Na verdade, o senador Aécio Neves perdeu a campanha justamente porque perdeu feio no seu Estado. Não se pode chamar o nordestino de alienado, principalmente o eleitor paulista que é tido como o mais conservador do país.
quarta-feira, 29 de outubro de 2014
Preconceito II
Aliás, quiseram fazer uma divisão entre pobres e ricos. Eu não sou benefíciário de qualquer tipo de bolsa e mesmo assim votei na presidenta. São sempre esses espasmos preconceituosos que nos preocupa. Imagine o Brasil ser dividido e o Nordeste ficar independente. Ai do meu Brasil.
Preconceito
A lamentar os comentários preconceituosos firmados nas redes sociais contra o Nordeste, como se votar na presidente Dilma fosse alienação ou burrice.
Corrupção II
Aliás, urge imediatamente uma reforma política no país, pois a corrupção desenfreada tem sido possível em face das relações promíscuas entre políticos e empreiteiras, de modo que isso passa necessariamente pela discussão de um possível financiamento público das campanhas, fim da reeleição, cláusulas de barreiras, fim de partidos de aluguel e outras coisas mais.
Corrupção
Outro fator que dificultou a reeleição de Dilma foi a corrupção, tema muito atual que está a merecer dos políticos uma atenção maior.
Mudanças II
A classe média também foi um componente forte que dificultou a reeleição da presidenta, haja vista que a retração do mercado fez com que o poder de compra da classe média fosse reduzido, inclusive no que se refere ao acesso ao crédito.
Mudanças
Na verdade, a presidenta Dilma a partir de agora terá um desafio muito forte de não só avançar nos programas sociais, mais também sinalizar com mudanças na economia, trazendo a confiança do mercado.
Fortalecido
È evidente que o senador Aécio Neves saiu nessa eleição maior do que entrou, tal o seu carisma evidenciado no pleito, sinalizando que terá uma importância imensa na oposição ao governo da presidenta.
Dividido
No plano nacional tivemos uma das empolgantes eleições já vista, onde praticamente o Brasil ficou dividido ao meio.
Parabéns
Inicialmente parabenizar a presidente Dilma Roussef pela reeleição e ao governador Robinson Faria, eleito simples e unicamente pela vontade do povo, que se agigantou diante do acordãoe/ou acordaço, que patrocionou uma das maiores alianças já vista no RN, muito embora contraditória e inimaginável, não devendo olvidar que poderá ter reflexos em 2016.
Esclarecimento
Vamos tentar aqui aos poucos fazer uma análise do quadro político nacional, estadual e local, realçando que eventuais opiniões são divorciadas de qualquer vindita pessoal, não, elas serão enunciadas conforme é o meu entendimento, não procurando partir para algo de pessoal.
Agradecimento
Inicialmente gostaria de agradecer penhoradamente aos amigos que enviaram mensagens de felicitações pela volta dessas mal traçadas linhas. O meu muito obrigado e fiquem na certeza que a responsabilidade duplica.
Assinar:
Postagens (Atom)