terça-feira, 31 de agosto de 2010

Medo III

Realmente mete medo o modo como algumas pessoas tentam aparelhar o Estado e/ou vi taliciamento do poder estatal. Aliás, não se vê mais hoje a militância e o aguerrimento de algumas pessoas contra o status quo ante. Conheço muitas pessoas que hoje prestam serviço ao governo federal e não tem mais a preocupação que antes ostentava radicalmente com o bem estar social. Eu era feliz e não sabia. Tenho muitas saudades da campanha de Lula em 2002. O medo venceu a esperança.

Medo II

A fonte não soube precisar quem seriam essas pessoas e se estavam a serviço de alguém. Se for veraz a história, é extremamente lamentável que se use desse expediente baixo, pois Lula também foi vítima desse ardil, quando seus opositores em 2002 diziam que o país quebraria se Lula ganhasse a presidência. Infelizmente nem o governo do presidente Lula quebrou essas práticas abomináveis e ditatoriais.

Medo

Surgiram comentários de que pessoas estão circulando em projetos de assentamentos e estão pressionando os assentados acentuando que se eles não votarem em candidatos petistas serão prejudicados.

Fagueira

A ministra Dilma segue lépida e fagueira em busca da vitória ainda no primeiro turno. As pesquisas indicam o óbvio.

Liderança incontestável

Impressionante a virada sensacional que se prenuncia em Minas Gerais do governador Antônio Anastasia em cima de Hélio Costa. Ele estava muito atrás de Hélio e agora está empatado tecnicamente com o ex-ministro. Só foi aparecer no programa político como candidato de Aécio, Anastasia decolou nas pesquisas e tende a ser reeleito em Minas. Isso demonstra a força de Aécio Neves que deverá levar consigo o ex-presidente Itamar Franco na eleição ao senado.