domingo, 15 de agosto de 2010

Mandato participativo

Reconheço na deputada federal Fátima Bezerra um trabalho parlamentar dos mais dignificantes. Fátima tem desempenhado seu mandato proficuamente e com uma desenvoltura incomum, atendendo as grandes demandas dos municípios. Desempenha seu mandato sem a miudeza da politica pequena, vale dizer, do que é dando que se recebe.

Interessante

Um dado interessante: nas pesquisas, o governador Iberê tem sua administração aprovada por mais da metade da população.

Plano real

Internautas insinuam que a ministra Dilma é contra o plano real. Eles se baseiam no fato de que houve um desentendimento em 2005 entre o Ministro Antônio Palloci e a mesma, quando Palocci defendia a continuidade do rigoroso ajuste fiscal empreendido no governo FHC e Dilma teria chamado o plano de rudimentar, pregando ações mais desenvolvimentista e que poderia debelar as metas de inflação. Há quem diga que esse episódio motivou a saída de Palocci do governo e não o caso da quebra do sigilo do caseiro Francenildo Costa.

Exposição II

Não foi visto uma defesa contundente de Joaquim Barbosa no STF, até porque o Ministro não tem se relacionado muito com alguns membros da corte, daí não ter havido um corporativismo mais contundente da mais alta corte constitucional do país.

Exposição

Não pegou bem o fato do Ministro do STF Joaquim Barbosa ter sido visto em uma festa na sexta-feira e num bar no sábado. Joaquim está de licença médica ha cerca de 225 dias por problemas lombares. È o ônus de quem é uma pessoa pública e constantemente é exposto aos questionamentos da sociedade. O Ministro é alvo de críticas até de alguns de seus colegas de toga.

Lavagem

O jornal "O estadão" traz reportagem em que diz que a governadora Roseana Sarney teria lavado dinheiro no exterior, através de uma simulação de um empréstimo no valor de R$ 4,5 milhões para resgatar 1,5 mi na Suiça.

Marca IV

Aliás, essas questão das pesquisas no Brasil tem que ser repensada, pois são pesquisas feitas ao gosto do contratante, daí a disparidade dos resultados quando se faz uma simetria entre elas. Ademais, é evidente seu reflexo na vontade das pessoas menos esclarecidas e indecisas, pois induzem-nas a votar naquele que estiver na frente. Não se entende o porquê de grandes entidades financeiras financiarem pesquisas eleitorais, qual o interesse?

Marca III

Em relação à Assembléia Nacional Revisora, é preciso salientar que no referido projeto existe um artigo que assegura que as cláusulas pétreas, ou seja, aquela que não podem ser reformadas senão por um novo poder constituinte, bem como os direitos sociais, são intocáveis, portanto, não serão mexidos. São três projetos da maior magnitude e demonstram que o senador João Faustino poderá ainda ser muito útil ao mundo político. João Faustino é candidato a 1º suplente de José Agripino.

Marca II

Ele pretende entrar com 03 projetos, todos de bastante relevância. Um trata da questão da remuneração dos mesários durante o pleito eleitoral para que estimulem o recrutamento de pessoas para esse importante mister e ao mesmo possa valorizá-lo. Noutra, o senador pretende que as pesquisas eleitorais sejam promovidas e pagas pelos Tribunais Regionais Eleitorais e que somente eles possam divulgá-las. Por fim, pretende que o Cogresso Nacional convoque uma assembléia nacional revisora que possa revisar a constituição e consequentemente implantar as nossas principais demandas, como a reforma politica, tributária, previdenciária, com um quórum não qualificado, haja vista que fazer através das PECS, Propostas de Emenda à Constituição é inviável, haja vista a exigência de quórum qualificado.

Marca

O senador João Faustino tem tudo pra deixar sua marca indelével em sua meteórica passagem no senado federal.

Situação trágica

A despeito de algumas pessoas serem literalmente contra o casamento homossexual, eis que o destino se encarregou de cravar uma tragédia. No primeiro casamento de gays realizado na Argentina, enquanto familiares e amigos comemoravam o enlace, um dos noivos passou mal e foi conduzido a um hospital e mais tarde faleceu. Trágico.

Correção de erro

O Itamaraty fará uma sessão solene amanhã que promoverá pós-morte o poeta Vinícius de Moraes a embaixador. Vinícius era diplomata e foi perseguido pela ditadura, daí a homenagem justa que governo federal fará a o grande poeta.

Salvador da pátria III

Collor em seus discursos tende a chamar a atenção para si mesmo e objetiva controlar as pessoas para conseguir o que quer, ou seja, manipular. Discurso perigosíssimo.

Salvador da pátria II

È um discurso de retórica, altamente perigoso e histriônico, pois Collor já deu uma de salvador da pátria e todo mundo já conhece o resultado. È uma personalidade forte e que mete medo, apesar d ser um grande orador.

Salvador da pátria

Fernando Collor continua com a mesma bravata quando se candidatou à Presidência da república. Em discurso, Color prometeu que se eleito govenador de Alagoas acabará cma ladroagem e a sem-vergonhice e ameaçou esmagar bandidos que atormentarem as famílias alagoanas com o peso da sua munheca.

Regozijo II

Me envaidece hoje ter conterrâneos que de forma contundente pautam o desejo de nossos politicos. O episódio da BR 110, a mobilização já iniciada pela busca de uma agência bancária para a nossa cidade, são ingredientes que de forma efetiva inauguraram um novo modo de fazer política em nosso município. Professores Silva Júnior, Josiel Gondim, Francisco Gondim, Edgar Lopes, Dário Alessandro e Erivan, Dr. Ricardo Alexandre, Núbio Melo, Lannuvio Freire, Zé Wilson, Zé Mário, Afonso e Tiago Canuto, Anaximandro Eudson, Jander e Josiel Freire e outros igualmente votados, são efetivamente responsáveis por uma tomada de consciência da população que o fato - como bem disse Dr. Ricardo - está se tornando irreversível, de modo que os nossos politicos estão como obrigados a seguir essa agenda, sob pena de serem extirpados da vida pública. Meus amigos: vocês não podem mensurar com precisão o grande trabalho feito em benefício do desenvolvimento de nossa cidade, calcado sobretudo no amor dessas pessoas à nossa Upanema e sobretudo pelo alto grau de independência conquistado à custa de muito esforço e estudo. Vocês são motivo de orgulho para todos nós. Parabéns!

Regozijo

Realmente a juventude de Upanema - apesar de não sermos tão jovens assim - é motivo de regozijo para mim que presencio o alvorecer de uma consciência coletiva que parece inflacionar toda a nossa comunidade. Dispomos hoje de grandes ferramentas e que tem como atores pessoas do mais alto gabarito e independentes que praticamente hoje pautam nossas demandas. Upanema hoje é privilegiada por ter quadros tão bons e que de forma isenta estão efetivamente redesenhando a nossa história.

Zé Wilson

Concordo com Zé Wilson. AS questiúnculas paroquiais e regionais não deverão servir de óbice para uma conquista que é só nossa, qual seja, a construção de nossa tão sonhada BR 110. Zé Wilson é uma das pessoas a quem eu privo de sua amizade desde a infância. Um grande abraço.