sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Vergonha nacional

Na contramão da ética e da moralidade, o governo federal emitiu 2.400 certificados filantrópicos de entidades tidas como benemerentes, dando-as assim isenções fiscais. Admite-se que cerca de 2.000 delas estejam envolvidas até o pescoço em investigações da polícia federal e em auditorias do fisco.

Salário Mínimo

Está decidido que o novo salário mínimo será de R$ 465,00 (quatrocentos e sessenta e cinco reais).È o mínimo dos mínimos e inconstitucional, pois não atende as necessidades básicas a que alude a Constituição Federal. No entanto, tem que se reconhecer que o poder aquisitivo do salário mínimo teve um acanhado avanço no governo do presidente Lula.

Copa do mundo V

Se bem que eu acho pouco factível Natal sediar um dos grupos da copa do mundo, pois praticamente está decidido que Bahia, Pernambuco e Ceará serão os Estados do nordeste a sediarem esses jogos, de forma que eu acho que governo do estado e prefeitura de Natal estão com bravatas e jogando para a mídida. Aguardemos.

Copa do mundo IV

Ademais, o aporte de recursos para a copa do mundo na sua maioria será advindo da iniciativa privada.

Copa do mundo III

Além do mais, tem que se recordar a relação custo-benefício da copa do mundo, pois ela trará várias conquistas sociais e econômicas, como a divulgação do Estado no plano turístico, na infra-estrutura, no setor de transportes, na rede hoteleira e que inevitavelmente ocasionarão a geração de emprego e a oportunidade de comunicação com outras culturas, além do deleite dos desportistas.

Copa do mundo II

Ora, nada obstante termos uma saúde moribunda, a causa maior disso é a falta de gestão, pois os recursos já são assegurados pela Constituição Federal e são verbas carimbadas, portanto, só falta que os gestores públicos tenham compromisso com o manejo dessas rubricas, de sorte que não é o fato de sediar uma copa do mundo que vai ocasionar um caos maior na saúde pública.

Copa do mundo

Alguns alegam que ao invés de se investir para que Natal seja uma das sedes da copa do mundo, deveríamaos carrear esses recursos para a saúde.

Exclusão

A petrobrás divulgou seu plano de investimento que comtempla a construção de 04 refinarias, sendo no Maranhão, Ceará, Pernambuco e Rio de Janeiro, ao passo que nosso Rio Grande do Norte mais uma vez excluído. O poderio que supostamente temos da classe politica, não passa de uma simples retórica. È uma pena.

Fabiano Júnior I

Gostaria de desejar ao amigo Fabiano Júnior toda sorte do mundo na blogosfera, trabalho árduo de se fazer no dia a dia e às vezes leva toda sorte de incompreensão. Boa sorte. Acompanhem no www.juninhonews.blogspot.com