sábado, 20 de abril de 2013

Só pra contrariar...

Lições básicas na politica: "Quem não ambiciona o poder erra o alvo. Mas quem ambiciona o poder absoluto vira alvo".

Injunção

Há quem enxergue nessa proposta ao dedo do governo que pretende minar candidaturas de adversários, como por exemplo de Marina Silva pela "Rede".

Mandado II

O projeto de Lei torna a criação de novos partidos mais difícil, na medida em que veda esses partidos à propaganda eleitoral no rádio e na tv, além de excluí-lo do fundo partidário.

Mandado

O deputado Federal Paulo Pereira da Silva (Paulinho da força) impetrou um mandado de segurança contar o projeto de lei que trava a criação de novos partidos.

Centralizador II

A centralização de um governo além de tornar a administração ineficiente, dar ares de antipatia e de rejeição, tendo reflexos em eleições futuras.

Centralizador

Esse diálogo travado entre o deputado e a governadora reforça aquilo que eu já tinha externado de que os nossos governantes não podem governar sozinho e relegar aquelas pessoas que possuem condições de ajudá-lo a governar.

Sincero II

Instado pela governadora se ele se incluia nesse meio, o deputado foi ainda  mais incisivo ao dizer que quando foi convidado pelo senador Paulo Davim a romper com o governo, o mesmo disse: "que rompimento, se a gente nunca foi governo; se a gente nunca teve o direito de indicar alguém para esse governo?". Mais incisivo impossível.

Sincero

Num diálogo travado com a governadora Rosalba Ciarlini e testemunhado por vários parlamentares potiguares, o deputado federal Paulo Vágner foi incisivo ao dizer a governadora que ninguém ali votava nela.

Aliança II

Segundo ele, Fortunati abriria as portas para seu nome, um tanto desconhecido na região sul.

Aliança

Eduardo Campos pretende formar aliança com o PDT e cogita a possibilidade de José Fortunati, prefeito de Porto Alegre, ser o seu vice.