domingo, 31 de julho de 2011

Emblemático

O saudoso ex-prefeito Dix-huit Rosado costumava dizer que quando alguém bota a "bunda" na cadeira a coisa muda. O velho alcaide queria dizer que a cadeira que dar assento aos detentores de cargo público transformava o caráter das pessoas. Emblemático e sintomático.

Obcessão VI

O certo é que a ansiedade de Josivan podera resultar em um sepultamento antecipado de uma eventual candidatura, uma vez que o mesmo está se perdendo pelas palavras.

Obcessão V

Ele disse também que seria a pessoa mais capacitada para gerir os destinos de Mossoró porque conseguiu carrear vários projetos federais para a Ufersa, como se administrar a Ufersa fosse igual ao país Mossoró.

Obcessão IV

Ora, o reitor insinuou que todo aquele que serve a educação não tem outro caminho a não ser virar um politico de carreira, como se o fato de ser reitor fosse condição de procedebilidade ou de admissibilidade para se tornar mandatário de um cargo eletivo.

Obcessão III

Semana que passou, Josivan disse que a pessoa que foi reitor durante um certo tempo não tinha outro caminho senão o parlamento estadual ou federal, prefeitura ou governo do estado.

Obcessão II

Para isso, procurou partidos de várias tendências para que conseguisse viabilizar sua candidatura( PSD, PMDB, PT) terminando por conseguir no PT.

Obcessão

O Reitor da Ufersa, Josivan Barbosa, está numa verdadeira luta obcessiva de ser candidato a prefeito de Mossoró.

Universitários III

Lá estiveram presentes todas as matizes de nossa sociedade, inclusive o poder público local esteve representado por secretários municipais e também pelo prefeito em exercício, o que denota que essa associação já nasceu com o respeito que lhe é devido.

Universitários II

Realmente me sensibiizou presenciar que vários jovens de nosso município estão engajados nesse movimento que visa essencialmente debater todas as nossas demandas, através de um movimento forte e proponente, na medida em que se apresenta como o foro adequado para que os nossos problemas sejam avaliados e que sugestões sejam dadas.

Universitários

Tive a felicidade de acompanhar na quinta-feira a reunião de fundação da associação dos universitários de Upanema e a eleição de sua diretoria.