quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Novela

Portanto, convido a todos os amigos a assistirem  a partir de segunda-feira a novela Salve Jorge!, a nova novela do horário nobre da Globo. Qualquer comparação com as eleições de Upanema será mera coincidência. 

Operação VII

É isso. A campanha do PMDB começou errada desde o seu nascedouro e foi dada sua extrema unção quando deflagaram a malfadada operação salve Jorge!, de forma que não é justo imputar a culpa tão-somente à prefeita Maristela, uma vez que não abrigo a menor duvida de que a famosa operação foi a principal culpada pela debacle bacurau e que teve na figura de seu comandante-mor o maior culpado.

OPeração VI

Esse fato ilustra perfeitamente a falta de habilidade do comando do PMDB local, pois se sabe que Valério é o principal algoz da ainda situação, inclusive o maior acusador pessoal de algumas figuras de proa da campanha passada. O que fizeram? ressucitaram Valério.

OPeração V

Aliás, essa operação salve Jorge! foi tão desastrosa, na medida em que num erro politico crasso determinado grupo do PMDB literalmente elegeu Valério Augusto como vereador.

Operação IV

Sempre disse aqui neste espaço de que a aliança da coligação "Upanema no (des) rumo certo foi um desastre e que a presença de figurões no palanque era meramente por conveniência, pois se sabia que Maristela odeia Jorge, que odeia Valério, sentimentos bastantes recíprocos. Um desastre total essa operação salve Jorge!

OPeração III

Aliás, dizem que as demissões ocorridas no âmbito da prefeitura municipal, a pretexto de economizar, foi muito mais uma retaliação da prefeita Maristela àqueles que participaram da operação salve Jorge! e que colocaram o ex-prefeito como o centro de tudo. 

Operação II

Manezinho foi bastante injusto com a prefeita Maristela, na medida em que foi ela quem viabilizou sua candidatura. No entanto, ele preferiu endeusar a quem abandonou seu partido, deixando-o à deriva. 

OPeração

Aliás, lamentável foi a atuação de Manezinho como candidato. Ora, Manezinho foi manietado por seu maior apoiador e virou uma figura apagada no palanque, tendo sido relegado a um plano secundário, tanto é fato de que nos últimos comícios não falava por último, pois os verdadeiros holofotes estavam sendo direcionados a um estrelismo soberbo e inconsequente, erros reiteradamente executados pela malfadada operação batisada dr salve Jorge!.

Crítica

Repito que não se trata de crítica pessoal, porém de uma análise fria de quem mesmo tendo um irmão como candidato a vice prefeito, se postou para seus leitores sempre de forma neutra e que havia cantado a bola, confirmada agora com a vitória do prefeito do povão.

Salve salve!

Entre os diversos erros da campanha do PMBD, acredito que o maior erro foi a adoção da operação salve Jorge!. Aliás, o ex-prefeito se assenhorou da campanha achando que podia tudo e que num estalar de dedos tangia de volta como gado  aqueles seus amigos que o ajudaram em 02 eleições e que por ele foram deixados à deriva, nada obstante terem sidos defensores intransigentes de suas duas administrações.

Injustiça VI

Além da prefeita, tivemos no palanque de Manezinho vários ex-prefeitos e vices. Porém, suas presenças foram sufocadas e rebaixadas por uma atitude infeliz e inconsequente do comando da campanha que literalmente elevou o nome de um ex-prefeito ao olimpo, considerando-o como onipotente e salvador dos bacuraus, numa verdadeira operação que se poderia ser batisada como salve Jorge! qualquer comparação com a novela que começa segunda-feira será mera coincidência. 

Injustiça V

Ora, é evidente que a presença de algumas pessoas no palanque de Manezinho era condicionada à exclusão da prefeita naquele espaço. Só cego não via.

Injustiça IV

Aliás, disse muitas vezes aqui que a prefeita estava sendo literalmente excluída da campanha e isso não  foi devidamente observado por sua família, conhecida por sua união e defesa intransigente dos seus.

Injustiça III

Ocorre que, teve a hombridade de abdicar de seu direito legitimo de tentar a reeleição e alçou seu vice prefeito como o seu candidato, muito embora esse de forma equivocada ecoasse por todos os cantos de que não era a candidato da prefeita e sim do ex-prefeito Jorge Luiz.

Injustiça II

È fato de que a prefeita Maristela contribuiu para o desmonte do partido até então hegemônico. Contudo, sua maior culpa reside no fato de que sequer se viabilizou como candidata à reeleição.

Injustiça

Concordo com o professor Josiel quando o mesmo fala ser injustiça imputar a Maristela a culpa pela derrota acachapante de Manezinho.

Previsão III

Aliás, até um ex-prefeito que teve importância decisiva na eleição de Maristela se desfiliou da sigla sob o pretexto de que teria sido excluído da atual administração, nada obstante, na campanha politica que se passou, pregava incoerentemente de que em Upanema quem manda é o bacurau, numa postura arrogante e soberba.

Previsão II

Previa esse cenário sombrio. Ao assumir a prefeitura, a nossa prefeita preferiu ouvir meia dúzia de gente que não tem nenhum tato politico eo que se viu foi que sequer se viabilizou como candidata à reeleição, decorrente sobretudo porque foi manietada por pessoas inábeis que somente se preocuparam em manter o status, destruindo um a um quem ajudou a eleger Maristela, num que se constituiu num erro crasso da mesma, culminando com uma fragorosa derrota em 03 de outubro, deixando a futura oposição em Upanema sem rumo. 

Previsão

Há muito tempo que escrevia nesse espaço o processo de esfacelamento a que o atual diretório do PMDB local provocou no partido.