quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Redução II

Eu tinha uma posição diametralmente oposta a essa de se reduzir a maioridade penal, por considerar que o adolescente menor de 16 anos ainda não tinha consciência daquele ato criminoso, no entanto, a realidade factual de nossa sociedade aponta para a flexibilização dessa minha opinião, principalmente pelo fato de que a redução se daria apenas àqueles crimes hediondos e afins. È uma discussão que deverá ser avançada.

Redução

Projeto do senador Demóstenes Torres prevê a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos nos crimes classificados como hediondos e afins.

Fizestes o quê II

È sabido que a honraria é devida àqueles que tenham um mínimo de serviço prestado à coletividade. Que danado fez o deputado por Natal para merecer tão importante deferência?

Fizestes o quê?

O presidente da Câmara dos Deputados, deputado Marco Maia, receberá no começo do próximo ano o título de cidadão natalense das mãos dos vereadores Fernando Lucena e Assis Oliveira.

Gay II

È evidente que essa assertiva não mudará o rumo da humanidade, no entanto, serve para aguçar a curiosidade acerca da história do maior cangaceiro do país.

Gay

Pesquisador sergipano narra em livro que Lampião era gay e que Maria Bonita só entrou no bando para afastar essa sua má fama.

Distorção

Estudo constata que o governo federal gasta cerca de R$ 60.000(sessenta mil reais) com um detento do presídio federal e R$ 15 mil reais com um aluno de universidade pública. Uma distorção absurda!

Perfeita

A análise do professor Josiel Gondim acerca da posição a ser tomada pelos vereadores Anísio Júnior e Elzimar Carvalho nas eleições que se avizinham é bastante esclarecedora e imparcial, típica de um cidadão que não depende da frivolidade política. È um cidadão consciente e isento.

"Fica Fafá III"

Avisados da besteira que fizeram, alguns vereadores já trataram de dar uma conotação diferente ao ato. Aguardemos os desdobramentos da questão.

"Fica Fafá II"

Algumas pessoas classifcaram o ato como uma afronta ao ex-deputado Carlos Augusto Rosado, o qual articula a renúncia da prefeita para que Ruth Ciarlini possa assumir a prefeitura de Mossoró e tenha condições de disputar a reeleição.

"Fica fafá"

Vereadores da situação de Mossoró - à exceção de Manoel Bezerra de Maria - foram à casa de Fafá Rosado e clamaram para que ela fique até o final do mandato em dezembro de 2012, num movimento denominado "Fica Fafá".