.

Mobilização III

Devemos monitorar cada passo de nossos representantes e vermos quem é quem nessa peleja. Aliás, apelei para a sensibilidade no twitter de um deputado nosso, historiando o sofrimento de várias gerações de Upanema na concretização desse sonho e pedi que o mesmo nos ajudasse nessa empreitada. Até o momento não recebi uma única resposta. Daí a idéia sugerida de usarmos as ferramentas sociais, instando a todos os nossos representantes a lutarem conosco. Deve ser uma luta suprapartidária e de intensa pressão junto à nossa classe política.

Mobilização II

Só acho que está existindo em um dado momento uma funalização do debate, pois alguns amigos procuram culpar esse ou aquele. O momento agora é de união e pressionarmos inclusive aqueles que há anos prometem a construção de nossa BR. A despeito de todos os malfeitos que eles fizeram com nossa BR, eles podem ser importantes nesse momento, afinal, são oficialmente nossos representantes no plano federal. Acho que o discurso revanchista nesse momento não é salutar.

Mobilização

Já começo a me animar com as diversas manifestações de upanemenses a respeito de nossa BR 110. Embora sejam opiniões divergentes, elas certamente serão direcionadas para um ponto em comum.