segunda-feira, 11 de março de 2013

Ponderado

Quando aluno da antiga Universidade do Rio Grande do Norte que tinha Chimbinho como seu reitor, pude testemunhar o quão era ponderado e de caráter ilhano, um gentleman na verdadeira acepção da palavra. Vai fazer falta.

Perda

A geografia humana de Mossoró e do Rio Grande do Norte ficou mais pobre com a morte do ex-reitor Gonzaga Chimbinho.

Meio termo

Uma coisa é certa: tem que se achar um meio termo nessa questão da camada do pré-sal, sob pena de presenciarmos um grave conflito no pacto federativo.

Extremo II

Cabral ameaça suspender todos os pagamentoa a fornecedores, bem como as licenças ambientais a empresas que têm contratos com a petrobrás.

Extremo

O governador Sérgio Cabral(RJ) prometeu ir ao extremo em caso do Supremo Tribunal Federal não declarar a inconstitucionalidade da nova distribuição dos royalties, na qual alega que atinge contratos em vigor e que gera insegurança jurídica.

Firmeza II

Juscelino demonstra bastante denodo no seu mister e torçamos fervorosamente que o mesmo consiga seu intento com muito equilíbrio e respeito aos direitos e garantias fundamentais do cidadão.

Firmeza

Percebi em Upanema muita vontade no sargento Juscelino em frear a onda de criminalidade em nosso município.

Agradabilíssimo

Falar em Erivan, estávamos no bar de Bié muito bem acompanhados: Professores Quaresma e Diógenes, Raimundo Teixeira, Divan Araújo e Dr. Ricardo Alexandre, pessoas que abrilhantaram nosso encontro casual, porém, muito festivo com o professor/bancário.

Confiança

Aliás, o bancário Erivan me disse de sua confiança em que Luiz Jairo venha a corresponder a expectativa do povo que o elegeu. Vontade a Luiz Jairo, segundo ele, definitivamente não faltará.

Tudo a ver III

A coisa é tão nítida que Davim ainda disse que pretende futuramente repetir a aliança com o PR e PMDB em 2014, logo...

Tudo a ver II

Ora, Paulo Davim é suplente de Garibaldi Alves Filho e certamente não teria anunciado o rompimento de seu partido se Garibaldi tivesse intervido.

Tudo a ver

O rompimento do Partido Verde anunciado pelo senador Paulo Davim tem tudo a ver com o rompimento futuro do PMDB com o governo de Rosalba Ciarlini.

Ajuda de custo

Seguindo o exemplo da Câmara dos Deputados, a nossa Assembléia Legislativa extinguiu a ajuda de custo aos deputados, ou seja, 14 e 15 salários, numa proposição apresentada pelo deputado Riacrdo Mota.

Erivan III

Erivan não pode esconder a saudade que tem da terrinha e manifestou seu desejo de num futuro próximo voltar ao nosso Estado. Volte aonde sempre será muito bem vindo. "Saudades da terrinha".

Erivan II

Realmente o encontro com o amigo no bar de "Bié"  serviu ainda mais para estreitar os nossos  laços de amizade e deu para sentir o quanto Erivam ama seus munícipes.

Erivan

Tive um contato inesperado, todavia, muito lisonjeador com o meu amigo Erivan que agora faz história em território rodonense.