quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Alienado

Na verdade, o senador Aécio Neves perdeu a campanha justamente porque perdeu feio no seu Estado. Não se pode chamar o nordestino de alienado, principalmente o eleitor paulista que é tido como o mais conservador do país.

Preconceito II

Aliás, quiseram fazer uma divisão entre pobres e ricos. Eu não sou benefíciário de qualquer tipo de bolsa e mesmo assim votei na presidenta. São sempre esses espasmos preconceituosos que nos preocupa. Imagine o Brasil ser dividido e o Nordeste ficar independente. Ai do meu Brasil.

Preconceito

A lamentar os comentários preconceituosos firmados nas redes sociais contra o Nordeste, como se votar na presidente Dilma fosse alienação ou burrice.

Corrupção II

Aliás, urge imediatamente uma reforma política no país, pois a corrupção desenfreada tem sido possível em face das relações promíscuas entre políticos e empreiteiras, de modo que isso passa necessariamente pela discussão de um possível financiamento público das campanhas, fim da reeleição, cláusulas de barreiras, fim de partidos de aluguel e outras coisas mais. 

Corrupção

Outro fator que dificultou a reeleição de Dilma foi a corrupção, tema muito atual que está a merecer dos políticos uma atenção maior.

Mudanças II

A classe média também foi um componente forte que dificultou a reeleição da presidenta, haja vista que a retração do mercado fez com que o poder de compra da classe média fosse reduzido, inclusive no que se refere ao acesso ao crédito.

Mudanças

Na verdade, a presidenta Dilma a partir de agora terá um desafio muito forte de não só avançar nos programas sociais, mais também sinalizar com mudanças na economia, trazendo a confiança do mercado.

Fortalecido

È evidente que o senador Aécio Neves saiu nessa eleição maior do que entrou, tal o seu carisma evidenciado no pleito, sinalizando que terá uma importância imensa na oposição ao governo da presidenta.

Dividido

No plano nacional tivemos uma das empolgantes eleições já vista, onde praticamente o Brasil ficou dividido ao meio.

Parabéns

Inicialmente parabenizar a presidente Dilma Roussef pela reeleição e ao governador Robinson Faria, eleito simples e unicamente pela vontade do povo, que se agigantou diante do acordãoe/ou acordaço, que patrocionou uma das maiores alianças já vista no RN, muito embora contraditória e inimaginável, não devendo olvidar que poderá ter reflexos em 2016. 

Esclarecimento

Vamos tentar aqui aos poucos fazer uma análise do quadro político nacional, estadual e local, realçando que eventuais opiniões são divorciadas de qualquer vindita pessoal, não, elas serão enunciadas conforme é o meu entendimento, não procurando partir para algo de pessoal.

Agradecimento

Inicialmente gostaria de agradecer penhoradamente aos amigos que enviaram mensagens de felicitações pela volta dessas mal traçadas linhas. O meu muito obrigado e fiquem na certeza que a responsabilidade duplica.