terça-feira, 22 de novembro de 2011

Indagação VIII

Ademais, não vejo como real uma candidatura de Manezinho, uma vez que ao ficar no PMDB, ficou refém da prefeita Maristela e de seu grupo, a qual, a despeito de seu desgaste político, possui o direito legítimo de ser candidata à reeleição, não podendo desconsiderar que ainda tem um forte apelo eleitoral. Ora, a candidatura de Manezinho é estimulada por ele próprio e por alguns amigos seus.

Indagação VII

Enfim, meu dileto amigo( primo) Manezinho perdeu a grande oportunidade de se credenciar como um dos mais fortes nomes da oposição ao abdicar de amigos de longas datas por um projeto arriscado de uma eventual candidatura, pondo em risco até mesmo sua candidatura a vice prefeito, pois intimamente se sabe que não é desejo dos que fazem o grupo de Maristela lançá-lo como seu companheiro de chapa, haja vista que hoje não é uma pessoa confiável aos olhos daqueles.

Indagação VI

Quanto a Jorge e Céliton, uma eventual candidatura de Manezinho poderia levá-los à neutralidade, movidos por um sentimento de consaguinidade, nada mais que isso. NO entanto, eles sabem que é praticamente impossível demover seus amigos no apoio à candidatura de Luiz Jairo, logo, não vão fazer o menor esforço nesse sentido.

Indagação V

Por outro lado, também vejo o apoiamento de Elzimar à candidatura de Manezinho como remotíssima. Ora, Elzimar foi um dos que lutou para que Manezinho fincasse fileiras na oposição de Upanema, vindo como um dos grandes nomes desse agrupamento. Ocorre que, Manezinho preferiu ficar ao lado da prefeita, liberando assim Elzimar de qualquer compromisso com o mesmo, ainda mais que o ex-prefeito Jorge Luiz liberou seus liderados para apoiarem a candidatura de Luiz Jairo.

Indagação IV

O vereador tem sempre me dito que Manezinho já fez sua opção ao ficar ao lado da prefeita de Upanema, de maneira que não se sente obrigado a dar suporte a essa remota candidatura, até porque não vê a mínima possibilidade de subir no palanque de Maristela. Ademais, Manezinho descartou seus primos Jorge e Céliton, de maneira que não vejo possibilidade de apoio a Manezinho por parte do vereador, o qual sistematicamente diz que apoiará de forma incondicional o ex-vereador Luiz Jairo.

Indagação III

NO que se refere ao vereador Anísio Júnior, tenho sentido que o vereador está engajadíssimo na iminente candidatura do ex-vereador Luiz Jairo Bezerra de Mendonça, de modo que dificilmente o mesmo abandonará essa candidatura para dar suporte a uma remota candidatura do vice prefeito.

Indagação II

Logicamente que não tenho procuração para falar em nome dos noticiados pelo nobre leitor. No entanto, vou procurar fazer uma análise vista sob minha ótica.

Indagação

Um cidadão(ã) me interpela acerca de como ficaria a situação dos veradores Elzimar Carvalho e Anísio Júnior e, principalmente, de Céliton e Jorge Luiz, se eventualmente Manezinho for o candidato no lugar da prefeita Maristela.

Implosão

Enquanto isso, o vice prefeito Manezinho se agarrar como pode para pelo menos se manter junto à cabeça de chapa, não antes de tentar implodir a candidatura à reeleição da atual prefeita.

Indagação II

Muitos comentam que a justificativa é o fato do constrangimento dos dois edis em terem optado pelo palanque da nossa atual alcaide.

Indagação

Há uma enorme indagação de parte da população de Upanema acerca da ausência bastante sentida dos vereadores Dárcio Régis e Francisco Cazuza nos eventos da prefeita Maristela.