sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Imperdoável

As ausências de membros do Conselho Tutelar de Upanema na audiência que tratava da problemática da criança e do adolescente, especialmente em relação às drogas, oferece-nos uma mostra de sua divisão e alheiamento, de maneira que sociedade deverá discutir com mais propriedade a maneira de agir desse órgão.

Empatia II

Difícil é o poder de transferência de votos, ainda mais quando se tem uma candidata bastante pesada como Dilma Roussef. As eleições municipais já deram uma mostra da dificuldade de se transferir votos, onde o PT perdeu em grandes capitais brasileiras, vide os exemplos de Porto Alegre, São Paulo e Salvador. A senadora Rosalba Ciarlini também sofre com esse dilema, pois a prefeita Fafá Rosado não tem conseguido encostar na votação da senadora, Ruth Ciarlini, Carlos Augusto Rosado, Betinho Rosado e etc.

Empatia

È incrível o carisma do presidente Lula. Na verdade, Lula é um caso à parte, sua empatia com o povo é emblemática, nada obstante as diversas crises do governo, o homem ainda beira os 70% de aprovação. Impressionante.