quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Aviso Prévio III

No caso em que o próprio empregado pedir demissão, a ampliação do prazo poderá resultar em indenizações menores ou em um maior período em que o trabalhador é obrigado a ficar na empresa, sem poder procurar outro emprego.

Aviso Prévio II

Até então, os trabalhadores tinham direito a, no máximo, 30 dias de aviso prévio. De acordo com o texto, o aviso prévio que o empregador deve conceder em caso de demissão passa a ser proporcional ao tempo de trabalho na empresa. Para quem tem até um ano de casa, nada muda, continuando os 30 dias até então previstos na Constituição.
Depois que completar um ano no emprego, o trabalhador ganha três dias a mais de aviso prévio para cada ano de serviço, podendo chegar a até 90 dias.

Pergunta IV

Assim como Maristela é candidata natural à reeleição, imagino que Luiz Jairo tende a ser o candidato ungido pelo grupo oposicionista. Qualquer movimento em contrário,poderá comprometer seriamente o projeto de poder do grupo oposicionista.

Pergunta III

Ora, Luiz Jairo é uma pessoa talhada e detentor de uma parcela significativa de votos no município de Upanema, cuja votação vem num crescente a cada eleição, de modo que não vejo um outro nome que possa medir forças com o engenheiro no grupo oposicionista. Qualquer insurgência seria burrice.

Pergunta II

Acredito que Luiz Jairo hoje é o maior nome da oposição para o projeto de poder do grupo oposicionista.

Pergunta

Um leitor me pergunta se teria alguém na oposição hoje que poderia substituir Luiz Jairo na cabeça de chapa.

Aviso Prévio

A Presidente Dilma sancionou Projeto de Lei que concede aviso prévio de até 90 dias.

Favorito

Aliás, o Flamengo com o empate de ontem comprometeu seu projeto de título. No entanto, acho que ainda é favorito, pois os que estão acima são times irregulares e não acredito que se mantenham no topo.

Desavergonhada II

O gol do Flamengo ontem decorreu de um impedimento vergonhoso do jogador Jael, fazendo com que o goleiro do Palmeiras fosse atrapalhado no chute de Tiago Neves. O Flamengo já tinha sido ajudado no domingo quando o árbitro marcou uma falta inexistente que culminou com o gol de empate, assim como deixou de marcar um penalty claro em Márcio Rosário feito por Jael, num jogo em que o Fluminense foi infinitamente superior.

Desavergonhada

A arbitragem no Brasil deveria ser alvo de CPI. Tem sido cada barbeiragem que mais parece que os erros são intencionais.

Defasagem II

E o pior que parte desse contigente serve de massa de manobra dos politicos, representando um gasto em torno de 46 milhões de reais, dinheiro este que poderia ser destinado para aumentar o poder aquisitivo salarial dos professores. Que coisa!

Defasagem

Li um artigo que atesta que os funcionários da educação não docentes é muito maior que o número de professores.

Miscelânea

O Partido dos Trabalhadores(PT) tende a apoiar a candidatura do Democratas na cidade de Equador, devendo inclusive indicar o vice.