quinta-feira, 17 de junho de 2010

13º Salário

O governador Iberê Ferreira de Souza anunciou hoje que o pagamento de 40% do 13º salário será feito juntamente com o pagamento do mês de junho. O pagamento será realizado em 29 e 30 de junho.

Inexplicável

Confesso que não entendi nada quando o ex-senador Fernando Bezerra afirmou que Rosalba seria uma versão irônica de Garibaldi Filho. Se quis destratar o senador, Fernando Bezerra cuspiu no prato que comeu, pois foi suplente do mesmo e se elegeu senador com o slogan "o senador de Garibaldi" e "é Fernando costurando e Garibaldi dando o nó". Francamente.

Descrédito III

Aliás, são grandes as chances do PT emplacar a vice de Iberê, estando o partido dividido entre Hugo Manso e Geraldão.

Descrédito II

Ora, quando se faz várias exigências para aceitar ser o companheiro de chapa, evidente que não existe confiança na vitória. Era pra ser o contrário.O companheiro poderá ser o que não tem nada a perder, como Hugo Manso e Geraldão.

Descrédito

A demora na escolha do vice significa o descrédito de aliados na vitória do govenador Iberê Ferreira de Souza.

Rebelião

Três presos forma estuprados ontem na rebelião ocorrida no presídio de alcaçuz em Nísia Floresta. È a realidade do sistema carcerário no país, o qual ao invés de regenerar, gradua o condenado na marginalidade. Infelizmente a pena no Brasil não é regenerativa e sim suicida, devido à falência de nosso sistema penitenciário.

Igualdade Racial III

Acho que as retiradas das cotas raciais no estatuto corrige uma distorção, pois se criaria um novo preconceito racial, ferindo, de morte, o Princípio Constitucional da Igualdade, bem como batia de frente com o próprio estatuto, o qual se propõe a ser igual. Deve haver sim politicas públicas de valorização do negro sem que isso traga consigo resquícios de discriminação.

Igualdade Racial II

Alguns pontos foram retirados da proposta original, dentre eles que tratavam das cotas raciais, como a que estabelecia ä obrigatoriedade de 20% de negros em partidos politicos, bem como as cotas nas escolas públicas.

Igualdade Racial

O Estatuto da Igualdade Racial foi aprovado ontem pelo Senado Federal e vai à sanção presidencial.