terça-feira, 13 de março de 2012

Simbologia II

Antônio é conhecido por ser avesso a badalações, além do que era apresentador pouco tempo atrás do programa institucional da Prefeitura Municipal de Upanema, dai a simbologia de sua presença no aludido evento. Sintomático!

Simbologia

O evento do bloco "juntos e misturados" teve uma simbologia muito forte com a presença do radialista Antônio Bezerra de Moura.

Ouriçado

O Ministério Público agora está ouriçado na investigação a prefeitos que pintam a prefeitura com as cores de sua campanha.

Tiriricas

Dilma agora procura um nome mais à esquerda do PMDB. O Senador Eduardo Braga é o mais cotado para assumir o cargo. Os velhos líderes do PMDB, Sarney, Jáder Barbalho, Renan Calheiros e Valdir Raupp estão tiriricas da vida com o governo.

Destituído II

Jucá começou a ser fritado após a derrota que o governo teve na votação para diretor da agência nacional terrestre.

Destituído II

Romero foi aquele que conseguiu a proeza de ser líder dos governos Fernando Henrique Cardozo, Lula e Dilma Rousseff, sempre escudado por José Sarney e Renan Calheiros.

Destituído

E o Senador Romero Jucá foi destituído da liderança do governo no senado.

Sandice II

Ora, não existe mairo sandice do que o fato de algumas pessoas torcerem de forma efusiva para que o Hospital Materno-Infantil não dê certo. Isso é uma sandice descomunal.

Sandice

Vamos torcer que o governo do estado continue avançando para o bem do Rio Grande do Norte. Não devemos ser adeptos do quanto pior melhor. Isso é sandice.

Elogios

Aliás, a construção do hospital materno-infantil em Mossoró foi bastante elogiada pela população mossoroense e de cidades vizinhas.

Cumprindo II

Os professores sairam bastante satisfeitos do encontro com o governo, pois tiveram a garantia de que o piso entrará ja esse mês no contra-cheque de março.Até a deputada Fátima Bezerra classificou o encontro como um avanço.

Cumprindo

Percebo até nas palavras de alguns professores que a governadora Rosalba Ciarlini tem cumprido os compromissos com a classe docente.

Desejos II

Em Upanema, Campo Grande e Mossoró esse desejo dificlmente se materializa, especialmente nas duas primeiras cidades, onde as principais lideranças do município se digladiam publicamente.

Desejo

Há um desejo dos deputados João Maia e Henrique Alves para que PR e PMDB estejam juntos na maioria dos municípios potiguares em 2012.

Reunião VI

Observa-se que muitas dessas lideranças citadas estavam no palanque vitorioso de 2008 e que hoje está fracionado.

Reunião V

Além dessas duas lideranças, a oposição dispõe de nomes fortes, como os vereadores Nonato Garcia e Shirley Costa, Otávio Bezerra, Carlos Garcia, Márcia Teixeira, Socorro Gonçalves, Carlos Lopes, Josiel Gondim, Rosinha Sobral e outros nomes fortes que não me vem à lembrança.

Reunião IV

Aliás, Elzimar e Júnior despontam como fortes pré-candidatos a vice-prefeito pelo bloco oposicionista, agregando densidade a chapa de oposição.

Reunião III

Uma coisa é certa: a presença de Elzimar e Júnior denota que os mesmo já entraram de corpo e alma na campanha oposicionista, sendo suas posições apontadas como irreversíveis.

Reunião II

Participaram da reunião além de Luiz Jairo, os vereadores Elzimar Carvalho, Anísio Júnior e Gilneton Costa, além do ex-vereador Hermes Freire, além de outras lideranças políticas.

Reunião

Luiz Jairo, pré-candidato a prefeito pelo PR, capitaneou uma caravana de aliados numa reunião com o deputado João Maia em Natal.

Sequelas

Fala-se a boca aberta que as primeiras vítimas estão sendo feitas a partir da movimentação feita pelo bloco "juntos e misturados" no domingo de carnaval. Decifra-me ou te devoro!

Complexa

A opinião externada pelo amigo Jander acerca do aborto dimensiona a complexidade dessa questão. No entanto, é exatamente isso que precisamos, ou seja, que a questão do aborto deixe de ser tabu e venha a ser alvo de uma discussão séria no país. Abraço amigo!

Incoerência III

Aliás, Genro foi descortês com o ministro Aloizio Mercadante, quando este defendeu a manutenção do piso. Tarso disse que a opinião de Mercadante era "furada". Sinais dos tempos.

Incoerência II

Pois bem. Partindo desse princípio, é muito estranho o comportamento do governador Tasso Genro(RS) contra o pagamento do piso nacional do magistério, inclusive encampando uma luta de governadores para derrubar o piso no Congresso Nacional, ainda mais que a conquista do piso foi uma luta empreendida pelo Partido dos Trabalhadores, tendo a deputada Fátima Bezerra como uma das condutoras desse processo.

Incoerência

È de domínio público o fato de que o Partido dos Trabalhadores(PT) foi curtido nos movimentos de base, incluindo-se aí a luta pela valorização da educação.