terça-feira, 25 de maio de 2010

Suplência II

Paulo Davim é um homem honrado e coerente em seus ideais se apresentando como um dos melhores quadros do Partido Verde. Só não ganhará a disputa se o critério pender pro lado familiar.

Suplência

O deputado Paulo Davim se inscreveu na lista do PV que indicará o 1º suplente de Garibaldi Filho. Davim disputa a indicação com Rosy de Souza, irmã da prefeita Micarla.

Descontentamento

Há um descontentamento público dos deputados João Maia e Henrique Alves em relação à ex-governadora Vilma de Faria que persiste em desqualificar a aliança formada na chapa proporcional entre PV, PMDB e PR. O deputado João Maia afirmou que é um homem de compromisso e descartou ser o companheiro de chapa de Iberê, como pretende a ex-gestora estadual. Já o deputado Henrique disse que a governadora tenta desestabilizar a candidatura de Iberê tentando desfigurar o acordo feito entre os dois deputados. Vilma está mexendo num vespeiro perigoso.

Lei de Responsabilidade Fiscal

Mesmo ainda nossos governantes não cuidando como deveriam de nossos impostos, é consenso de que a Lei de Responsabilidade Fiscal transformou a cultura de governar, pois hoje observamos administradores mais responsáveis e eficientes na condução das verbas públicas. Ela traz em seu bojo uma idéia de elementar, qual seja a de gastar menos do que se arrecada, elemento que deveria estar presente em todos os orçamentos familiares. A LFR completou dez anos de sua existência e veio pra ficar, inclusive muito países europeus assimilaram esse receituário de como bem gastar o nosso dinheiro. Parabéns aos idealizadores desse relevante projeto.

Veto

O presidente Lula deverá vetar o aumento e o fator previdenciári aprovados pelo congresso nacional. Governar é outra coisa.

Mera constatação

As presenças de meus companheiros- professores Silva Júnior e Josiel Gondim - no evento do PDT, dão-me a impressão de que os mesmos estarão acompanhando Carlos Eduardo Alves para governador. São companheiros que qualificam o palanque do ex-prefeito de Natal.

Abraço

Gostaria aqui de mandar um forte abraço para meu amigo "Toinho da anfeco" a quem tenho o prazer de privar de sua amizade. "Toinho" é uma pessoa a quem quero bem e que está listado no meu vasto círculo de amigos. Muito obrigado pela leitura.

Consequência VI

O certo é que no PMDB local pululam por todos os lados insatisfações que não estão sendo tratadas como deveriam ser, gerando assim um esfacelamento de um grupo que há 02 anos atrás se mostrava imbatível e hegemônico, muito embora seja um fato que não esteja sendo aproveitado pela esquálida oposição local, haja vista não estar aproveitando com desvelo o vácuo deixado pelos grupos digladiadores.

Consequência V

È preciso no momento analisar friamente- e aí gostaria da compreensão de alguns amigos- que a atual administração vem sofrendo um processo de desgaste muito grande desde o seu começo, à míngua de uma assessoria politica que venha a corresponder as demanadas politicas que se apresentam no cotidiano, realidade sobre a qual a a senhora prefeita para nao ter ainda se debruçado, permitindo infantilmente que sofra diariamente um processo de desestabilização recorrente e progressivo.

consequência III

Devemos ter uma análise fria e isenta da situação para concluir que houve por parte dos condutores do peemedebismo local uma certa leniência e distância dos fatos que já se apresentavam como graves pela disputa inconsequente de membros dos dois grupos, os quais - repita-se à exaustão - não atinaram para a gravidade da situação.

Consequência II

Ora, trata-se uma obviedade escancarada entre membros desses dois grupos, onde desde o começo trocavam farpas e as lideranças não se dignaram a intervir, de modo a apagar o incêndio. Havia uma ação deliberada de algumas pessoas no sentido de promover a discórdia, motivada pela disputa de egos inflados numa disputa inócua de quem seria o condutor do grupo situacionista local.

Consequência

Meu ponto de vista em relação ao que os blogs de Upanema estampam hoje cedo acerca de ofício da prefeitura municipal de Upanema noticiando ao diretor da rádio liberdade de Upanema a suspensão mais uma vez do contrato exstente entre a edilidade municipal e aquele órgão de comunicação é de que é o fecho de uma relação conflituosa que vem se desenhando desde o começo dessa administração entre o grupo da prefeita e do ex-prefeito Jorge Luiz.