domingo, 21 de fevereiro de 2010

Decadência

A conduta desrespeitosa de Vanderlei Luxemburgo ao dar "banana" ontem à torcida do cruzeiro me faz concluir que é um treinador em decadência. Luxemburgo desrespeitou uma torcida com quem tinha grande empatia. Arrogância demais faz mal.

Indagação III

Não tenho procuração para fazê-lo, porém, o faço por desencargo de consciência, pois em momentos que divergi politicamente da posição do ex-prefeito Jorge Luiz, Céliton sempre me tratou com elegância e com o devido respeito. Esta é minha opinião.

Indagação II

Permita-me o professor Luiz Jairo dar minha opinião acerca de sua indagação se eventualmente teria sido Céliton Luiz quem tinha eventualmente orquestrado as vaias à prefeita de Upanema. Confesso que estava próximo a pessoas de sua inteira confiança, já que o mesmo já tinha se retirado, e em nenhum momento pude detectar que aqueles apupos teriam partido dessas pessoas e também não testemunhei Céliton orientando quando estava presente que as mesmas agissem como tal. Conheço Céliton e sei do profundo respeito que o mesmo tem com as pessoas, inclusive com seus adversários.È uma pessoa polida politicamente e que não concorda com expediente tão chulo.

Denúncia

O jornalista Agnelo Alves denuncia que a prefeita Micarla de Souza condiciona seu apoio ao senador Garibaldi Filho se o mesmo convencer à Tribuna do Norte e a inter TV cabugi a fazer a defesa de sua administração. Na minha opinião, prefiro acreditar que a denúncia do bom e velho "Neco" ainda sejam rusgas da campanha passada.

Chiou II

Realmente existem grandes irregularidades nos clubes de futebo, especialmente em praças menores, onde os jogadores são verdadeiros escravos. Com a Lei Pelé, o jogador deixou de ser escravo do clube para ser dos empresários, sem se falar que o clube que revela o jogador não ganha quase nada nas transações bilionárias. A Lei Pelé tem que ser revista urgentemente.

Chiou

Presidente do sindicato dos atletas profissionais do Rio Grande do Norte, o advogado Felipe Augusto disse que a maioria dos dirigentes do futebol do RN são patifes e que usam o cargos para promoção pessoal, roubar e desafogar suas mágoas em cima dos jogadores por não ter sido jogadores profissinais. Disse também que existe uma relação promíscua entre dirigentes e empresários. O homem não tá prosa.

Rompimento II

Aliás, dois vereadores de Caicó, ligadíssimos a Vivaldo, apoiam à reeleição de Rogério Marinho em detrimento de João Maia, o que torna a história de rompimento verossímil.

Rompimento

Há um boato circulando que o deputado Vivaldo Costa está de mala e cuia no sentido de apoiar a senadora Rosalba Ciarlini, numa ação coordenada por Robinson Faria, rompendo politicamente com o deputado federal João Maia. Vivaldo agregaria muito valor à candidatura de Rosalba na região do seridó. Onde há fumaça existe fogo.

Segundo voto

Os vilmistas não pretendem mais dar seu segundo voto a José Agripino por acharem que o mesmo e seus aliados estão dando muito chicotadas na governadora.

Metástase

Algo de muito podre exala nas cercanias do Distrito Federal, numa espécie de metástase, contaminando os poderes executivos e legislativos. Quase todos eles temem por uma intervenção federal, talvez sendo esse o motivo do governador Paulo Octávio em não ter renunciado. Muito embora a vacância de poder tenha uma linha sucessória, os eventuais sucessores de Arruda parecem estar na mesma vala comum, o que indiscutivelmente poderá levara uma intervenção federal no DF.

Propostas IV

Ademais, o partido dos trabalhadores, o maior responsável pela redemocratização do país e que desempenhou papel da maior significância na nossa história, infelizmente cedeu aos encantos do poder e aeticamente jogou na vala comum toda uma história construída na base do sofrimento, da tortura e da perseguição. Acho muito difícil que retome seu viés ideológico, ainda mais sufocado pelo pragmatismo e pela popularidade estupenda do lulismo.

Propostas III

Ora, sabemos que o principal fiador da candidatura de Dilma é o presidente Lula e que deverá ser digerida pelo PT, sendo o presidente o coordenador maior de sua campanha, coadjuvado pelo moderado Antonio Palocci. O PT foi verdadeiramente engolido pelo lulismo e ainda sobrevive pelos altos índices de popularidade de nosso presidente e por exercer cargos de alta relevância na esfera federal, num verdadeiro aparelhamento da mesma.

Propostas II

Ocorre que, o lulismo( lêia-se Lula) pragmaticamente impediu que Dilma falasse dessas questões, advertindo corretamente que seriam danosas à sua candidatura, pois daria uma idéia de descontinuidade do governo Lula, gerando desconfianças em diversos setores da sociedade.

Propostas

No congresso que confirmou a pré-candidatura de Dilma à presidência, o PT aprovou alguns temas que deverão estar no programa de campanha, entre eles a taxação de grandes fortunas, a redução da jornada de trabalho sem diminuir salário, a facilitação de desapropriação de terras e a descriminzalização de movimentos populares( tipo MST) e sugeria que a ministra acenasse positivamente em seu discurso sobre essas questões, numa tentativa de ressucitar seu viés ideológico e puxar o partido mais à esquerda.

Cassação

O prefeito Gilberto Kassab foi cassado pela Justiça Eleitoral de São Paulo por suposto recebimento de doações ilegais na campanha de 2008. O prefeito poderá recorrer ainda ao TRE e TSE, quando então suspenderá os efeitos dessa cassação, vale dizer, o prefeito provavelmente continuará até o fim de seu mandato.

Apocalipse III

Aliás, essa é uma oportunidade única que temos de eleger a questão do meio ambiente como principal tema de nossa campanha presidencial. Não vamos aceitar o discurso daqueles que pretendem fazer dessa campanha um plebiscito entre PSDB e PT.

Apocalipse II

Parece que Deus deixou o destino do mundo entregue nas mãos dos homens. Infelizmente esse destino é movido por razões estritamente econômicas e que tem causado vários desastres ecológicos. A julgar pela conferência de Compenhague, não alimento muitas esperanças de que nossa natureza seja preservada. Parece que nosso pai celestial está se cansando da volúpia desenfreada da humanidade. Temos pouca oportunidades de escapar de uma verdadeira hecatombe. O sinal vermelho está ligado.

Apocalipse

Dizem que a lenda maia é apocalíptica ao dizer que o ano terá fim em 2012, ano da graça. A julgar pelos acidentes trágicos provocados pela natureza, terremotos, enchentes e outras mazelas, passo a acreditar que estamos no começo do fim.

Extermínio

O delegado Elias Nobre afirmou que suspeita que no Rio Grande do Norte da existência de quatro grupos de extermínio que promovem a matança sumária de eventuais infratores da lei, verdadeiras milícias, que, a pretexto de acabar com a criminalidade, executam muitas vezes pessoas inocentes. O mais grave é que os "justiceiros" o fazem com a complacência das autoridades constituídas.

Seu Chico Gondim

Gostaria de parabenizar "seu Chico Gondim" pelo seu aniversário. Jà quase centenário, o mesmo - com sua lucidez- ainda não perdeu sua veneração pelo "encarnado" como ideal de vida, conservando aquela disputa sadia entre "bicudos e bacuraus" onde as pessoas tinham cor e partido, diversamente do que acontece hoje. "Seu Chico Gondim é uma pessoa inteligente que o faz folclórico por suas tiradas e sua memória poderia até ser "tombada" como patrimônio histórico- cultural de nosso Município.

Concordo

Concordo plenamente com Silva Júnior e Zé Mário nas suas análises acerca do carnaval de Upanema. Realmente foi um sucesso e devemos como upanemenses alargar mundo afora o bom conceito de nossa folia, independentemente de quem seja o prefeito da época, explorando e valorizando os artistas da terra, pois se forem lapidados certamente se tornarão referências além fronteiras.