sábado, 5 de abril de 2008

Desgaste

Realmente não surtiu o efeito desejado o anúncio da governadora Vilma ao apoio à deputada Larissa Rosado a prefeita de Mossoró. Suas bases na cidade, especialmente o PR e o PC do B ja anunciaram que não encaminharão o desejo ostentado pela mandatária estadual.

Surpreso

Realmente com muita surpresa recebi a notícia das renúncias do prefeito e viçe-prefeito de Governador Dix-Sep-Rosado, Adail Vale e Nélson Moraes. Com isso, quem assume é o presidente da Câmara Municipal, vereador Anaximandro Vale, que vem a ser filho do prefeito. Dizem ue o jovem será candidato à reeleição. Acredito que o verdadeiro motivo é o desgaste de Adail Vale, que embora tenha até feito um bom governo, não tem empatia com a população. Com efeito, temendo uma derrota maior para Lanice Ferreira, coloca seu filho para atenuar um possível risco de derrota acahapante. Por sua jovialidade, Anaximandro poderá dar uma maior musculatura ao combalido grupo governista daquela vizinha urbe.

Pobre futebol

Profundamente lamentável a decisão do TJD do Rio Grande do Norte ao punir o assu com a perda de seis pontos, dando então ao limitado time do américa a condição de disputar a semifinal. O futebol do Rio Grande se encontra desmoralizado e sem nenhum crédito, pior do que na era Nílson Gomes. È preciso uma grande varredura em nosso futebol, eliminando do desporto pessoas do naipe de Pio Marinheiro e Alexandre Cavalcante. O pior é que na época das eleições, os clubes do interior apenas homologam as decisões dos grandes clubes, os quais na maioria das vezes sustentados por políticos profissionais.

Guerrilha

Lamentável como a sociedade mundial continua inerte com a situação da ex-candidata a presidente da Colômbia, Ingrid Betancourt, o qual é refém há mais de 06 anos das Farcs, guerrilha colombiana, mantenedora do narcotráfico. As notícias são de que a mesma se encontra em estado gravíssimo.

Inexplicável III

A falta de uma politica pública de prevenção das autoridades constituídas têm levado até a população a rogar a Deus que dê um basta a chuvas. A inanição dessas pessoas denunciam a falta de compromisso com a população. A situação doEstado do Rio de Janeiro e jajá o nosso, nos preocupa, principalmente quem tem crianças indefesas.

Inexplicável II

Aliás, pior do que a dengue, somente sua politização. Ora, a dengue não é municipal, estadual e federal, não! ela simplesmente mata milhões de brasileiros, sem que os politicos esqueçam seus interesses paroquianos e demonstre espirito público para derrubar tão insignificante inseto.

Inexplicável

È tumular o silêncio da governadora Vilma de Faria a respeito de dois crônicos problemas evidenciados pelo povo potiguar: a questão edêmica da dengue, bem como das enchentes que estão provocando uma grande calamidade pública em nosso Estado.

Importância dos Blogs

Realmente a blogosfera é uma grande ferramenta não só para a difusão de nossas idéias, mais também para refletir o problema de nossa comunidade, vide a reportagem de meu amigo Silva Júnior a respeito dos problemas do bairro Teimosos, no qual teve grande repercussão e que de imediato teve a resposta das autoridades constituídas.

Madorrento

Pode ser que com esse afastamento de alguns secretários da prefeitura, a politica volte a ser dinâmica em Upanema, pois se encontra num estágio muito madorrento.

Demissão II

Se não foi nosso amigo Nonato que o demitiu, então nosso amigo Ronaldo ainda é funcionário da Câmara Municipal.

Demissão

A despeito da notícia de que a vereadora Maria José teria exonerado Ronaldo Garcia, essa não procede. A vereadora me consultou acerca da recomendação ministerial de demitir funcionários que tinham vínculo familiar com vereadores. Argumentei que se se tratava apenas de uma recomendação que não tinha força executiva. Ademais, inexistia lei nesse sentido que proibisse a assunção de familiares de vereadores a cargos em comissão, de forma que a vereadora não estava obrigada a fazê-lo. Devidamente orientada, a vereadora de forma peremptória disse que não se sentia a vontade em demitir seu amigo Ronaldo, facultando ao próximo essa prerrogativa se o mesmo aprouver.