segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Professor Sebastião III

Sebastião tem sido uma das surpresas no atual pleito com um discurso consistente e produtivo e certamente é um dos nomes fortes a chegar ao palácio Arlindo Pereira de Oliveira e a discursar no plenário Francisco Eugênio Freire em janeiro de 2013. Parabéns professor! A nave azul está em festa.

Professor Sebastião II

Sebastião teve sua candidatura indeferida em primeiro grau e o TRE reformou a decisão e deu o aval para que Sebastião ponha o seu nome ao julgamento do povo de Upanema.

Professor Sebastião

È com imensa satisfação que registro que a candidatura do nosso amigo SEbastião Pereira da Silva foi deferida pelo Tribunal Regional Eleitoral em sessão realizada no dia de hoje.

Sintomático

Na verdade, o sentimento é o seguinte: caso ganhem, o bônus é o do candidato; caso percam; o ônus é da prefeita. Sintomático.

Perseguição

O que tão fazendo de "bom" é pressionar a prefeita a perseguir quem eventualmente não votar no seu candidato, obrigando-a a transferir funcionários, procurando arranhar ainda mais sua imagem como administradora e, ainda mais, pasmem, a ter que correr o risco de enfrentar os rigores da lei eleitoral. Tem casos específicos em Upanema.

Fiadora II

Aliás, o candidato aparece acompanhado raras vezes com a prefeita em razão de que a família de Maristela acertadamente pediu respeito e disse de forma enfática que ele não seria candidato se ela não o tivesse afiançado. Muito do correto.

Fiadora

Eu escrevo pseuda porque no palanque do vice prefeito existem pessoas que não engolem a prefeita e a aceitam naquele espaço por uma mera contingência. Aliás, dizem que o próprio candidato diz nos intramuros que não é o candidato dela, mesmo ela tendo sido a fiadora de sua candidatura.

Fogo amigo II

È fato que existe no palanque da pseuda situação existem muitas pessoas que querem ver depois de janeiro a prefeita longe de Upanema, de forma que só cego não ver o escamoteamento da questão até depois das eleições.

Fogo amigo!

A verdade é que nem o atual candidato a prefeito da oposição criticava a administração de Maristela como alguns que estão no seu palanque, inclusive o meu amigo candidato a vice prefeito fez ferrenha oposição durante cerca de 03 anos e meio. Fogo amigo!

Escanteamento III

Geralmente em eventos como esses, a gestora do município teria que ser a estrela principal, todavia, o que se vê é uma total falta de respeito para quem foi a mentora da candidatura de seu vice prefeito,hoje relegada a um plano vil, donde só se fala que nossa alcaide, em caso de vitória do vice prefeito, será a primeira a ser defenestrada da politica de Upanema. Verdade nua e crua. Sintomático!

Escanteamento II

Além de não falar o nome da prefeita, agora, os eventos importantes agora simplesmente não têm a participação da prefeita, além de ovacionar outras lideranças que simplesmente não engolem a prefeita.

Escanteamento

È bastante sintomático o rumo que tomou a campanha da coligação "Upanema no rumo certo" ao literealmente escantear a prefeita Maristela em suas falas ou movimentações.

Polvorosa II

O que mais incomoda a parte mais à esquerda do PT é o rigorismo da presidente no que se refere às greves do setor público.

Estilo

A Politica de concessão de estradas e ferrovias, o rigor com as greves do funcionalismo público, assim como o dialogo com a base aliada e o endurecimento na questão dos cargos de segundo escalão têm nos levado a concluir que a presidente procura um estilo próprio de governar, de maneira que se livre do estigma de Lula.

Polvorosa

O PT mais à esquerda está em polvorosa com as últimas atitudes da presidente Dilma Rousseff.

Ululante

Òbvio ululante: Nunca campanha politica o eleitor mascara na sua maioria o seu voto por medo da pressão e da caneta. Ele não tem nenhum motivo de enganar aquelas pessoas que não têm poderes de barganha, à exceção do discurso e de metas, logo... Sintomático!